segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HOL – O clamor da paciente

        Abaixo a transcrição, na íntegra, da denúncia de Leidiluci Ferreira Brito, a jovem paciente com leucemia, atualmente internada no HOL, o Hospital Ophir Loyola, onde aguarda o remédio vital para o seu tratamento, mas em falta:

“Denúncia!

        “Tenho 29 anos e em julho de 2013 descobri que eu estou com leucemia e quando internei-me no Hospital Público Ophir Loyola, em Belém do Pará, tive que tomar um medicamento quimioterápico chamado Vesanóid (ATRA), e a minha médica solicitou a compra ao hospital. Na minha primeira sessão de quimio, tomei o ATRA, devido ter sobrado do frasco de outro paciente que havia falecido. Durante a segunda' quimio, não tomei o medicamento, pois o hospital não havia comprado. Estou internada no referido hospital desde 23 de novembro e não posso iniciar a terceira sessão de quimio, devido o medicamento ainda estar em falta. Com tudo isso, a doença está se agravando e minha vida está em risco! O Ministério Público está ciente de tudo isso, mas até agora... nada! O hospital ‘referência em tratamento oncológico’, responde que o remédio está em fase de compra, sem previsão de chegada. Mas desde julho? Será falta de verba? Ou falta de respeito?
        “Não estou pedindo favor; só quero meu direito de receber o medicamento e salvar minha vida. Não quero ser mais uma nas estatísticas de paciente que não resistiram à leucemia. Se algum hospital, como HSM, o Hospital da Saúde da Mulher, e o Porto Dias, que tem tratamento para leucemia, utilizarem esse medicamento e poderem vender-me, eu e minha família faremos de tudo para comprá-lo, pois sabemos que cada frasco custa na faixa de R$ 1.200,00.
        “Por favor, me ajude. Estou correndo contra o tempo e revoltada com tanto descaso. Meu caso já passou em duas emissoras (Liberal e Record), mas não resultou em nada. Gostaria que passasse à nível nacional.
        “Cadê o dinheiro Público?!

        “Obrigada!

        “Leidiluci Ferreira Brito

        “(91) 8815-9410/ 8412-6631”


Um comentário :

radiocunha disse...

Leidiluci Ferreira Brito, li comovido e revoltado seu desesperado apelo/denuncia. A sua luta, é a luta de todos os que sofrem dessa maldita doença e que necessitam da "boa vontade" do governo do Estado. Vou divulgar sua denuncia na rede social,compartilhando junto aqueles que tem sensibilidade e mostrando para o Brasil e para o mundo o "descaso" do governo do Estado para com a saúde pública. É lamentável ver em que situação chegou o Sr. secretário de saúde, um homem com um "curriculun" invejável estar se transformando em um pinóquio, mentindo para se manter no cargo (pelo menos é o que parece), para satisfazer os caprichos de quem governa esta estado. A saúde pública respira por aparelhos em um leito de UTI, sem que as autoridades competentes tomem medidas urgentes. Lastimavel e ainda tem a cara de pau de vir até a televisão, com vóz pausada e ensaiada desejar um Feliz Natal. Como ter um Feliz Natal com as coisas desse porte acontecendo em nosso estado?