quinta-feira, 16 de julho de 2009

PASTOR DIVINO – Desabafo de internauta

Recebi e transcrevo, integralmente, o desabafo de internauta anônimo, a propósito da nomeação do pastor Divino dos Santos para diretor geral da Escola de Governo do Pará, a despeito de sua escolaridade não ultrapassar o ensino fundamental.

“A questão não é que com título se terá a garantia de uma boa gestão. No entanto, deve sim ter critérios, e um dos crítérios deve ser a escolaridade. É muito injusto colocar uma pessoa para administrar a EGPA, que é um órgão formador, que não tem nem experência em sentar num banco de escola, quando se tem no próprio governo, pessoas com maior capacidade. Você acha justo um diretor desses ganhar R$ 10.000,00 e outras regalias, enquanto que um técnico ganha em média R$ 1.500,00. E os anos que esse técnico passou estudando??? Não vale de nada ??? Infelizmente ainda temos pessoas que desprestigiam a educação. Achar que uma pessoa que tenha 2º grau é tão merecedora do cargo quanto alguém que tenha nível superior é no mínimo não ter noção que a evolução do País está sacramentada na educação. Existem pessoas que realmente, somente com 2° grau, têm muito mais conhecimento que pessoas de nível superior, mas isso é exceção e não a regra. A regra, hoje, é o estudo, é o saber dialogar, saber debater, e isso exige leitura, exige esforço, dedicação e disciplina, coisa que quem tem apenas o 2° grau provavelmente não teve!”

13 comentários :

Anônimo disse...

nao é so debater e dialogar, é competenciaq tecnica, senso critico, poder de discernimento, isso é contrasenso, uma ewscola, dirigida por um semi analfabeto, é uma es-co-la!

Anônimo disse...

Caro Barata,
Não acredito no que estou lendo, achei que por ser uma Escola de Governo, exigia-se pré-requisito para ser gestor, mas parace não ser essa a lógica da Governadora Ana Júlia.
Reconheço que deva ser muito contrangedor para um técnico qualificado com pós e ter passado em concurso público por competência ser ADMINISTRADO, isso mesmo, por uma pessoa que sequer tem uma graduação. Não é preconceito, mas a governadora, por objetivos políticos, isso mesmo, dar como barganha política uma escola de formação a uma pessoa desqualificada é não respeitar o serviço público.
Espero que os servidores públicos avaliem o que essa senhora está fazendo com o gestão pública do nosso Estado.
É uma vergonha nacional ter uma governadora e assessores tão incompetentes.

Anônimo disse...

Este é o ponto que humilha os servidores públicos concursados de nível superior neste e em governos anteriores. Estes técnicos passaram anos nas faculdades, anos estudando para concurso, muitos tem especialização e mestrado e para serem contratados apresentam vários documentos que comprovam sua idoneidade moral.
É verdadeiramente humilhante ter de ser comandados por esta gente que o governo tem colocado no Estado, muitos não tem escolaridade nenhuma e sem saberem fazer nada os técnicos é que tem que fazer o serviço deles, que ganham o dinheiro do Estado sem a contrapartida.
É uma vergonha que o governinho da mudança tenha se utilizado desta prática nefasta e irresponsável.
Deus é grande e 2010 t chegando.

Anônimo disse...

É irritante isso...humilhante..degradante..ANA JÚLIA ACORDA PELO AMOR DE DEUS...vc tem uma equipe excelente de servidores efetivos na EGPA...oq escrevemos neste blog há anos (seja de maneira agressiva ou não) é para seu bem, pois se tivesse nos ouvido sua popularidade não estaria laááá em baixo como está agora. Então nos escute agora...faça alguma coisa.....pois do jeito que tá...tá dificil...Lembre-se que a EGPA fica na Almirante Barroso e qualquer dia desses quando os servidores de lá começarem a ser revoltar...a Almirante Barroso vai ser fechada...sendo esta pouca vergonha denunciada para todo o Brasil!!!!!! Mais um escândalo para seu curriculum!

Anônimo disse...

