quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CONCURSADOS – As alternativas da Asconpa

Fonte do Blog do Barata, com vasta experiência em termos de serviço público, é incisiva sobre as alternativas da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, em defesa do segmento que representa. “O José Emílio (presidente da Asconpa) deveria, nessa altura, concentrar suas energias em fazer cumprir a antecipação da tutela. E também lutar pelo julgamento do mérito da ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público”, afirma a mesma fonte, em off, para ser poupada de eventuais constrangimentos.
“Essa seria uma atuação legítima e eficaz e que resultaria em benefícios para os aprovados em concursos públicos ainda válidos e que estão no aguardo de nomeação”, acrescenta a fonte ouvida pelo blog. “Isso, sem sombra de dúvidas, traria benefícios ao serviço público estadual, considerando que a carência de servidores é enorme e prejudica a prestação dos serviços à sociedade. Além do que essa seria uma medida constitucional, legal e moralmente aceitável, considerando que o acesso aos cargos públicos deve se dar através de concurso público”, prossegue a fonte. “Não se pode esquecer que essa medida traria benefícios ao Estado, também sob a ótica financeira, porque a realização de concurso público é bastante dispendiosa”, salienta também.

3 comentários :

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

O QUE A ASCONPA está esperando para ir à Corregedoria do CNJ!!!!!!

Lá temos uma MULHER destemida e proba, QUE DIZ NÃO AO CORPORATIVISMO E SIM A JUSTIÇA!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

O QUE A ASCONPA está esperando para ir à Corregedoria do CNJ???????

Lá temos uma MULHER destemida e proba, QUE DIZ NÃO AO CORPORATIVISMO E SIM A JUSTIÇA!!!!

Anônimo disse...

FIM AO PRIVILÉGIO DE VITALICIEDADE E DA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA AOS MAGISTRADOS E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUANDO COMETAM ILÍCITOS!!!!!!