sábado, 12 de dezembro de 2009

ALEPA – Coragem que dignifica o Legislativo

A Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, chega ao fim desta semana dignificada pelo belo exemplo de coragem moral oferecido pelo deputado João Salame (PPS) (foto), relator da polêmica proposta do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários. Salame, que é também o 1º vice-presidente da Alepa, foi à tribuna repelir publicamente as pressões escusas para que a proposto do novo PCS – repleta de inconstitucionalidades – fosse aprovada a toque de caixa.
A postura ética de Salame acabou por ser reforçada pelo colégio de líderes, que, por unanimidade, decidiu transferir a votação do PCS para 2010, como forma de permitir uma criteriosa análise da proposta, tisnada pelas fartas evidências de ilegalidade. Uma decisão que fez descarrilar, em nome da moralidade e do decoro parlamentar, o ruidoso trem da alegria patrocinado pelos servidores que integram a casta que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem.
Por mérito de Salame, convém sublinhar, foi esfarinhada uma das mais hediondas tentativas de pilhagem ao erário, pela casta de servidores que comanda a burocracia da Alepa e, de forma sub-reptícia, costuma impor suas conveniências aos próprios deputados. Salame teve o mérito e a coragem moral de se impor e fazer sobrepor a moralidade diante das pretensões inocultavelmente escusas desta casta.

7 comentários :

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉgua gente, essa postira do Salame vai ficar na história do legislativo.
Quando o senador Couto foi presidente da Alepa, transformava cargos efetivos em comissionados. Um deles ainda é de sua filhota Cilene. Ela é auditora com uma grana e até carro com motorista pago com o nosso dinheirinho, a senhora usa. Li por aí que o apoio de seu famoso paipai ao Jatene, passa pela Presidência da ALEPA para ela, caso seja eleita deputada estadual. Agora me deu meda. Já pensaram na p.....que vai rolar na rua do Aveiro, 130?
O Fantástico da Globo está fazendo uma chamada de uma Assembléia Legislativa onde tem apontador de Jogo Do Bicho. Isso é piada pronta, só pode ser!!!!!!

Anônimo disse...

Barata, de fato, a postura de Salame dá à sociedade uma ponta de esperança de que nem todos estão totalmente contaminados nos legislativos. Parabéns, deputado.

Anônimo disse...

Porra! Queria ver a postura dele no DL nº32/09, que comissionou 184 cargos para nepotismo cruzado, cabos eleitorais nos 144 municípios do Estado e sei lá mais o quê. Pelo menos criticar de qualquer forma a favor ou contra. Como dis o ditado: Quem cala, consente... E o PPS é muralista.

Anônimo disse...

Salame é o mesmo que se autoproclamou um político clientelista, nas suas relações nada republicanas com o atual Governo do Estado, em uma entrevista a O Liberal.
estaria ele acoemtido de um súbito surto de postura ética, ou sua postura seria apenas o reflexo da pressão da mídia e da opinião pública?

Anônimo disse...

Das 10:56 e das 11:12, nenhum deputado é santo. Mas, às vezes, eles nos surpreendem com atos de coragem e heroísmo e isso deve ser reconhecido pra, quem sabe, estimular novos exemplos. No caso do PCS, de fato Salame fez isso. Vcs não têm ideia da pressão que ele passou (e passa, acredito)por parte de uma casta de servidores que querem a qualquer custo legitimar falcatruas via PCS. Realmente seu ato de enfrentar essas gangs é heroico. Assim como de Regina Barata e Jordy, que também deixaram clara sua disposição de se contrapor ao PCS bandido forjado por uma turma de mal-feitores. Na verdade, até o presidente da Assembleia atuou heroicamente quando propôs a ampliação do tempo de reconstrução do plano.

Anônimo disse...

Caro Barata, me chamo Pedro Paulo, Com relação ao PCS, tenho que relatar e fazer justiça: sou Agente de polícia civil, quando ingressei como policial civil, entrei através de concurso publico e se fazia a exigência do 20 grau, o chamado nível médio, hoje me encontro na mesma situação, recente mente houve uma nova seleção concurso para entrada de novos policiais civis, porem; a exigência requer agora o 30 grau, o chamado nível superior, só que como eu e outros colegas continuamos policiais e nosso vencimento aumentado, pois a base salarial foi alterada com o nosso PCS, mesmo não tendo o 30 grau, porem; foi preservado uma coisa que estão esquercerdo nestes casos O DIREITO ADQUERIDO, os que tem mais de 10 anos na função como no nosso caso, alem de ser legal, também é moral e assim em outros casos como por exemplo Agente PF, PRf e TRF, o antigo TTN entre outros e isso não é ascensão funcional já que a função é a mesma. A exigência do nível de escolaridade que foi alterado e quanto a isso é correto com vista a dar melhor qualidade ao serviço publico.

Anônimo disse...

Tem neguinho aqui deseperado pq foi pego com a mão na massa. Ninguem está qui dizendo que A ou B é santo, mas para os críticos de plantão, o difícil é aceitar esse comportamento. Para vocês é assim: Quando não estou dentro não presta. Quando passei a fazer parte da sacanagem, ficou bom. É isso?