terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CAOS – Lixão do Dudu atazana Oliveira Belo

Há pelo menos um ano os moradores da rua Oliveira Belo, entre a avenida Generalíssimo Deodoro e a travessa 14 de Março, um dos mais valorizados perímetros do mercado imobiliário de Belém, são compelidos a conviver com o lixão no qual foi transformada parte de uma das calçadas laterais do hospital da Santa Casa de Misericórdia no Pará. Localizado logo abaixo de uma UTI do hospital, Unidade de Terapia Intensiva, o lixão é alimentado por um vasto contingente de carreteiros, que nele despejam diariamente lixo das mais diversas procedências. Trata-se do lixão do Dudu, assim etiquetado em alusão à inépcia do prefeito Duciomar Costa (PTB) (foto), O Nefasto, e dele exala um insuportável mau cheiro, além de contribuir para a incontrolável proliferação de ratazanas.
O lixão do Dudu prosperou sob uma castanheira, que acabou morta. A pretexto de que precisam ganhar a vida, os carreteiros despejam cotidianamente no local um vasto leque de detritos, que incluem de entulhos de obras de pequeno porte a restos de comida azeda, animais mortos, como cães e gatos, além de ratos. A água empoçada, devido o acúmulo de lixo, é um privilegiado criador do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Com pequenas nuances, o cenário é absolutamente o mesmo com o qual se defrontou o blog, em 10 de março deste ano, ao repercutir o despautério.

30 comentários :

Anônimo disse...

Este prefeito e um artista.Procurem saber o que ele aprontou na concorrencia publica 014/2010, onde o vencedor teve o preco R$15.000.000,00 mais caro que o segundo colocado.Atraves de um artificio de nota tecnica a qual o engenheiro da PMB se recusou a assinar o relatorio forjado pela propria Secretaria de Urbanismo, foi possivel mais esra artistagem do nefasto DUDU.Quanto ele esta levando nesra jogada?
PROCUREM SABER !

Anônimo disse...

Caro Barata,
Pra que é que serve essa merda de TCM?

Anônimo disse...

Barata o lixão do dudú tem de tudo. Há cerca de 3 anos, até uma ossada humana (provavelmente roubada de cemitério e depois limpa e envernizada) foi despejada naquele local. Hoje o problema também se agrava devido ao empoçamento d'água, devido as constantes raspagens quando o local é limpo. O represamento de água pode estar ameaçando os internos da Santa Casa e Pronto-Socorro com nuvens de mosquitos da dengue.

Anônimo disse...

Qual o objeto desta concorrencia? Qual o seu valor?

Anônimo disse...

O problema e que estas cortes TCM,TCE se transformaram em apendices do legislativo.Sendo ocupadas por politicos "colegas" quem realmente se dispoe a investigar e punir?

Anônimo disse...

Barata, uma pergunta que não quer calar: qual o valor daqueles ferrinhos que o nefasto DUDU resolveu colocar na praça Brasil e na av; João Paulo II e passou a chamar de "academia de ginástica"? Mais: quanto custa uma inserção em horário nobre nos principais canais de televisão de programas da prefeitura para mostrar a "academia de ginástica" do nefasto DUDU? aposto que o valor das propagandas dá pra fazer umas mil "academias de ginástica"

Anônimo disse...

É uma vergonha ter este prefeito corrupto na administração da nosso querida Belém.

Vomo criar na internet um movimento de repúdio as irresponsabilidades deste alcaide.

Anônimo disse...

Barata, o caos está instalado também nas ruas dos Pariquis e Fernando Guilhon, bairro da Cremação e Batista Campus, com os eternos alagamentos que há anos o seu DUDU promete resolver e não resolve!

Anônimo disse...

A cidade tá suja igual a fucha desse prefeito falsário e corrupto,Duciomar.

Anônimo disse...

Esse desprefeito ficha suja, Duciomar, que fez sumir o maquinário da macrodrenagem, que era para limpar os canais de Belém, destruiu com o programa da coleta seletiva do lixo e não realiza nem a coleta de entulho, ainda tem o desparate de botar a culpa na população. Francamente é muita cara de pau!

Anônimo disse...

se é na área da saúde, onde o nefasto e notório corupto, DUDU, acumula quase dez processos por desvio de verba e improbidade administrativa, ele joga a culpa nos governos estadual e federal. Se é em relação ao lixo, a culpa é da população. Tá na hora desse prefeito farsante e mal feitor trocar o disco, porque esse papo não cola mais.

Anônimo disse...

Essa prfeito quadrilheiro e colecionador de processos na justiça, só é agil para superfatura obras (1,7 milhão da obra da vila da barca), fraudar licitação e desvia recursos (19 milhões da saúde, 34 milhões do ministério das cidades...). Enquanto isso, o povo segue sofrendo com o caso da saúde, a corrupção e o descaso com os serviços básicao na cidade.

Anônimo disse...

SERÁ POSSÍVEL, QUE ESSE PREFEITO FICHA SUJA, QUE JÁ ACUMULOU MAIS DE VINTE PROCESSOS POR DESVIO DE VERBA E IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA VAI EMPLACAR MAIS UM ANO DE IMPUNIDADE? COM A PALAVRA O SEU FIEL ESCUDEIRO, O DESEMPBARGADOR JOÃO MAROJA E SUA BANCADA MENSALEIRA NA CÂMARA.

Anônimo disse...

