quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

JATENE – Equívoco suspeito gera prejuízo

        “Não se pode esquecer que a maneira equivocada, para dizer o mínimo, adotada, pelo Igeprev, na política de investimentos, levou à aplicação de recursos do Fundo Previdenciário no Banco Cruzeiro do Sul, que, como todos sabem, foi liquidado logo em seguida, gerando prejuízos ao Funprev”, acentua outra das fontes do Blog do Barata.

        Essa fonte também é contundente, quanto aos dispositivos introduzidos no documento que define as regras que deverão regular a aplicação do Fundo de Previdência Estadual. “A inclusão dos dispositivos feita pelo governo Simão Jatene, na política de investimentos para 2014, tem a intenção inequívoca de burlar os termos da recomendação do Ministério Público Estadual”, sublinha.

Um comentário :

Anônimo disse...

Quem trabalha nos órgãos públicos estaduais, no setor de pessoal, sabe que é comum não repassar para o IGPREV o desconto feito nos contracheques dos servidores.
Na ALEPA existe agora uma nova moda: Quem tem direito ao Abono Permanência está impedido de recebê-lo em função do Plano de Cargos e Salários que o Juvenil aprontou. Segundo parecer da Procuradoria, é necessário 5 anos no cargo novo para que o servidor tenha direito. Acredite se quiser. Na ALEPA um Plano feito nas coxas, está acima de uma lei federal. Como tenho 65 anos e ouve uma mobilidade em relação ao cargo que ocupo, só poderei receber esse abono aos 70, certo? Errado. Com 70 atinjo a "expulsória". É graça isso. Lá tenho que gastar com um profissional da área para fazer com que meus direitos sejam observados.