terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ALEPA – A desfaçatez dos insaciáveis

Do que se acaba por concluir, a partir das avaliações dos efetivos da Alepa, a proposta do novo PCS é emblemática da desfaçatez própria dos insaciáveis pelas benesses patrocinadas – com o dinheiro público, naturalmente – pelos inquilinos do poder. O detalhe sórdido, em relação a proposta do novo PCS, é que boa parte dos 53 cargos comissionados são DAS.6 e DAS.5, que correspondem a remunerações de valor expressivo, historicamente monopolizados pelos apaniguados dos nobres deputados. Sem esquecer, naturalmente, a sobreposição de cargos, como no caso das coordenadorias de informática, e da criação de um DAS de procurador, independentemente dos 15 cargos de procuradores já existentes.
Toda essa marmota, embutida na proposta de um novo PCS, ocorre na esteira do ruidoso trem da alegria patrocinado pela mesa diretora da Alepa, na forma do projeto de decreto legislativo 32/2009, que altera o organograma da Assembléia Legislativa e cria 181 cargos comissionados, escancarando a porteira do empreguismo, uma tentação irresistível para políticos às vésperas de ano eleitoral. O projeto de decreto legislativo 32/2009 foi aprovado na semana passada, com apenas duas vozes dissonantes, contrárias ao ruidoso trem da alegria – a deputada Regina Barata, líder do PT, e o deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS.

4 comentários :

Anônimo disse...

Quero saber onde vai parar as loucuras de juvenil e sua turma de assessores bandidos. Será que só vai parar com a força de uma algema? Ou será com camisa de força mesmo.

Anônimo disse...

ELEIÇÕES “À VISTA OU SERÁ À PRAZO”, Estamos abeira de mais uma eleição, o grande problema é que as “LETRINHAS”, que surgem como salvadoras nós já comecemos e não devemos de forma alguma nos esquecer, então vejamos: PSDB + DEM, escândalos de inicio da pratica de mensalão em Minas Gerais com o ex governador Eduardo Azeredo, a quadrilha armada aqui no Pará, no governo Almir e Jatene que cominou com a prisão pela PF, do filho do ex governador Almir que era um dos sócios da então empresa Service Brasil, uma das prestadoras de serviços para o estado, principalmente no IGEPREVE, antigo IPASEP,junto com um tal de João Araújo que ta passando uma temporada numa das penitenciarias do estado por ter mandado matar os irmão Novelino, e agora o DEM, do deputado federal mãos limpas Vic Pires Franco e companhia, inventaram outra pasme “mensalão” do governo distrital de Brasília com o Governador Arruda, noticia nacional e internacional. Ai vem a próxima legenda PT + PMDB, bom o que falar tirando algumas peças inclusive o Presidente que apesar de não saber de nada e foi “achincalhado”, por Caetano Veloso, intelectual de fama internacional quem somos nós pobres mortais “tupiniquins”, porem para os que gostam de números o Brasil vai muito bem obrigado, mas não nos esquecermos do inicio com mensalão, dinheiro em cueca, méis,quebra de sigilo bancário quebrado sem autorização da justiça, queda de ministro, renuncia de deputados, não é Paulo Rocha,,,,, bom a chega a vez da noiva quem, quem, o PMDB, com os titios José Sarney, Renan Calheiros, Michel Teme, entre outros, e aqui o tio Jader, bom ai tem vários, o tal Ranário,o Banpará, Sudam, entre outros. Ai faz aquela velha pergunta dos filmes ô ô ô quem poderá nos salvar???? Será que o Chapulim Colorado vem!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deputados do império "TUPINIQUIN", Arnaldo jordy(Lider do PPS), e Adamor Aires(Lider do Feudo de Orem),a pergunta que não quer calar, por falar em transparencia porque então não fazer Audiencia Pública nos PCS, da ALEPA,TCE,TCM,DETRAN,SEDUC,??? E outra coisa senhores Deputados e Ministério Público Esatadual e Fedral,olha o 'Mensalão", e o verdadeiro Trem da alegria da titia, XUXALURDINHA LIMA, como é o negócio!!!!!!Auxilio Moradia retroativo, é brincadeira herança maldita do ex.governador e do PSDB, e assim vão se passando os tempos no Império Tupiniquim em senhos transparências........

Anônimo disse...

E os famozos DAS, que são disputados a tapas no "Império" Paraense, os que se manifestem (SEPOF,DETRAN,SEFA,SEDUC,INTEGRAÇÃOREGIONAL,SESPA,ALEPA,TJE,TCM,TCE,CASA CÍVIL,UEPA........emtre outros,e outros, tantos quantos vão vim..... são disputados a "Tapa", no Império......