quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DESGOVERNO – A cronologia da insensatez

Os mandos e desmandos de Divino dos Santos e sua claque pontuam a atual administração desde que o pastor da Igreja Universal desembarcou na EGPA, a Escola de Governo do Pará. Isso é o que evidencia o relato de uma fonte do blog, que fez um retrospecto cronológico das lambanças de Divino, que em seguida reproduzo.

27/02/09 – Divino dos Santos é nomeado como assessor especial I. Surpresos? Ele estava se locupletando da gestão petista desde o início do ano. Nunca “bateu ponto” na Casa Civil ou em órgão algum.

09/06/09 – “José” Divino dos Santos é nomeado como Diretor da EGPA. O desastre já começou pela sua nomeação, quando inseriram um “José” que nunca existiu em seu nome. Erro este que nunca foi corrigido.

Assumindo a EGPA , o novo diretor sequer fez uma reunião com os servidores para se apresentar e mostrar sua equipe, depois descobriu-se que ele não tinha equipe e que estava fazendo seleção de currículos para preencher cargos. O problema foram os selecionados. Quanto mais ignorantes, melhor!

Cobrar pelo estacionamento da EGPA foi a primeira aberração. Sem saber que o prédio é patrimônio público e como tal a sua exploração financeira deve ser regulamentada, o pastor de ovelhas negras achava que poderia colocar sua sacolinha do dízimo pra funcionar desde a entrada da EGPA. Sua idéia obviamente não vingou!

Posteriormente, à mercê da crise financeira pela qual passa a EGPA, o "seu" Divino resolveu mudar toda a mobília do gabinete por uma moderna e que atendesse mais aos seus delírios luxuosos típicos de palácios da Universal. Outra bola fora!

26/06/09 – Sérgio Santarém recebe diárias para o município de Bragança com intuito de participar do fórum paraense de carangueiro-uçá. Ficaram apenas as “???????????????” para tal justificativa de diária.

30/06/09 – Começam os desmandos, nomeação de dois coordenadores para o mesmo setor, o setor de logística, que lida com patrimônio, contratos, manutenção predial e outros, é o desmanche da estrutura organizacional, sendo que um desses coordenadores nem o ensino médio completo tem. É a incompetência reinando!

03/07/09 – Desatino total. Diversos servidores, entre efetivos e apenas comissionados, são exonerados dos cargos de confiança, sem critérios, sem ética, sem repasse de serviço, praticamente sem avisá-los. Foram simplesmente exonerados e substituídos por outros com desconhecimento total de gestão pública.

E no decorrer do mês foi assim, exonera uns, põe outros, esses outros sem qualificação profissional nenhuma que justificasse o salário recebido. Pessoas que jamais haviam trabalhado na administração pública, pessoas que nem de confiança são, pessoas que no currículo consta como ápice da experiência profissional “vendedor de jóia e bijuteria”. Nada contra; contudo, gestão pública é coisa séria.

09/07/09 – O pastor percebeu que apesar da EGPA não ser o paraíso esperado, muito ele poderia aproveitar para sua propaganda política usando dinheiro público. Descobriu que existia um programa na EGPA chamado Regionalização que lhe seria muito útil e lá foi ele pra Bragança encerrar cursos, coisa que até então nenhum diretor fazia, não por descaso, mas porque não há necessidade, só mais consumo de combustível, mais gastos com diárias.

29/07/09 – Altamira foi o alvo seguinte. Vendo que seria muito proveitoso, Divino e agora seu comparsa Sérgio Blá Blá, se revelaram muito interessados na regionalização e lá foram, sem necessidade alguma, para Altamira, passagem de avião e mais diárias pras “cucuias”.

15/08/09 – Divino, aproveitando de toda “mamata” que ser gestor de um órgão público lhe dá, viaja pra São Paulo, justificando que iria realizar visita técnica a Fundação do Desenvolvimento Administrativo e a Escola de Governo do Estado de São Paulo, e que para isto precisava ficar uma semana lá. Ficou de 15 a 21 de agosto. Que vida boa!!!

Mês de setembro, novas exonerações. Uma que chamou bastante atenção foi a exoneração de um servidor efetivo de estreitas ligações com o PT, que inclusive ficou responsável pela transição PSDB-PT. A EGPA definitivamente não é mais do Partido dos Trabalhadores e nem seus atuais gestores têm compromisso com o PT!

Continuando, logo depois exoneram a gerente do programa de qualificação, uma servidora de carreira, desmantelando de vez a equipe técnica da EGPA e, o que é pior, da área finalística. O que causou uma verdadeira revolta em vários servidores, fazendo com que surgisse um Divino ditador: pra se reunir precisa pedir!