A única coisa que esse desgoverno municipal faz bem é acumular escâncadalo e colecionar processos na justiça. POr isso, que aqui na comunidade, om povo conta os dias e a hora para acabar essa congestão DUDU. Portanto, FORA DUCIOMAR!!

Anônimo disse...

Na gestão desse prefeito ficha suja, o aterro sanitário do Aurá se transformou em lixão a céu aberto, a coleta seletiva foi dstruída, a limpeza dos canais deixou de ser feito e a coleta de entulho virou coisa rara. E apesar de tudo isso, o nefasto Dudu tem a cara de pau de dizer que a culpa é da população. É mole?

Anônimo disse...

POr essas e outras ( como o caos da saúde, as doze ambulâncias 192 paradas, fraude em licitação na saúde, desvio de recursos do SUS e a terceirização de serviços), que o prefeito corrupto e mal feitor, Duciomar, não elegeu nem sua esposa, Maria costa, para deputada estadual. E ainda de quebra, durante atividade de campanha levou uma tapa de um morador no barreiro, só por ser marido do nefasto. Bem feito! A próxima o povo vai dá em ti.

Anônimo disse...

HEI DUDU, POR QUE TU NÃO PEDES PARA SAIR? O POVO AGRADECE.

Anônimo disse...

Ontem fui ao Pronto Socorro da 14. A frente do Prédio passou por uma pequena reforma aos olhos de quem passa pela frente. Quando adentramos no mesmo temos a impressão que não estamos em um local que oferece saúde pública. Macas enferrujadas, piso com deformações, etc.
UMA VERGONHA

Anônimo disse...

Depois de passar seis anos colecionando processos na justiça por desvio de verba e improbidade adminstrativa, inclusive na área da saúde,onde ele é "doutor", e maltratar o povo com descaso em relação aos serviços básicos, ainda tem a cara de pau de ir pra televisão desejar um feliz ano novo. Aqui no mosqueiro o povo tá doido para retribuir o carinho.

Anônimo disse...

Esse DUDU não tem jeito mesmo! Não cansa de tratar com descaso os problemas da cidade, não cansa de perseguir trabalhador (ambulante e perueiro), apesar de dizer que já foi ambulante na vida e de faer estripulias com dinheiro público, que já lhe valeram mais de vinte processos por desvio de verba e improbidade adminstrativa. Por isso, o povo da Cabangem deseja ao nefasto em 2011, um grandioso "Fora Duciomar!"

Anônimo disse...

O povo não aguenta mais tanta corrupção, descaso e impunidade no desgoverno municipal. POrtanto, Fora duciomar, cassação já!

Anônimo disse...

Me parece que o DUDU já jogou a toalha em relação à cidade, tá esperando só o desfecho do julgamento do seu processso no TRE, que aliás não cabe mais recurso, depois da sua derrota no TSE.

Anônimo disse...

Esse desprefeito falsário e corrupto não tá nem aí para a cidade, ele tá mais preocupado em se defender na justiça com tantos processos rolando, por desvio de verba e improbidade adminstrativa. Aliás, após o recesso de fim de ano o TRE volta a discutir a sua cassação, depois do DUDU ter perdido em Brasília.

Anônimo disse...

Issso é mis uma prova cabal de que esse desprefeito falsário e corrupto,Duciomala, não tem a mínima sensibilidade social e trata o povo com descaso e indiferença.

Anônimo disse...

DEPOIS DO DUDU TER PERDIDO NO STF EM NOVEMBRO ÚLTIMO, EU QUERO SABER SE O TRE VAI, ENFIM, CASSSAR ESSE PREFEITO CORRUPTO E MALFEITOR, DUCIOMAL. COM A PALAVRA O SEU FIEL ESCUDEIRO, DESEMBARGADOR JOÃO MAROJA.

Anônimo disse...

ATÉ ONDE VAI A IMPUNIDADE E A INDIFERENÇA DESSE DESPREFEITO, QUE TANTO MAL JÁ CAUSOU AO ERÁRIO E À POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

12:23, nenhuma mulher deve ser agredida seja por quem e porque for. Seu posicionamento é no mínimo desastroso.Dá uma sensação de se ver disceminada a intolerancia e o desprezo pelo ser humano, ou seja, o mesmo desprezo que o prefeito tem pela cidade e pelas pessoas que moram nesta.
Este homem que agrediu, segundo seus relatos,a tal mulher, é um dos sinais do quanto a falta de respeito contagia.Se ele faz isso com uma desconhecida, imagina o que nao deve fazer com as demais de sua convivencia.
É preciso saber separar o jogo politico do respeito à dignidade, sweja o candidato, seja o eleitor. Voce tem acesso á informação, mas o seu "bem feito" ofende o gênero feminino e desconfio da sua capacidade cognitiva. A melhor surra que a candidata levou foi nas urnas e isso basta.

Lucia

Anônimo disse...

agoar na próxima eleição a de 2012pra Prefeito votem num candidato do DUDU

Anônimo disse...

Por favor abram os olhos para a enorme negociata que foi a concorrencia publica 014/2010 da seurb. o vencedor teve seu preco quase 15 milhoes mais caro que o segundo lugar.pra onde foi essa diferenca? pelo visto a cidade vai ficar mais escura em vez de melhor iluminada.tomem providencias! procurem saber o que houve!

Anônimo disse...

Cade o MPE eo TCM? Nao servem pra nada.Investiguem a concorrencia publica 014/2010 da prefeitura de Belem . DUVIDO QUE VAO FAZER ALGUMA COISA. SAO TODOS VENDIDOS E FROUXOS.