segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GOLPE – A inusitada omissão de dom Alberto

Dom Alberto Taveira: inusitada omissão diante das denúncias.


        Causou perplexidade e tisnou a priori sua imagem, a postura do novo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, diante dos relatos que lhe foram feitos por missionários da Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré. “Apesar de prometer apurar os fatos, o arcebispo passou a prestigiar os eventos de João Bosco, prefaciando livros lançados por este sobre família e Igreja”, desabafa um fiel, visivelmente decepcionado com a postura de dom Alberto Taveira.
        Diante da postura inusitadamente silente de dom Alberto Taveira, ex-missionários passaram a veicular pela internet denúncias de falcatruas e abusos atribuídos a João Bosco Gomes. Este, como revide, é acusado de ter passado a “desqualificar e até caluniar” seus críticos, nas reuniões da Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré. A essa atmosfera belicosa é atribuída a decisão da filha e do genro de João Bosco, que se afastaram da Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré. João Bosco amargou, em meio a esse tiroteio, um fracasso eleitoral, ao tentar eleger vereador um filho, Cadu, reprovado pelas urnas e cuja campanha teria sido bancada pelo empresário Walter Tavares Gomes.

        Uma das muitas versões sobre as lambanças atribuídas a João Bosco fala em assédio sexual a missionárias. E até a um vexatório entrevero doméstico entre o fundador da Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré e sua mulher, quando esta descobriu um suposto affaire do marido com uma missionária, também casada, reagindo com cenas dignas de uma luta de artes marciais mistas.

8 comentários :

Anônimo disse...

Este Dom Orani nunca me enganou, sempre achei muito falso!!!!

Anônimo disse...

Convivi e conheci a fundo a personalidade psicopática deste crápula, e digo mais, a Cúria, na pessoa de Dom Alberto Taveira, só resolveu encerrar as atividades deste velhaco por estas bandas pois foi alertado de que se não tomasse as devidas atitudes, um dossiê com as denuncias chegariam a redação da TV Record.

Anônimo disse...

Ei anonimo das 17:16, joga logo a caca no ventilador, se tu sabes de algo e conhecestes o " santo bosco", mete bronca e denuncia pro pessoal da Record que logo, logo tudo se torna público.

Anônimo disse...

Continuo acreditando que o MP fará a sua parte e em breve, teremos novidades.

Anônimo disse...

fato é que as pessoas da da Fundação Nazaré de Comunicação na administração da época, e atual tinham conhecimento e ainda permanecem, pessoas como Marluce Milhomem, Celia Bnetolilla, e mas uns outros que ainda vagam com cargos melhorados. A senhora Marluce FEZ PARTE DE TODO ESSE PROCESSO DE FALCATRUAS DO BOSCO, FOI ALERTADO E ABAFOU.Os assédios sexuais, e morais que ainda hoje acontece né sr. MÁRIO JORGE !!vamos continuar mexendo que essa carniça ainda vai feder muito!POR FAVOR NÃO DESCANSEM ENQUANTO NÃO VIER A TONA A TV E RÁDIO NAZARÉ HOJE !! TEM QUE MEXER DESDE ANTES O DINHEIRO DA CAMPANHA DA CF, LOCUTOR QUE PEGOU DINHEIRO POR BAIXO DOS PANOS, E MAIS ESSES MESMO O JOÃO BOSCO E O VOZ PADRAO DA RADIO NA ÉPOCA TEM HISTORIAS E AVENTURAS SEXUAIS DE SOBRA PRA CONTAR !!MUITOS BEBÊS FORAM GERADOS NA FUNDAÇÃO NAZARÉ DE COMUNICAÇÃO !!PROCUREM QUE HISTÓRIAS DE PEDOFILIA TAMBEM VIRÃO A TONA !!!

Anônimo disse...

Quero crer que pessoas sensatas pelo menos averiguarão tais denúncias até por quê é fácil demais descobrir [e só perguntar que alguns ainda hoje por também falarão.Tem casos graves a serem descobertos senhores e senhoras,é muita sem vergonisse debaixo do pano. E o senhor BISPO sabe de tudo pois foi avisado, e a lei do abafa,tem gente que se odeia na FNC porem tem que se aturar para não feder os velhos problemas,verba que entra e só a dona Marluce sabe onde vai parar parte dela. Averiguem , denunciem não se calem o Bosco SAIU mas deixou alguém a altura dele no lugar!!!

Anônimo disse...

É por isso que eu não suporto igreja. É uma fofocaiada só, um bando de hipócritas falando mal uns dos outros. São todos uma m#&@a só.

Unknown disse...

Ate hoje gostaria de saber porque de fato esta comumidade sumiu de Belém, sendo que ela tinha uma forte expressão na arquidiocese de Belém. Mais nada foi comprovado, entao nao podemos afirmar, cade as provas para estas acusações?