domingo, 19 de dezembro de 2010

SOLIDARIEDADE – Romário, comovente exemplo

Em tempo de Natal é inevitável conclamar a solidariedade ao “seu” Célio, também conhecido como Romário (foto), que em um belo e comovente exemplo de solidariedade mantém a creche Filhos do Aurá. A creche abriga filhos dos catadores de lixo do Aurá, mantida com a determinação santa de Célio, um ser humano da melhor qualidade, que a despeito do cerco, jamais se deixou atrair pelo canto da sereia dos políticos oportunistas, que pretenderam aliciá-lo.
O número de contato desse herói anônimo é 8109-7178. Romário, recorde-se, é um motorista de ônibus desempregado, que foi abandonado pela mulher e tem cinco filhos, também abandonados pela mãe e que ficaram sob a responsabilidade do pai. Ele sustenta os filhos com bicos, mas sem esquecer das crianças abrigadas na creche.
Pelos filhos dos catadores do lixão do Aurá Célio pede tudo – de comida a remédio, passando por assistência médica. Para quem não o conhece, trata-se de um louco. Mas para quem tem contato com seu trabalho social, é inevitável concluir que se trata de uma loucura santa. “Conheci essa criatura em meados de 2004, no ônibus, no qual ele entrou com uma saca de carne do tipo costela, doada pelo supermercado Cidade, pedindo ajuda para outros ingredientes necessários para fazer um sopão para as crianças da creche”, conta uma das jovens voluntárias. A jovem decidiu conferir por conta própria o relato de Célio e, após uma visita a creche, tornou-se uma dedicada colaboradora.

6 comentários :

Anônimo disse...

Creio que com o aumentão dos nossos deputados vindo por aí,eles se tornarão solidários às crianças do Aurá,via nosso Romário.Creio mesmo que Romário não sairá mais às ruas para pedir doações,nossos ínclitos a suprirão."Acredite se quiser".

Michel Rodrigues disse...

A primeira vez que enxerguei este cidadão pedindo, se não estou enganado, remédios numa rede de farmácias conhecida, logo pensei ser um oportunista. Mas depois o vi em outras oportunidades pedindo carne no açougue etc, etc... Mas, passados alguns anos disto e ao vê-lo na TV, tive a total certeza de qual era de fato o trabalho daquele homem. Chega a ser comovente o que ele faz... falta isto no restante da população. É um erro também achar que o início e o fim de todos os problemas perpassam apenas pelos políticos: e o nosso papel de cidadãos? E até quando a gente vai culpar apenas os outros? Certamente, devemos cobrar, reclamar, mas também agir... é o que aquele homem faz.

Anônimo disse...

infelizmente oque este moço faz é assistencialismo, em algumas situações a única forma de suprir a fome de muitos. O que falta para que este passaro solitario recebe apoio efetivo? enquanto tem muitas ongs que roubam o dinheiro público sem prestar conta.

Anônimo disse...

Será que o Dudu não manda umas garrafas de vinho p/o Romário.

Anônimo disse...

Parabéns ao Romário, que Deus na sua infinita sabedoria, possa iluminar todas as pessoas que possam ajudar ainda mais este herói, que figura na nossa sociedade devido não haver políticas públicas.
Vamos fazer contato através deste telefone e ajudar no que for possível a este homem.
Parabéns também para voce Barata em divulgar este serviço deste herói anonimo.

Anônimo disse...

ao anônimo das 17h57min

Desculpe amigo, mas sua nota de mandar vinho do DUDU para o Romário é uma puta piada de mal gosto.
Primeiro que a coisa é séria. O cidadão precisa de muito da ajuda de todos em sua missão. Segundo que mandar vinha para as crianças não tem nada a ver. E terceiro que, se vc tá realmente revoltado com a gentileza do DUDU para o MPE, tem que ir pra rua botar a boca no trombone e cobrar posição contra o DUDU. Mas se aproveitar da situação ruim que passa o Romário pra mostrar sua posição política é patético.