sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ZENALDO – Semec tenta dissimular rombo

Zenaldo Coutinho: malabarismo contábil para dissimular rombo.

        A lição da sabedoria popular nunca foi tão atual: nada melhor do que um dia depois do outro, com uma noite pelo meio.
        Segundo denúncia feito ao Blog do Barata, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), e seus prepostos entregaram-se a um autêntico malabarismo contábil para dissimular um rombo de R$ 48 milhões na folha de pagamento da Semec, a Secretaria Municiapal de Educação. Isso depois do próprio Zenaldo Coutinho tentar desqualificar a denúncia, em um estelionato midiático tão a gosto da tucanalha, a banda podre do PSDB do Pará.
        De acordo com a denúncia, o ardil do prefeito e seus prepostos, para dissimular o rombo de R$ 48 milhões, consiste em remanejar recursos, para cobrir o custo da folha de pagamento da Semec. O problema, acrescenta uma fonte da própria Semec, é que esse remanejamento se faz em detrimento das obras de reformas das escolas da rede municipal de ensino e da formação de professores.

        A atmosfera de caos é tanta e tamanha, como sublinha a fonte da Semec, que até semana passada nenhum professor (concursado ou não) havia recebido o vale-alimentação e o vale-transporte referente aos mês dezembro, que deveriam ter sido pagos no final de novembro último.

8 comentários :

Anônimo disse...

ola que o prefeito confirmou que pagaria o vale alimentação até o dia 05 de cada mês, mas este mês foi dia 11 e no próximo?

Anônimo disse...

Enquanto isso, o prefeito joga bola no mangueirão com Tiririca e Cia. Barata, uma pergunta que não quer calar: quanto a PMB gastou em passagens aéreas e hospedagem para trazer o Tiririca e sua troupe para "arrecadar alimentos pros pobres" ?
Não seria melhor ter pego a grana dessas passagens e diárias e comprar logo as tais cestas natalinas para "os pobres"? Pobres de nós que temos um Prefeito que gosta de helicóptero e adora uma pelada ( no bom sentido)

Anônimo disse...

Ei anonimo das 17:54 , hoje fui ao Banco e deparei-me com umas garis se queixando que não havia grana nas contas delas (são terceirizadas). Segundo elas a PMB do ZenaZenaldoAê não havia repassado a grana para a empresa onde elas são contratadas. Só te digo mais uma coisinha, o 13º ainda não foi pago pra muita gente.

Anônimo disse...

No último dia 12/12 saiu em destaque no jornal O Liberal, o jornal oficial do PSDB, que o desprefeito Zenaldo Countinho tinha sido contemplado com um prêmio do jornal o Estadão, como um dos melhores gestores na área da educação no Pará.
Só uma pergunta:
1ª) os dados analisados para a premiação segundo o próprio jornal são os recursos empregados na educação de acordo com a planilha de gastos da PMB analisado pelo TCM, mas esses recursos que foram usados, chegaram as escolas para beneficiar os alunos, professores?
Oras, o cara sumiu com 48 milhões e ninguém fez nada, e ainda é premiado.
Poderíamos mudar o titulo da premiação: Gestor que mais gastou errado o dinheiro da educação. Fica a dica.

Anônimo disse...

A Vênus Platinada arrasou com o Zé Gotinha. hahaha Ele não teve coragem de dizer que vai pedir auxílio ao Ministério da Saúde. Ele deveria entregar a roubalheira do ex-Duduciomau e mostrar o que recebeu no cofrinho de seu ex-aliado. Tão ex que o secretário de obras (que ainda está com os ben$$$$ indisponíveis) é o mesmo do Duducuiomau. Como assim?

Anônimo disse...

Gente Duciomar deixou tudo direitinho, tudo isso é conversar do Zenaldo para enganar a população, tudo o que de errado ele está fazendo é muito fácil dizer que foi deixado pelo ex. Prefeito Duciomar.
Vejam que em menos de 1 ano, a SEMEC
já desapareceu com 48 milhões.
Por isso teve "comissão de transição" e ele( Zenaldo ) porque não denunciou o Duciomar no inicio?

Anônimo disse...

Peraí, peraí, perai.....como o Duciomar deixou "tudo direitinho" ? Tu tá doido ou noiado? O cara foi apoiado e ré-apoiado pelos tucanos e tu achas que o Zenaldo é diferente? Tudo igual coisinha, nem te ilude, só tem mágico nessa parada, né liberal? hahahaha

Anônimo disse...

Houve sim uma série de descontos nos contracheques de novembro e dezembro dos professores. Em alguns casos o salário base foi reduzido. O que chama a atenção é que nem vereadores, nem sindicato se manifestaram sobre esses descontos. O sindicato, preocupado apenas com as eleições para diretores não deu um piu para o rombo nas contas da semec.