SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
ELEIÇÕES - Arsenal tucano no Pará
Postado por
Augusto Barata
às
21:58
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Charge
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
3 comentários :
Realidade Cruel X Histeria Midiática:
A escola municipal Amália Paumgartten foi a mais recente vítima de bandidos, que só pioram o quadro miserável da educação municipal de Belém; cuja rotina de má conservação estrutural, precariedade da merenda escolar e insegurança transformam aquilo que seria uma das fases mais lúdicas do escolar um trauma psicológico.
Sim um trauma, pois em recente exposição de desenhos feitos por crianças e exibido na televisão, cenas de sangue e exibição de armas expressaram o horror das crianças. Junte-se a tudo isso o tráfico de droga, que ronda os menores em busca de novos (e descartáveis) 'aviõezinhos'.
Infelizmente nenhum candidato a prefeito de Belém deixou claro a sua preocupação em dar manutenção e proteção as escolas municipais - todos só falam em fazer obras mirabolantes - dessas que rendem muito caixa-2 via doações de empreiteiras (que continuam mesmo depois da proibição).
A campanha para prefeito vai se transformando num espetáculo de ilusionismo, afinal pobre vive de esperança e sonhar pode ser um escape (fatal) para quem vai aguentar uma vida adversa por mais 4 anos.
Seria bom que na próxima eleição surgissem candidatos novos, falando em problemas velhos e esquecidos nestas caríssimas campanhas.
Obra mirabolantes ou "me engana que eu gosto"...
Isso me faz lembrar (não citarei o nome, nem lugar, vamos entender como uma estória mesmo...) o seguinte: o cidadão pacato veio do interior pedir para o governador o asfalto pra estrada que levava à sua comunidade, o governador não se fez de arrogado, chamou o ordenança e disse, me traz aquelas fotos lá do município "x", com as fotos na mão o governador chamou o "caboco" e mostrou, tá vendo esta estrada toda asfaltada? É tua rapaz, tu não está vendo? O "caboco" confuso, mas dr. eu vim agora de manhã de lá, tá só uma poeira, e quando chove vira lama e buraco... mas rapaz ta aqui a estrada, insistiu o governador... o caboco intrigado mas já crédulo, olhou, olhou mais uma vez... e exclamou: "é não é mesmo! aqui é o ramal de casa". Agradeceu ao governador e saiu contente pra sua comunidade levar a boa nova.
Moral da estória: de tanta mentira, o povo acaba por acreditar nos políticos que vão fazer de Belém a nova metrópole que todos nós queremos - mostram até as fotos; tá vendo até eu começo a acreditar...
Mas Belém já é uma nova metróle, e o estado do pará é o melhor do Brasil, com um prefeito e um governador que são uma benção. Saúde, educação, segurança, saneamento, cheque moradia etc...já são uma realidade, é só prestar atenção na propaganda veiculada no tv liberal.
Postar um comentário