quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

AJAX D’OLIVEIRA – As condolências à família

O blog expressa suas condolência à família do ex-prefeito de Belém Ajax D’Oliveira, que faleceu na noite de terça-feira, 22, aos 84 anos, após permanecer quase um mês internado e em coma induzido. Ele foi internado na esteira de complicações decorrentes de diabetes.
A despeito de fazer carreira política sob a égide do regime militar, Ajax D’Oliveira se notabilizou, em especial, pela bonomia e pela probidade. Nesse aspecto, serviu de paradigma para todos aqueles que cultivam a convicção de que a política é, sim, a arte da concessão, mas nem por isso dispensa a dignidade.
Que o ex-prefeito de Belém descanse em paz. E que seu exemplo de dignidade prospere neste sofrido Pará, tão carente de lideranças com preocupações éticas.

3 comentários :

Anônimo disse...

É, de fato, uma grande perda. Ajax de Oliveira foi um homem de bem. Como político, mostrou-se operoso, dedicado e, principalmente, HONESTO. Nestes tempos de tantos políticos ordinários, que não servem ao cargo que ocupam, antes deles se servem, o desaparecimento de um homem público do quilate de AJAX DE OLIVEIRA é, de fato, um acontecimento triste, apesar de inevitável.

Anônimo disse...

Realmente um homem honesto Eu tive a honra de conhecer o Dr. Ajax, ao qual servi como diretor de administração e finanças na Secretaria Municipal de Educação e Cultura quando era secretário o Mário Guzzo.
Um dos poucos políticos verdadeiramente honesto, o Dr. Ajax deixou um legado que deveria servir de exemplo aos políticos atuais.
Quero eternar aos filhos e aos irmãos Ulisses, Zé Maria, Ivone, Ione,Lia e Manoel Pedro as minhas sinceras condolências.
Odir Moreira

Anônimo disse...

Ajax de Oliveira é um exemplo de homem público. Deixa uma marca indelével com a sua passagem pela chefia do poder executivo municipal. Sempre o admirei por essa postura ética tão em falta no dias atuais.