sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO – O manto da impunidade

Soa fatalmente repulsiva a postura silente do Ministério Público Estadual, diante das suspeitas de prática de agiotagem pelo promotor de Justiça Franklin Lobato Prado. A denúncia feita, assim como os indícios que não permitem menosprezá-la, são graves, graves demais, para a atual administração do Ministério Público do Pará pretender ignorar o imbróglio.
O episódio, e mais particularmente a omissão do Ministério Público Estadual, são ilustrativos da lassidão moral que contamina as instituições democráticas no Pará. Essa leniência, que deriva de um corporativismo insano, acaba por tornar as instituições pretensamente democráticas cúmplices retroativos da ditadura militar. A lei, nesses casos, parece ser destinada apenas e tão-somente aos pobres mortais, à patuléia que prossegue à deriva, sem pai e sem mãe, e sem perspectiva de obter um mínimo de justiça social. Aos ungidos a freqüentar o olimpo das benesses do poder tudo pode, tudo é possível. Inclusive, como se vê, o menosprezo pela legalidade.

24 comentários :

Anônimo disse...

A população não acredita mais no MPE. Até o bons (e poucos) Promotores de justiça sentem a desconfiança do povo.

Anônimo disse...

Nosso MP Paraense apresenta uma variedade interessante de promotores multiuso que não tem em qualquer outro MP.
Se a Lei Maria da Penha está sendo pouco aplicada, chamamos o promotor que tentar matar a esposa; Caso o número de sequestros diminua, basta chamar o
Promotor que faz Conselheiro do CNMP refém;
Temos o ainda o multiuso promotor-agiota, estando sempre apto a dar aquela forcinha no final do Mês, com a módica quantia de 10% juros.
Dúvido que exista um MP tão variado, com um mix tão grande de Promotores...

Anônimo disse...

Vocês ainda não viram nada.
Pior do que está vai ficar quando o Dr. Barleta ganhar a eleição para Procurador Geral.
De quebra colocará seu grande comparsa o Dr. Marco Antonio das Neves, que durante vários anos era oposição ferrenha juntamente com a Dra. Ester.O cara se vendeu e passou para o outro lado deixando sua companheira de luta sozinha.
Teremos também na sua adminstração o Dr. Jorge Rocha, que acabou de ser promovido a Procurador pelo critério de merecimento, merecimento bastante contestado, pois o que pesou mesmo a seu favor foi ser irmão do Dr. Geraldo Rocha, Procurador Geral de Justiça.
É deseperador ver um Órgão de tamanha grandeza e relevancia à sociedade transformar-se em um reduto de pessoas inescrupolosas que transformaram o público em privado.
Saudações,
Antonio Gregorio

Anônimo disse...

E enquanto o manto da impunidade cobre as mazelas praticados pelos Membros, os servidores concursados do MP por qualquer coisinha respondem Processo Administrativo e quase sempre são penalizados.
Os comissionados nunca responderam
PAD e só aparecem no Órgão quando querem. É fácil encontrá-los perto da data do pagamento.
É desalentador ver como os servidores concursados são tratados na atual administração.
Enquanto comissionados e militares apadrinhados desfrutam de privilégios e ganham uma gorda comissão para não fazer nada, os servidores estão com seus salários defasados, sem PCCR, sem promoção por merecimento, sendo desrespeitados e tratados como serviçais.
Em virtude disso vários servidores estão saindo do Órgão para buscar em outras repartições tratamento digno e melhores condições de vida.

Anônimo disse...

Está chegando a hora dos ilustres membros do MP demonstrarem sua Insatisfação com todos estes atos cometidos pela atual adminsitração do MP.
Dia 10 de dezembro os Procuradores e Promotores de Justiça, escolherão, através de votação, os nomes dos Procuradores de Justiça quem deverão compor a lista tríplice a ser enviada à Governadora.
A sociedade e os integrantes do MP aguardam ansiosos este dia.
Está na hora de passarmos o MP a limpo.
Estamos confiantes que novos rumos serão tomados após esta eleição.
Não podemos mais nos fazer de avestruz e fingir que não estamos vendo nossa Instituição afundando num mar de lama e escandalos.
A politicagem suja e mesquinha se apoderou de nossa instituição.
Mostraremos a todos nesta eleição que somos capazes de resgatar nossa dignidade e que não deixaremos que um grupo que quer se perpetuar no poder, sujem e destruam nossa honra.
Membros conscientes votem por um MP decente.

Anônimo disse...

anônimos de baixo (com todo o respeito), vcs estão é com dor-de-cotovelo: tem mais promotor que agiota, batedor de mulher e terrorista; realmente tem de vários quilates e qualidades; depende de sua ótica, isso somente revela que o MP paraense é bastante variada, pronto prá qualquer parada; e 10% é menor do que os bancos cobram, pare com essa inveja! Antônio Gregório, tb pare com essa crítica injusta, se o Jorfe fosse teu irmão e tu o Geraldo, aposto que ele teria o seu merecimento; ou me responda aí cara-pálida: tens irmão, ele não é merecedor de sua confiança e de seu afeto? Então porque reclamas?

Anônimo disse...

Essa é boa?
Fiquei sabendo que tem uma servidora do MP que foi colocada à disposição para o MP de São Paulo, com onus para o MP daqui.
A dita cuja casou-se com um empresário paulista e está desfrutando a garoa da paulicéia com o dinheiro do contribuinte paraense.
É paidégua fazer bondade com o dinheiro do contribuinte.
Assim que souber de mais aberrações voltarei...

Anônimo disse...

Eu tinha certeza que tinha o dedo da "Esterzinha" nesta história.´
Tudo o que está sendo ventilado aqui é pura mentira, são sandices da Dra. Ester e sua assessoria que nunca se conformou com a idéia de que não existe e nem existirá vez para oposição no MP.
Ela está querendo desestabilizar uma administração séria, pautada na mais pura democracia e cumpridora de suas obrigações.
Os Membros do MP demonstrarão nas eleições para PGJ que em time que está ganhando não se mexe, então vamos continuar com o Barleta, Marco Antonio e Jorge Rocha no ataque.
Quanto a nossa querida Esterzinha, está na hora de aposentar, fazer tricô e cuidar dos netos.
Até a vitória!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ei os juros são de 20%, sob a justificativa que o risco é alto demais .pode isso. ave maria aonde vamos parar???? valei-me nossa senhora de nazaré!!!!!!!!

Anônimo disse...

é mesmo, foi a Dra. Ester que entrou com a ação de cobrança dos cheques e ela que fez a defesa do executado; conta outra parlapatão!

Anônimo disse...

Vocês não acham que está na hora de parar de dar ibope para o blog do barata e wolgrand?
Estamos fazendo o jogo deles, dando munição para eles atirarem contra nosso conceituado Órgão.
Vamos lavar a roupaa suja em casa como antigamente e resolvermos nosssas diferenças dentro do seio de nossa conceituada instituição.
Só assim a paz e a harmonia voltarão a reinar e reconquistaremos nossa credibilidade que está tão abalada perante a opinião pública.
Vamos aproveitar o clima natalino que embala nossos sentimentos nesta época e esquecer as desavenças e partir em busca de um Ano Novo, com uma nova administração que será coroada de sucessos.
Que a luz da razão e da humildade iluminem as cabeças do Barleta, Marco Antonio e Jorge Rocha.
Amém!

Anônimo disse...

