quinta-feira, 24 de julho de 2014

JATENE – Seduc, valhacouto de cabos eleitorais



        No desespero de tentar obter a reeleição, o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, na falta de realizações mais expressivas, além daquelas trombeteadas pela propaganda enganosa, parece decidido a mandar os escrúpulos às favas e instituir o vale-tudo eleitoral. Isto é o que se conclui da revelação feita por José Emílio Almeida, presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, de acordo com o qual Jatene transformou a Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, em valhacouto de cabos eleitorais. Como exemplo, Emílio cita as contratações como servidores temporários, como professores, pelo período de dois anos, a contar de 10 e 27 de março deste ano, respectivamente, da vereadora Vânia da Silva Pinto, de Terra Alta, e do vice-prefeito de São Domingos do Capim, Roberto Bastos da Costa, ambos do PSDB, partido do governador. As contratações de Vânia da Silva Pinto e de Roberto Bastos da Costa foram publicadas nas edições 32.597 e 32.610 do DOE, o Diário Oficial do Estado, respectivamente.

        Emílio sublinha, a propósito, que as contratações da vereadora e do vice-prefeito, em plena refrega eleitoral, evidencia a clara determinação de Jatene em sepultar qualquer pudor ético e valer-se da máquina administrativa estadual, na tentativa de conseguir, a qualquer preço, um novo mandado. Isso é tanto mais evidente, salienta também o presidente da Asconpa, que as contratações de Vânia da Silva Pinto e Roberto Bastos da Costa ocorrem a despeito da Seduc, a pretexto da falta de recursos, se recusar a nomear os aprovados no concurso público C-167. “A denúncia, com clara evidência de improbidade administrativa e crime eleitoral, será juntada ao processo, com pedido de providências, que eu mesmo protocolarei no Ministério Público Federal”, arremata Emílio.

4 comentários :

Anônimo disse...

Simão, o preguiçoso, fez um péssimo governo. Elder Barbalho será o nosso próximo governador.

Anônimo disse...

Me rouba logo..

Anônimo disse...

chega de temporarios .o quadro tem que ser so de concursados !esses da seduc/pa so querem fazer o errado sempre.nomeação dos concursados da educação especial e concurso publico para o ensino regular deve ocorrer .

Anônimo disse...

Aqui em Tailândia a Gazela Saltitante fez a festa do cabide eleitoral, com a contratação de profissionais sem experiência para atuarem na ETTEPA e em uma escola estadual com o nome do seu irmão(ã) Delcimar Alves.