terça-feira, 24 de dezembro de 2013

HOL – O esclarecimento do blog 1

        A propósito da retificação de Ivan Costa, cabe enfatizar que quem deu causa ao equívoco certamente não foi o Blog do Barata, nem sequer a própria Leidiluci Ferreira Brito, a jovem de 29 anos com leucemia, à espera do remédio vital para o seu tratamento, em falta no HOL, o Hospital Ophir Loyola, desde julho passado.
        O equívoco, ironicamente, foi alimentado pelo próprio Ivan Costa, ao não ser suficientemente explícito sobre a sua condição, em seu contato com Leidiluci. E tanto foi assim que, para a jovem paciente, sobrou a impressão de que tratava-se de um representante do MPE, o Ministério Público Estadual. Ou seja: tanto quanto Leidiluci, o Blog do Barata foi induzido ao erro, involuntariamente, por Ivan Costa.
        Sobre a ilação de que falte-me disponibilidade para filtrar as denúncias, hipótese brandida por Ivan Costa, que subliminarmente sugere que eu comporte-me levianamente, trata-se de um erro crasso, embora eu faça solitariamente o Blog do Barata. Desdobro-me para apurar as eventuais denúncias, inclusive com o auxílio de fontes da minha mais absoluta confiança. Quando assim não é possível, mas é grave a eventual denúncia, trato de torná-la do domínio público, para ensejar o contraditório, assegurado previamente o direito de resposta, cláusula pétrea no Blog do Barata. Situação que não se aplica ao drama de Leidiluci, cumpre salientar.

        Não por acaso, ressalvadas gafes irrelevantes e pontuais, o Blog do Barata - embora no ar desde meados de 2005 - amargou uma única retificação, em um erro ao qual fui induzido por uma nova fonte, envolvendo Ney Messias, atualmente o secretário estadual de Comunicação do governador tucano Simão Jatene. A Messias foi atribuído ter protagonizado um suposto conflito de interesses, por supostamente alugar para a Funtelpa um imóvel da sua família, quando comandava a Fundação de Telecomunicações do Estado do Pará. Sem pestanejar, reconheci publicamente o erro e desculpei-me pelo equívoco. Subsequentemente, tratei de defenestrar do elenco de contatos do blog a fonte que induziu-me ao erro.

2 comentários :

osdebelem@gmail.com disse...

Boa noite, Barata, ratifico meu pedido de desculpas, conforme comentário no post:
"HOL – Sespa acena com dose emergencial"
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=9121165975881863036&postID=5258866370042054937
Parabéns pelo trabalho na divulgação do caso e Feliz Natal!

Anônimo disse...

Baratinha, é só vc dar uma olhada nos seus arquivos e vai ver que esse cidadão, o tal de ivan, aparece sempre como um mau caráter que não trabalha e fica se valendo da puxação de saco de promotores e procuradores (isso, aliás, ele faz muito bem).
O cara criou até uma ong só pra não trabalhar e ficar escorado lá no MP. Vive viajando, sem estar de férias, pra participar de eventos pela ong, mas liberado pelo MP. Agora o crápula é servidor de nível médio de lá e acha que representa o MP. Ele deveria é ir estudar pra depois arrotar essa petulância toda.