08/09/09 – Nova viagem pra São Paulo, nova visita institucional à Fundação do Desenvolvimento Administrativo/FUNDAP. Qual o retorno dessas viagens para EGPA???

18/09/09 – Uma dispensa de licitação para lá de suspeita, reforça os desatinos Divinos.

07/10/09 – O desatino continua. Divino exonera mais um servidor efetivo que há tempos ocupava cargo de confiança, para nomear obreiro que não sabe trabalhar. Setor de licitação desmontado.

09/10/09 – Divino agora quer conhecer a cidade maravilhosa. Por que não fazer um pouco turismo? A crise já passou mesmo! A EGPA não deve ninguém! Sua justificativa para ir ao Rio de Janeiro não poderia ser mais “chula”: “buscar novas parcerias para EGPA”.

11 comentários :

Anônimo disse...

Socorro, socorro, socorro, socorro, Socorro.....Alguém nos ajude.Senhor porque nós abandonastes, o que fizemos de mal?

Anônimo disse...

Nenhum governo é dono do Estado pra fazer o que quer. Nós servidores públicos efetivos e concursados vamos mostrar nas urnas em 2010, para este e o próximo governo que não aceitaremos mais tanta incompetência e irresponsabilidade com a administração pública e vamos continuar denunciando as maracutaias dessa gente.

Anônimo disse...

E vai continuar...
Por mais que ele saia para se candidatar, o que já é fato, pois o senhor Divino virá para Dep. Estadual, a EGPA ficará a mercê de sua candidatura, principalmente, OS CARROS OFICIAIS, lembrem-se, dos 4 carros oficiais que a EGPA possui, apenas 2 seguem os padrões estabelecidos pela SEPOF, ou seja, possuem adesivos do Governo caracterizando o veículo como oficial, um dos veículos, o ASTRA, não precisa (em tese) ser caracterizado pois é para atender a Direção Geral, no entanto, o outro, um CORSA SEDAN, precisa seguir o padrão e não segue, este veículo fica a disposição dos obreiros inclusive muitos deles são "apanhados" em casa pelo tal veículo, coisa que também foi proibida pelo regulamento da SEPOF, todo dia vários obreiros chegam juntos, vindos no carro oficial que a olho nú parece particular, pois como é alugado não tem chapa branca.
O ônibus da EGPA tb serve de transporte de obreiro, fica a disposição da UNIVERSAL a qualquer hora e tempo, tudo as custas do contribuinte que banca essa gasolina toda.
A EGPA está falida, isto é fato, há quem diga que não compensa ficar como diretor deste órgão, claro que compensa, carro, telefone, espaço físico excelente, o que se precisa mais pra fazer uma ótima campanha? Este é o Pará, Terra de Desgoverno!

Anônimo disse...

Éguaaaaaaaaaaa do governo bom, como diz a musiquinha esse ano eu quero paz no meu coração, voltar no PT nunca mais.

Anônimo disse...

Hahahaha que piada Ana Jatobá.

Anônimo disse...

Nenhuma Secretária é mais do PT sabe por que?São IncomPTentes!!!!!
Com excessão do Hangar,SEPE E Consultoria Geral do Estado, aliás essa quem resolve tudo e a Karen pois o Sr.Carlos Botelho anda muito ocupado captando nnnnnnós sabemos o quê!!!!

Anônimo disse...

O diretor Divino ta certo, o acordo do partido foi porteira fechada e o DAS é de livre escolha do pastor.....morram de inveja seus otários!!!

Anônimo disse...

ACORDA ANONIMO DAS 16:48, O DIVINO NUM TA NEM AI PARA VOCES DAS, NEM AI PARA EGPA.SO QUER GARANTIR SUA CANDIDATURA,NAS COSTAS DE VOCÊS,SEUS TROUXAS.

Anônimo disse...

A governadora não está nem um pouco preocupada com a sorte da EGPA, nem com qualquer órgão do goveno. Entendam de uma vez que ela só está preocupada com "AQUILO", ou seja, SÓ PENSA NA REELEIÇÃO.

Anônimo disse...

GOVERNADORA QUE VERGONHA E AINDA ACHA QUE VAI SER REELEITA GOVERNADORA DO PARÁ, COM ESSE PERFIL DE INCOMPETENTE E DESORDEIRA SÓ MESMO PRA SINDICA DO CRYSTAL VILLE, E OLHE LÁ COM MUITA TRAPAÇADA.
ACORDA SERVIDOR A HORA É ESSA DA VIRADA EM 2010, NÃO PODEMOS DEIXAR CIDADÃ MAIS 04 ANOS NO GOVERNO.

Anônimo disse...

Seus desocupados deixem o Divino em paz!