terça-feira, 29 de julho de 2014

TCE – Suspeitas de caixa dois

Celso Sabino: pretensões políticas alimentam suspeitas contra irmão.

        Mas esta não é a única denúncia disparada contra Cipriano Sabino. Embora sem amparo em provas documentais ou testemunhais, ainda assim varre os bastidores a versão segundo a qual ele supostamente manteria no TCE um elenco de servidores fantasmas, presentes apenas nas folhas de pagamento, no que seria a reedição de um esquema que hipoteticamente teria mantido na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, quando deputado. As remunerações e vales-refeições desses fantasmas, ou pelo menos parte das remunerações e vales-refeições deles, alimentariam um caixa dois supostamente mantido pelo grupo político de Cipriano Sabino, conforme essas suspeitas.
        As recorrentes suspeitas que acompanham Cipriano, sobre seu suposto envolvimento com um hipotético caixa dois, possivelmente têm combustível na tentativa de ter como sucessor político o irmão, Celso Sabino, servidor de carreira da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, que é suplente de deputado estadual pelo PR e chegou a pilotar a Seter, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda, no atual mandato do governador tucano Simão Jatene. Cipriano e Celso são filhos do armador Cipriano Sabino de Oliveira, cuja prosperidade dos negócios depende de costuras políticas, seguindo o tradicional padrão do empresariado.

        Celso Sabino, porém, fracassou na tentativa de obter um mandato parlamentar em 2010, apesar de ter feito dobradinha com o Carlos Puty, que elegeu-se deputado federal pelo PT, contando, para tanto, com a escandalosa utilização da máquina administrativa estadual, então sob o comando da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Na época a Sefa encontrava-se sob o comando de José Raimundo Barreto, mas Celso, aparentemente, foi cristianizado pelos petralhas de Ana Júlia Carepa, exímios na arte de atropelar, quando não simplesmente trair - aliados e até os próprios correligionários.

4 comentários :

Anônimo disse...

SE FOSSE APENAS NO TCE, MAS A CAMPANHA DO NOBRE VEREADOR THIAGO ARAUJO FOI BANCADA PELO TCM, INCLUSIVE ROLAVA CAMPANHA ELEITORAL PRATICAMENTE DENTRO DO ORGÃO, ASSIM COMO AGORA QUE O JOVEM ESTA COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, O PIOR E QUE A SITUAÇÃO É EXPLICITA, E PARECE QUE A MAIORIA ACHA ISSO NORMAL.

Anônimo disse...

Só no Estado do Pará .... se contar ninguém acredita. Políticos desta estirpe: Celso Sabino é conhecido como menino maluquinho e o mano Cipriano Sabido é o menino mimadinho

Anônimo disse...

ÉGUA SUMANO, PENSEI QUE FOSSE MENINO TARADINHO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk