terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PETRALHAS – A criatura e o criador

18 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Augusto Barata:
Iniciei um pequeno blog.
Convido-o, quando tiver tempo, para uma visita em http://mklautau.blogspot.com
Um abraço
Marcos Klautau

Michel Rodrigues disse...

Barata, em certos momentos não dá pra entender você... Você só ressalta o lado negativo nesse governo do Lula. Se um alienígena que não sabe nada sobre o Brasil procurasse informação lendo o seu blog, certamente teria apenas o lado das falhas, das mancadas, dos erros... e o lado bom do que foi o governo do operário, não existe? Parece que nada de bom aconteceu... E, cá pra gente, você tem uma série de dados importantes que poderia ressaltar a respeito da Era Lula. Ou, então, é melhor a gente desistir do Brasil de uma vez por todas! Ou, quem sabe, um governo extraterrestre possa resolver os vários problemas centenários das terras tupiniquins. Um abraço!

Anônimo disse...

O PT está acabando com a EMATER-PA. Segue abaixo diário oficial de alguns bens cedidos pela empresa as prefeituras, sindicatos ligado ao PT. NÓS EMATERIANOS PEDIMOS SEU APOIO EM SEU BLOG. OBRIGADO E FELIZ 2011!!!
DIÁRIO OFICIAL 31815 DE 21/12/2010/DIARIO OFICIAL 31818 DE 24/12/10/DIARIO OFICIAL 31817 DE 23/12/10/DIARIO OFICIAL 31820 DE 28/12/10/DIARIO OFICIAL 31821 DE 29/12/10. A EMATER-PA PEDE SOCORRO!!! OBRIGADO!!!

TONINHO RADICAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Para completar a ópera bufa, Lula diz em Pernambuco, que vê o dedo de Deus em sua história. O "cara" enlouqueceu de vez.

Anônimo disse...

No diário oficial de ontem (29.12) saiu um decretado da governadora anajudas distribuindo mais de vinte e dois milhões de reais, para o MP, TCE, TCM/MP, Igeprev.
Acho que a anajudas está preparando terreno à contratação de seus assessores incomPTentes exonerados.

Anônimo disse...

Ele, "o cara", também não deve saber que uma empresa, que tem vários contratos com o governo, paga os 12 mil reais de aluguel, do apartamento onde mora Lulinha, no elegante bairro dos Jardins, em São Paulo.

Anônimo disse...

Estais achando Dima ruim?? Espere quando for Tiririca.

Anônimo disse...

Das Vantagens de ser BOBO
(Clarice Lispector)

- O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar no mundo.

- O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."

- Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.

- O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem.

- Os "espertos" estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas.

- O bobo ganha liberdade e sabedoria para viver.

- O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes o bobo é um Dostoievski!.

- Há desvantagem, obviamente: Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era a de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro.

- Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o "esperto" não dorme à noite com medo de ser ludibriado.

- O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo nem nota que venceu.

- Aviso: não confundir bobos com burros!!!

- Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera... É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a frase célebre: “Até tu, Brutus?"
- Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!

- Os bobos, com suas palhaçadas, devem estar todos no céu.

- Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.

- O bobo é sempre tão simpático que há "espertos" que se fazem passar por bobos.

- Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os "espertos" não conseguem passar por bobos.

- Os "espertos" ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham vida.

- Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.

- Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil !!). Minas Gerais, por exemplo, facilita o ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!

- Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cimas das casas!!!

- É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo!

Barata, que em 2011 você continue sendo esse importante e generoso "bobo".
bom ano cacá carvalho

Anônimo disse...

Barata, por diversas razões gostaria de te enviar o poema da Clarisse na íntegra...mas o Google não autoriza, no. de toques etc.. De verdade cara, que a pilha da tua lanterna esteja sempre acesa e voltada para o escuro das tramóias que muitos não veem.Que em 2011 "eles" não joguem muita água suja, no açaí que a gente gosta!
Há Braços
do Cacá Carvalho.

Anônimo disse...

Estou estou até contente. Lula poderia ter escolhida até a pior escória para ficar no lugar dele e quis que fosse Dilma.

Anônimo disse...

Que jornalismo mais cafona, não chega nem a ser marrom, aliás isto não é nem nem jornalismo é apenas um amontoado de palavaras que revelam pessoas recalcadas e invejeso, lamentavel que um país como o Brasil que precisa de formadores de opinão um blog esteja sendo utlizado apenas para ofender pessoas.

Almeida (Belém-Pará) disse...

Caro Barata,

Agora com a mudança do governo estadual, vais ficar igual ao Paulo Cal, que na mudança do Edmilson para o Duciomar ficou mudo e caladinho da silva?

Barata, leio seu blog ha muito tempo e espero que você não me decepcione.

Pois atitude igual ao do Paulo Cal é atitude de articulista que não se deve levar à sério...

Mas o pior mesmo foi quando o Ronaldo Maiorana agrediu o aquele do Jornal Pessoal... Sabes o que ele fez? Em vez de criticar o Ronaldo, em atitude incoerente e de babador de ovo, proferiu palavras ácidas contra os dois soldados da polícia militar que faziam a segurança do Ronaldo... Inclusive os chamou de celerados.

Simplesmente vergonhosa tal ação do ex-todo corajoso crítico do prefeito Edmilson...

Barata, por favor... Não repita o Paulo.

O governo do Jatene deve ter o mesmo tratamento que voce dispensou ao da Ana Júlia, não é?

Em nome dos leitores que apreciam posição coerente dos articulistas agradeço antecipadamente.

Atenciosamente,

Almeida

Anônimo disse...

AGORA E JATEVE COMPANHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!

PT - PARÁ

WALQUER CARNEIRO disse...

Barata, acesso sempre o seu blog, pois admiro pessoas que têm firmesa de opinião, porém você é digno do nome que tem, "Barata", suja tudo por onde passa, que no seu caso é somente denegrir a imagem alheia, sem nunca levar em conta o contraditório. Lembre-se o mundo perfeito que você imagina só existe nos seus desvarios alucinantes. E como sei que você não suporta críticas esse comentário será removido. Todavia continuarei a acessar seu blogue.

Anônimo disse...

Prefeitura Municipal de Ananindeua;

Edital de concurso público demonstra claramente vício de corporativismo de classe:

No cargo 16, de Analista Municipal, a prefeitura municipal de Ananindeua vetou a participaçao de pelo menos duas profissões legalmente habilitadas para as mesmas atribuições: a de análises clinico-laboratoriais.

A preferência por uma classe de profissionais, em detrimento de outras duas, pode até ser um direito do mandato conferido a Hélder Barbalho, mas ainda assim é uma atitude isolada, pois em Belém e em quase todas as prefeituras da área metropolitana, mais Moju, Abaetetuba, Barcarena, Vigia, São Caetano de Odivelas, Acará, etc, etc, etc - os editais assinados pelos prefeitos destes municípios há muito contemplam as três profissões legalmente habilitadas para o cargo.

Anônimo disse...

barata, diga em que pé ficou aquele contrato das ORM com o governo do Estado, via Funtelpa. Será que 5 milhões vão ficar assim, de boa, nas mãos dos Maiotralhas???? e o Ney Messias ainda assinou a renovação do contrato indecente. que jornalista é este que está a frente da Comunicação do Estado??? e o Sinjor caladinho. que fuleragem!!!!!!!!

Anônimo disse...

São todos iguais e os honestos não são bem vindos em qq governo.
O povo é mal educado e joga o lixo e entulho nas ruas.
As chuvas chegam e o papai do Céu castiga com enchentes e casas alagadas.
Coitado dos pobres que não conseguem viver em paz.