sábado, 11 de julho de 2009

IMPRENSA – A graciosa ilação do juiz

O juiz alega na sua sentença que Lúcio Flávio Pinto escreveu o artigo movido por um suposto “sentimento de revanche” contra os irmãos Maiorana. Isto porque, “meses antes de tamanha inspiração”, o jornalista se envolveu “em grave desentendimento” com eles.
A respeito da graciosa ilação, convém dar a palavra ao próprio Lúcio Flávio Pinto. "O 'grave desentendimento' foi a agressão que sofri, praticada por um dos irmãos, Ronaldo Maiorana. A agressão foi cometida por trás, dentro de um restaurante, onde eu almoçava com amigos, sem a menor possibilidade de defesa da minha parte, atacado de surpresa que fui. Ronaldo Maiorana teve ainda a cobertura de dois policiais militares, atuando como seus seguranças particulares. Agrediu-me e saiu, impune, como planejara. Minha única reação foi comunicar o fato em uma delegacia de polícia, sem a possibilidade de flagrante, porque o agressor se evadiu. Mas a deliberada agressão foi documentada pelas imagens de um celular, exibidas por emissora de televisão de Belém”, salienta o jornalista, referindo-se, sem citar, à TV RBA, a emissora de televisão que integra o grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho.

Nenhum comentário :