Santo do Pau Oco!!!!
O cristão das 14:18 está dando amém a toda essa sacanagem que está acontecendo no MP.
O santo sacana quer que a roupa suja seja lavada em casa. Ei, alto lá, o MP não é a casa da mãe Joana e sim uma instituição pública.
Denunciar que o clã dos Rochas e seus séquitos estão saqueando e destruindo o MP é mais do que dever, é

obrigação.
Infelizmente os meios de comunicação estão todos macomunados com essa corja de malfeitores e não divulgam as irregularidades pratic das mazelas do MP.
É só através dos blogs do Barata e Wolgrand que a população fica ciente

Anônimo disse...

vixe, já tem gente até rezando, que é isso Barata, tem uma amém lá embaixo - será o Papa que ta,bém deu prá esconder bandido?

Anônimo disse...

Não dá para esconder patifaria por muito tempo graças aos internautas anônimos. Se não for nesse blog outro blog posta. Safadeza tem nome e sobrenome nesse país.

Anônimo disse...

BArata, dá para informar os numeros dos processos referentes à cobrança de cheques do promotor? Tentei pesquisar no site do TJ mas, como ele aparece como autor de inúmeras ACP´s na qualidade de PJ, não deu para localizar essas que vc falou, sobre cobrança de dívida. Quero pesquisar e, se for verdade (muita coisa que veicula aqui não é exata, mas fruto de compreensoes equivocadas), adotar as providências cabiveis, na qualidade de cidadã. Ou será que elas correm em segredo de justiça? Por favor, informe por esta via.

Anônimo disse...

Prova de agiotagem.
Enunciado:
No site do TJE aparece um processo contra a Dra. Maria do Socorro Velasco e que tem como interessado o Dr. Franklin Lobato, sendo que o referido processo foi arquivado. Marque a alternativa certa:
a- ( ) O processo foi arquivado por falta de provas.
b- ( ) O processo foi arquivado porque houve acertos entre as partes.
c -( ) O processo foi arquivado porque a Procuradora ameaçou o PJ agiota e deu o calote.
d- ( ) nenhuma das respostas anteriores.

Anônimo disse...

cidadã das 08:47 que quer tomar providências (extraia cópias e remeta para o CNMP), se vc for na postagem abaixo que trata do mesmo assunto, tem um comentário que dá o número do processo.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que a pf está de olho no clã dos rochas e dos barletas. O osso é muito gostoso e fácil no meio de tantos idiótas inertes que se contentam em morar perto do rio onde pegam umas piabinhas. Dão um bombom pra um e prá outro e quando são pegos rindo, dizem que estão com enxaqueca...

Anônimo disse...

2004.1.050510-9
Exequente: FRANKLIN LOBATO PRADO
Executado: IZAIAS MEDEIROS DE OLIVEIRA

1999.1.033451-6
Autor: FRANKLIN LOBATO PRADO
Réus: EDGAR PINTO DE SOUZA PORTO
MARIA CELESTE PINTO DE SOUZA PORTO
SONIA DE ASSIS PORTO

2006.1.002683-0
Autor: FRANKLIN LOBATO PRADO
Réu: FRANCISCO POMPEU BRASIL FILHO

Neste último processo, pode-se ver, pela internet, o seguinte despacho:

"Não existem irregularidades no processo, uma vez que a alegada ilegitimidade de parte deduzida na contestação é descabida, por isso a rejeito, afinal existem procurações e recibos envolvendo o
autor e o réu, além de ações judiciais intentadas pelo réu em favor do autor. Não fosse isso suficiente todos os cheques cujas cópias estão acostadas às fls. 28/30 estão listados na petição de fls. 31/33 o que reforça o vínculo entre as partes. O autor está representado regularmente fls. 20 e o réu, por possuir habilitação para tanto, atua em causa própria, o que os legitima a residirem em Juízo. Dou, portanto, o processo por saneado. Fio como único ponto controvertido a origem lícita ou não dos créditos do autor, uma vez eu o réu alega que são oriundos de prática criminosa que, se comprovado, obrigará o Juízo a acionar o Ministério Público e o Conselho Nacional do Ministério Público ante a gravidade das acusações. Dentre as provas
requeridas genericamente pelas partes defiro o depoimento pessoal do auto e do réu, sob pena de
confissão, bem como a produção de prova testemunhal, cujo rol deverá ser apresentado dentro do prazo
legal, podendo as partes apresentá-las independentemente de intimação, observando o disposto no art. 412, § 1º do Código de Processo Civil. Para audiência de instrução e julgamento designo a data de 14/02/2007, às 9.00 horas. Intimem-se e cumpra-se. Belém, 09 de novembro de 2006 João Batista Lopes do Nascimento Juiz de Direito"

Advogado Indignado disse...

