quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PARÁ - A elite paraense

A elite paraense, na visão crítica de Luiz Pinto.

2 comentários :

Anônimo disse...

E o Barbalhão renunciou para poupar energia para a briga com o judiciário por causa da Ficha Limpa. Como era um dos deputados mais faltosos e que não apresentou nenhum projeto de lei favorável ao Pará e ao Brasil, a unica energia poupada é a energia elétrica de seu gabinete, o que dado o custo-benefício de sua estada no Congresso Nacional, não deixa de ser um certo alívio ao bolso do contribuinte.

Anônimo disse...

É triste, diria constrangedor ou mesmo desesperador, saber que não temos líderes de verdade em nosso estado. Ver que as pessoas que chegam ao poder só pessam em benefícios próprios, em locupletar-se com o que de direito pertence à população, aos contribuíntes.

Constatar que o dinheiro público é mal versado, desviado e, não é pouco dinheiro, são bilhões, em programas mal elaborados, com destinos previamente planejados, para enriquecimento de uma minoria que se diz representante do povo. A pergunta que fica é: a quem recorrer? Quem poderia dar um basta nessa situação deprimente? A resposta seria o próprio povo, o eleitor, mas parece que esse não está pronto ainda para mundar os rumos da política em seu próprio benefício. Assim sendo, ainda veremos muitas crinças serem alvos de balas perdidas, morrerem sem o devido amparo nas instituições de saúde públicas, veremos as escolas serem sucateadas, a educação ficar cada dia pior, as estradas intrafegáveis, o nosso estado ser apenas espoliado, sem gerar divisas verdadeiras que possam mudar nossa condição de miséria e fome, em detrimento de uns poucos que acumulam milhões, bilhoões, à custa de um verdadeiro genocídio.
Ainda fico abobalhado de ver como as pessoas podem ser más, sem caráter, sem escrúpulos, sem ética. Não queria ser tacanho ou enfadonho, mas quando me vem a cabeça esse tipo de pessoas que me abobalham, só vem imagens de políticos, falsos líderes, sei que há, pouquissimas, mas há exceções, mas essas exceções paracem não terem força e as coisas continuam a piorarem. Sei que esta lamentação, não poderia denominar de outra forma é extermamente negativa, mas espero que alguém possa sinalizar uma luz no final deste longo túnel, pois estamos necessitando de verdadeiros líderes, guias possam realmente conduzir-nos por bons caminhos, não estes que estão aí, não mesmo.Como estes religisos que deixam suas igrejas para diplapidar o patrimônio público, enganando e usando seus fiéis, esses políticos sujos, desonestos que só sabem fazer promessas que jamis cumpriram, essas pessoas que sobem a cargos públicos sem nem ao menos terem capacidade de gestão, legisladores que não sabem o que é lei, nem como criá-las e nem como aplicá-las devidamente. Partidos não tem mais identidade, só tem realmente interesses. Interesses que só beneficiam a uma minoria e seus séquitos. Que o povo disperte desse sono de ignorância e aprenda a dar um não forte e definitivo a esses corruptos, que matam, dolosa ou culposamente, mas matam inocentes, que o povo saiba dar um não a quem só pensa em si próprio. Democracia, a real, tem origem na força do povo, que o povo saiba usar essas força.