terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2010 – Um tucano movido a mágoas

Desde então, Almir Gabriel exilou-se em Bertioga (SP), de onde retornou para uma série de despedidas políticas. Nem a redescoberta da paixão, inusitadamente correspondida por uma bela e jovem senhora com idade para ser sua filha, foi capaz de aplacar as mágoas do ex-governador tucano. Foram exatamente essas mágoas que fizeram-no retornar à cena política, como uma espécie de ghost político, que recalcitra em admitir que é página virada da história do Pará.
Pior, absolutamente deprimente, foi Almir Gabriel pretender voltar à cena como avalista do senador tucano Mário Couto (foto), um ex-bicheiro, que foi dono da banca de jogo do bicho Preferida. Casca grossa e intelectualmente medíocre, Mário Couto foi catapultado para a política no rastro da visibilidade ganha como mantenedor da Arco-Íris, uma escola de samba do Guamá, que marcou época no carnaval de Belém. Como presidente da Assembléia Legislativa do Pará Mário Couto ganhou notoriedade diante do Tapiocouto, um escândalo que ele protagonizou, ao beneficiar com dispensas de licitação uma empresa cuja especialidade era produzir farinha de tapioca. Desde então Mário Couto ficou conhecido também como Senador Tapioca, embora a denúncia da maracutaia tenha sido devidamente engavetada pelo atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Juvenil (PMDB). Juvenil foi eleito para o cargo com o apoio do seu antecessor, o parlamentar tucano, ex-deputado estadual, eleito senador pelo PSDB em 2006 e que em Brasília costuma posar de vestal.

3 comentários :

Anônimo disse...

Como são as coisas. Um medíocre explorador do jogo do bicho, tecnicamente falando um contraventor penal, canta agora de galo como senador da República. O outro senador pelo Pará, chegou ao parlamento com a flexa da corrupção fincada no peito,depois de ser algemado pela Polícia Federal, e sem nunca ter recebido um único voto do eleitor paraense; o mesmo pode-se dizer do terceiro representante do Pará no senado, este totalmente desconhecido, saído de algum buraco sabe Deus onde. Taí a nossa representação no senado da república. Que beleza ! Ô povinho marca merda somos nós!

Anônimo disse...

Eu compactuo com a sua revolta meu caro 15:09, mas se olharmos para outros estados da federação, vamos nos decepcionar do mesmo jeito. Pouquissímos políticos desse nosso país merecem consideração e respeito dos eleitores. A grande maioria -99%- não tem escrúpulo e rouba até picolé de criancinha pra se dar bem. Que raça!!!!

Osvaldo Cunha disse...

Então, meu caro 14:09,esses 99% não são referência para qualquer comparativo.A diferença é a ética que precisa prevalecer na política.Não o palavrório cínico.Ética não se discursa, é questão de atitude.Veja esse PPS dos Freire, Carvalho e Jordy da vida.Se apresentavam para o público como preparados, limpos decentes,até o mensalão candango colocar em xeque esses bandidos.
Esse tal Mário Couto não é nem pra ter mídia.É um caso de Polícia Federal.Porque, como dissse o Buarque, é malandro de gravata e capital.