Deixa eu ver se estou entendendo esta história toda:
Um promotor (Franklin Lobato) está cobrando na justiça outros dois promotores (Izaias Medeiros de Oliveira e Maria do P. Socorro Velasco dos Santos). O juiz afirma que a origem dos créditos pode ser ilícita (seria uma tal de agiotagem). O sindicato dos servidores do MPE informa em jornal próprio que há agiotas pelo corredor do MP e é processado pelo próprio MPE por calúnia...
Para os juristas e concurseiros de plantão:
Se o promotor que denuncia o Sindicato por Calúnia (art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime), é cliente de um agiota, ou seja, sabe que o Sindicato não cometeu crime algum, já que ele mesmo é vítima do que o sindicato informa, não estaria o referido promotor cometendo crime de denunciação caluniosa (Art. 339 - Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente)...
É, não entendo mesmo nada...
O MPE age como um curralzinho, repleto de porcos e porcarias, onde um passa a mão da cabeça do outro e está tudo bem...
Sei não, sei não...
Para o bem da justiça paraense, tomara que o lapso de memória acerca de um negócio chamado Código Penal e suas regras que acometeu o Dr. Isaias e o Dr. Geraldo Rocha (que não foram nem doutorandos, mas gostam de serem chamados como se detivessem este título) seja só contra o Sindicato e não nos processos que eles trabalham no dia a dia.

" Sofre povo, sofre. Nós nos deliciamos com todo o sangue que sai desse suor..." Falou o MPE...

Anônimo disse...

Por tudo isso eu sigo meu amigo Barleta que sempre diz: A besteira também tem os seus ensinamentos. E mais, devo, não nego. Pago quando morrer. He, he, he.

Anônimo disse...

Um dos maiores traidores da pátria é esse Marco Antonio. No começo era do contr em tudo. Buscava espaço. Mestre Barleta, esperto como sempre, coxixou pra Geraldo, põe esse tolo pra fritar. Geraldo que só tem de leso a enxaqueca, botou o boneco no colo. E vai o menino rir, à toa. Agora que vendeu a alma pensa como procurador geral. Pensa boneco, pensa.

Anônimo disse...

Sr. Barata, parabéns pelo espaço democrático aberto a todos os mortais. Mas ultrapassada toda cizânia e 'jokes' com a expressiva eleição do Dr. Barleta no MP, cumpre a todos desejar-lhe a melhor sorte. Que se inspire no bom exemplo do Dr. Geraldo, homem de bem e de muita reza. Dr. Barleta tem agora, além do direito de ser nomeado, pois foi o mais votado, a oportunidade de marcar mais uma grande administração, dado o espaço que a classe lhe outorgou. E, bem marcando o espírito natalino nossos aplausos ao Dr. Ricardo Albuquerque que, com toda a capa preta, soube ser humilde na hora certa. Agora é hora de confraternização. Boas Festas ao dono do Blog, aos blogueiros, e a toda a familia emepeana.

Anônimo disse...

Éguaaaaaaaaaaaaaaa, isso é caso para ser investigado pela Polícia Federal, com certeza tem muita podridão por trás de tudo isso.

É muito estranho que uma Juíza substituta, casada com um PJ, tenha na ausência do titular provocado a distribuição do processo, não seria mais prudente e isento aguardar o titular ao invés de arguir suspeição.

O CNJ também deveria apurar a conduta da magistrada. Será que isso é mal de família?