segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DEFENSORIA – Servidores ameaçam com greve

Luis Carlos Portela: alvo da indignação dos servidores da Defensoria.

        Indignados com a discriminação embutida no projeto de lei que concede aumento nos vencimentos apenas aos defensores públicos, os servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará, que neste momento estão reunidos em assembleia geral, ameaçam entrar em greve.

        Segundo relato dos servidores, o projeto de lei foi articulado pelo próprio defensor público geral, Luis Carlos de Aguiar Portela, e deverá ser votado pela Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 17.

3 comentários :

Anônimo disse...

Na ALEPA o ticket alimentação dos deputados é 1000 reais e eles recebem 10 pacotinhos. O dos servidores ficou em 700 há muito tempo. O Márcio é canguinha mão de vaca. Só pedindo a Francisco, pode ser que, desses órgão saia alguma coisa boa para os servidores. Nem a oposição fala algo em prol dos servidoes. Até na mesa passada o ticket era o mesmo valor.

Carlos Mendes disse...

Prezado Augusto Barata.

O Pará vai bem ou mal? A segurança pública fracassou? O Estado vive o caos na saúde e as autoridades parecem perdidas, sem saber o que fazer. Esses são os temas do programa-piloto "Linha de Tiro", realização da Fundação Metrópole, o primeiro de uma série que pretende abrir a caixa preta dos assuntos proibidos no Pará. Ideia do jornalista Lúcio Flávio Pinto, o programa ouviu pessoas nas ruas e a opinião do cientista político e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Raul Navegantes, que explica as causas da violência, da criminalidade e do medo que domina a população paraense. Navegantes admite em suas observações, lúcidas e pertinentes, a volta às ruas das multidões indignadas que, em julho passado, marcharam contra a corrupção, os políticos e a impunidade no país.
Peço desculpas por eventuais erros, mas confesso que estou feliz pelo "parto" desse primeiro programa, que ficará melhor com a participação e as sugestões daqueles que buscam uma alternativa de informação isenta, e também crítica, sobre fatos que travam o desenvolvimento social e econômico do Pará. Recuperando-se de um problema de saúde, Lúcio Flávio Pinto não pôde estar nesse programa-piloto, mas o fará nos demais que virão. Sempre com sua visão inteligente e polêmica das coisas de interesse público.
Você pode acessar e curtir o programa - gravando-o, se assim preferir - diretamente no site da Sintonia FM - www.fmsintonia.com.br ou ainda pelo endereço abaixo, no Youtube.

http://youtu.be/rAO26jmB3Zg

Anônimo disse...

Seria uma crise de identidade!? Ora, pois, ele não deveria defender o público? Se lá já não há respeito quanto ao próximo, como acreditar na defensoria pública!??