Eu já ouvi mts vzs o discurso de secretários de estado, diretores de diversas secretarias, gerentes e coordenadores afirmando que não tiram de cargos importantes gente do PSDB, DEM, PP, PTB, PMDB etc, pq são funcionários de carreira e, acima de tudo, são competentes. Ora bolas, se para esses cargos o PT não tinha ninguém competente, pq a ana Júlia foi candidata? Ou esse discurso é furado ou ele é verdadeiro. Pô, um partido que não tem ninguém competente para ocupar cargo nenhum, não deve apresentar candidato. Ah! Caiu a ficha! É por isso que até hj não houve qualquer mudança proposta por esse governo, pq todos os seus técnicos são de governos anteriores e só eles sabem manobrar com o que eles mesmos criaram. Poderíamos ter deixado o PSDB continuar no poder, eles são competentes. Pelo menos souberam gerir o que eles criaram. O PT não cria nada nem governa, pq os administradores são todos da coligação PSDB/DEM. Agora estou esclarecido.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo 11:45, vc ainda acredita que quem for eleito em 2010 vai ser diferente? Esse é o mal da nossa gente, é crer nisso. Deveríamos fazer uma grande campanha para se fazer uma TRANSFORMAÇÃO na administração pública do Brasil. É o modelo que está errado. Se vc se candidatar e for eleito, com esse modelo administrativo que temos, vc não será diferente da Ana Júlia nem de qualquer outro que já passou por esse cargo. Ninguém quer tocar nesse assunto pq é, com esse modelo que mt gente ja enriqueceu. É esse modelo que gera e alimenta a corrupção, é esse modelo que não deixa o povo ter acesso a nada,esse modelo é NOCIVO ao Brasil, ao Pará e a todo o povo. Não acredite que alguma coisa mude em 2010. Ah! sei q vc sabe, mas é só p/ lembrar: quem pode fazer a transformação que o Brasil precisa? R. Wladimir Costa, Jáder Barbalho, Zenado, Gerson Peres, Paulo Rocha, Vic Pires, Zé Geraldo et, etc, etc. Será que se pode esperar algo de bom em 2010?

Anônimo disse...

Sabe o que acontece? Vocês se esquecem que TODOS esses cargos são 100% políticos, 100% negociáveis. Foram criados pra isso mesmo! Não adianta esbravejar pois esse quadro jamais vai mudar. Sai governo entra governo e nada se altera - só o gestor do órgão. Com isso, perde-se muito da qualidade, se é que existe, no serviço público. Podem realizar zilhões de concursos que a história se repetirá milhões de vezes e vamos continuar aqui ou noutro blog qualquer colocando nossa insatisfação com os analfabetos que ocupam cargos onde deveria estar técnicos, gestores capacitados ou pessoas qualificadas para gerir o nosso dinheirinho suado. Definitivamente é caso perdido.

Anônimo disse...

Esse Pastor Divino só não é semi-analfabeto para enganar o povo com a bíblia na mão. Deixa estar. A desgovernadora merece esse tipo de assessor.

Anônimo disse...

O PRB já fechou com o Jatene e do Almir Gabriel e o PT bobinho acredita! PUTZ Donana esses seus aliados são um monte de traíra mesmo, como pode uma governadora ser tão BURRA.
O divino todo mundo sabe tem ódio do PT. Acorda !!!

Anônimo disse...

Dizem que no Palácio dos Despachos tem uns 40 novos(pastores) nomeados. Será que são todos dessa estirpe?
Como diz o Putty por trás das portas palacianas - ele está lá, tendo que aguentar, esse tipo de gente pois ele conta como certo o ovo dessa galinha nas eleições 2010 - o cara tá se achando!

Anônimo disse...

Esse divino do espírito do dinheiro só quer dinheiro vivo, só fala em dinheiro e só quer dinheiro para campanha do partido dele - PRB, por isso mandou distribuir umas folhas verdes de filiação entre os servidores da EGPA, para cobrar 10% de todos os filiados, se algo dessa espécie lhe assombrar ou se alguém lhe der um papel desse, rasgue pois é um passaporte para o inferno. Aproveite exorcize os demônios da EGPA enrustidos de deuses.

Anônimo disse...

DEMÔNIOS NA EGPA?
MAS NÃO ERA A CUCA QUE ERA A FEITICEIRA?
BEM FEITO, AGORA SÃO AS FORÇAS DO MAL,EXORCIZA PASTOR ...
TOMA-TE

Anônimo disse...

Anônimo 07:38 tens toda razão não foi a Dona Cuca que colocou o pastorzinho na EGPA...foi a governadora e o inteligente Pacheco que entregaram a Escola de Governo para o Divino.Aliás foi a sua tendência DAS que comandou a ida do pastor para a EGPA, num golpe espetacular para tirar a Dona Cuca, ela devia abrir o BOCCÃO e falar o que sabe desse partidinho de m....ora ora não me venha com essa defesa...ela só pensava em politica deixou a EGPA desprestigiada a ponto de vir qualquer pessoa para gerí-la.
Agora f....os servidores públicos com esses dois a frente da EGPA quero ver até onde vai essa politicagem de alcova organizada pelo Pacheco e pela dona Juju.
Are baba que inteligência!