domingo, 6 de dezembro de 2009

DUDU - A sede ao pote de Priante

É inocultável a ansiedade que medra com vigor em setores do PMDB diante da perspectiva do ex-deputado federal José Priante vir a assumir a prefeitura de Belém, diante da cassação do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu.
Essa ansiedade é levada ao paroxismo entre os apaniguados de Priante, como ficou evidenciado na manhã deste domingo, 6, na praça da República, onde um carro-som conclamava o povo a prestigiar a posse de Priante como prefeito de Belém. Tudo devidamente acompanhado por uma avalancha de críticas a desastrosa administração de Dudu como prefeito de Belém.
Em alguns casos, as críticas soavam a mero proselitismo. Tal qual se deu, por exemplo, no tratamento dispensado por Dudu aos camelôs. Em relação a estes, diga-se, o atual prefeito merece críticas, mas pela leniência diante da desordenada e arbitrária ocupação de nossas principais avenidas e ruas, só coibida devido a interferência do Ministério Público.
A justa decisão de cassar Dudu, convém acentuar, ainda comporta recurso. O que torna a mobilização a favor de Priante precipitada. No limite da mais repulsiva irresponsabilidade.

2 comentários :

Anônimo disse...

Priante:

Sou funcionário público, votei consciente em Priante no 1º turno para governador, votei também nele para prefeito e espero que tenha esta oportunidade agora.

Justifico o meu voto: não gosto de me fazerem cúmplice do maior descaso com a saúde pública no estado do Pará. Duciomar Costa e Ana Júlia largaram a saúde pública sucateada e os servidores ficaram entre o mar e a pedra; de um lado aturando usuários em desespêro, de outro chefinhos incompetentes que exigem produção sem as mínimas condições. Nunca vi os servidores da saúde pública terem de dar tanta desculpa esfarrapada para enganar o público usuário do SUS. Duciomar e Ana Júlia deveriam pagar aos servidores um adicional de "enrolação" por esse serviço.

A curta passagem de Priante pela saúde pública estadual foi visivelmente promissora de uma nova era, abortada pela cobiça e pela inveja dos petralhas. Além do mais todos os demais já roubaram muiiiiiito, e não fizeram nada. Os que estão morrendo não vão reparar a cor do gato.

Anônimo disse...

Tudo como dantes no quartel de abrantes. Dudu e Priante são da mesma base governista, quer seja estadual, quer seja federal. Dito de outra forma, mudam-se pessoas, permanecem os vícios.