sábado, 8 de março de 2014

JATENE – Desdém histórico

        É histórico o desdém da tucanalha pela segurança pública, irresponsavelmente sucateada nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 a 2006, período que corresponde aos dois mandatos consecutivos do ex-governador Almir Gabriel, já falecido, entre 1995 e 2002, e o primeiro mandato como governador de Simão Jatene, entre 2003 a 2006. Não por acaso, quando Almir Gabriel postulou um terceiro mandato como governador, em 2006, muito conspirou contra sua candidatura a escalada da criminalidade. Na ocasião, Almir Gabriel acabou por protagonizar um espetáculo patético, ao brandir que haveria, apenas, uma “sensação de insegurança”, supostamente decorrente do sensacionalismo da grande imprensa paraense.
        A própria realidade tratou de esfarinhar, de forma vexatória, a balela esgrimida por Almir Gabriel. João Pedro, um dos coordenadores da campanha eleitoral do ex-governador em Belém, foi assaltado no bairro do Guamá, pouco depois da meia-noite, ao término de uma reunião que serviu para fazer proselitismo político a favor do candidato da tucanalha. João Pedro e sua acompanhante perderam tudo, de dinheiro a jóias, conservando, porém, o carro, por uma espécie de concessão dos assaltantes. O assalto, que a tucanalha pretendeu ocultar, tornou-se do domínio público ao ser revelado pelo Blog do Barata.

        Também pelo Blog do Barata tornou-se do domínio público o furto da caixinha de Natal dos servidores lotados na Asipag, a Assessoria Integrada do Palácio do Governo, um tradicional comitê eleitoral do governador de plantão, independentemente de partido. A polícia chegou a ser acionada, em vão, pois nada conseguiu apurar.

Nenhum comentário :