sábado, 7 de janeiro de 2012

PIRABAS – Simone, fada madrinha do prefeito

Cláudio Barroso (na foto, juntamente com a parlamentar peemedebista) tem como fada madrinha a deputada Simone Morgado, também do PMDB e 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. A súbita ascensão política da parlamentar é associada a um suposto affaire com o ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Simone Morgado, recorde-se também, responde a uma ação civil por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual, por ter patrocinado a tramóia da qual foi beneficiária a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante.
Nomeada para um cargo comissionado, por solicitação de Simone Morgado, e lotada no gabinete da deputada, Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante embolsou regularmente os vencimentos pagos mensalmente pela Alepa, embora residindo em Portugal, onde fazia seu mestrado na Universidade de Lisboa. Durante todo esse período, a ilustre fantasminha teve sua suposta presença no Palácio Cabanagem atestada por Simone Morgado.
Além da própria Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante e de Simone Morgado, a ação civil movida pelo MPE ainda inclui, como ré, a mãe da jovem advogada, Márcia Mendes Leite Cavalcante, cúmplice da filha na pilhagem ao erário, servidora efetiva da Alepa e que ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Na mesma comissão é também lotado o pai de Ana Mayra, o advogado José Leite Cavalcante, embora este só tenha voltado a ser visto no Palácio Cabanagem no rastro do escândalo protagonizado pela filha.

3 comentários :

Anônimo disse...

É Barata,

Parece que só a Extinção ou Intervenção Federal nos Órgãos do Estado para se ter respostas sobre Denuncias que estão parados a Anos.

TCM, MP e outros, em sua maioria tem Indicações Politicas, Não é Verdade Conselheiro JOSÉ ARAUJO (TCM) e PROCURADOR CLAUDIO MELLO, sem esquecer que há Anuência do Governador JATENE.

Anônimo disse...

Com a ascenção do ficha suja ao senado, a madrinha dos fantasmas voltou a falar alto, pois agora tem a certeza da impunidade. Porque vitaliciedade prá esses vermes do tce e tcm? São todos indicações políticas, e portanto....

Anônimo disse...

É a certeza da impunidade, todos os órgãos que deveriam fiscalizar e punir essa roubalheira, estão comprometidos com o nepotismo, o emprego de familiares. E o povo que se lixe.