segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PIRABAS – Provas comprometem prefeito

Aportou também no Ministério Público Estadual um relatório pormenorizado sobre as estripulias do prefeito de São João de Pirabas, Luiz Cláudio Teixeira Barroso (PMDB) (foto, à dir., ao fundo, com Simone Morgado, à esq.), acusado de improbidade administrativa. Com características de dossiê, o documento é definido, por quem a ele já teve acesso, como “nitroglicerina pura” e relaciona, didaticamente, as acusações feitas a Barroso, anexando as provas das supostas falcatruas atribuídas ao prefeito de São João de Pirabas.
Barroso é enfant gaté da deputada estadual reeleita Simone Morgado, também do PMDB e que dizem ser íntima do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará. Além das suspeitas de improbidade administrativa, o prefeito é também acusado de implantar o terror em São João de Pirabas, ao valer-se da truculência de seus capangas para tentar fazer calar os seus críticos.

14 comentários :

Anônimo disse...

Barata, você não comentar o caso da Rejeição das contas do Jordy? É sempre muito bom ver tua opinião sempre lúcida e intelignete!

Anônimo disse...

Ha se em parauapebas nós tivessemos um ministério publico!!!!!
O municipio com uma das maiores arrecadação do Estado, prefeito e secretários enrriquecedo da noite pro dia, vereadores calados (mesmo os da opisição) e todos fazendo cara de paisagem.
ACORDA MP!
AQUIE O ROLO É MAIOR.

Anônimo disse...

Barata, já viu que máximo no Ministério Público. Saiu no diário oficial hoje que eles decidiram homenagear a toda majestade deputada Simone Morgado com o colar de honra (não sei onde viram essa honra) do MPE. A cerimônia, que está mais para show de humor, será no pleno do MPE no próximo dia 14. Interessante que ninguém sabe os motivos que levaram a essa escolha, logo pelo fiscal da lei. Que piada de mau gosto.

Advogado Indignado disse...

Comentando a Nota do Diário Oficial de hoje: MP (Paraense) homenageia Deputada Estadual (Simone Morgado)...
Alguém poderia até dizer: “É bem normal que o órgão do Parquet homenageei um membro do Poder legislativo estadual!”.
Concordo plenamente com afirmação, inclusive no caso em apreço.
No entanto, observações merecem ser feitas. Primeiro, poderia causar estranheza se um MP exemplar homenageasse um deputado corrupto, que está sendo acusado de participar de tramoias em uma Prefeitura do Interior. Não menos estranho seria um MP corrupto, desonesto, que trata mal os servidores que lhe integram, que tem nepotismo escrito em sua testa, homenagear um Deputado exemplar, que lute contra a corrupção e contra a praga chamada de nepotismo. Isso tudo seria muito entranho mesmo, concordemos.
Agora, na situação que se apresenta esta ridícula conjuntura jurídico-política-institucional de nosso Estado, para mim é a coisa mais natural do mundo que o MP Paraense (pífio, chinfrim, vagabundo e incompetente – os três primeiros por conta do Wolgrand e o último por minha conta) homenageei a excelentíssima Deputada Simone Morgado, completamente enrolada no desmantelo do município de Pirabas...
Parabéns MP, Parabéns Simone... Vocês se merecem...

Anônimo disse...

Genteeee, fala sério.
Essa é demais. Homenagear a Simone Morgado com colar de honra do Colégio de Procuradores do MP?
Isso tá muito estranho.
Será que devido a amizade colorida da "nobre deputada" com o Jader Barbalho tá influenciando tanto a ssim.
Vamos analisar:
O Jader apoiou o Jatene que é novo governador, logo o MP colocando o colar no pescoço da Simone agradará ao Jader que, com certeza, irá ter seu poder de barganha no novo governo e aproximará o MP do "pescador".
O que essa "dama" fez de tão grandioso pelo MP ou pela população paraense para merecer a comenda?
Quem souber, favor informar no blog.
Isto é uma vergonhaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Ei Barata e a nota do Diário do Pará que informou o almoço do Jordy com o pedófilo milionário em Barcarena e coincidentemente a ausência de Jordy daquela audição pública e outra coincidência a ausência do nome do milionário no relatório final da CPI da pedofilia.
O que achas?

Anônimo disse...

Cara tire o sobrenome Barata,eu já vi que só publicas o que te interessa, eis uma fraude cheirador de detefon, agora tenho cinco pessoas que assistiram eu mandar o comentário que você omitiu. Assim tenho certeza que a divulgação de tua índole será idônea, pois há testemunhas

MCB

Anônimo disse...

Só faltou o Jader na foto pra ficar completa!!! Politica paraense.... Um lixo!!!

Anônimo disse...

02:08, chora!me liga!

Anônimo disse...

02:08
, fico imaginando o que o Barata nao publicou, pela tua finess,dá pra imaginar.

Anônimo disse...

Barata, além das debuncias apresentadas a Prefeitura de Pirabas apresenta mais atos de corrupção e uso indevido da máquina publica, a Secretária de Educação Luciana Queiroz abrui uma conta de compras exclivas no comercio do pai dela para adquirir todos os produtos da secretaria, do lapis aos generos alimenticios para as escolas, uma farra boooaaa!

Anônimo disse...

Qual o problema de vocês com a Simone Morgado (colar sim) honra com mérito, pois foi ela quem aprovou no orçamento verba para o Judiciário, chamar os concursados do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. O resultado está nas urnas - 60 mil votos. Vão ter que aturar mais quatro anos. É LINDA E COMPETENTE. INVEJA MATA.

Anônimo disse...

Quem acompanha o imbróglio de Pirabas tem livre arbítrio de escolha, mas nós que moramos na Cidade de Pirabas, sabemos o quanto essa Senhora tem ajudado o Prefeito, agora dizer que ela não sabe o que acontecia. Faz-nos lembrar a situação de Brasília, O Caso do Jose Dirceu, que todo mundo sabia menos o Presidente LULA. E que fique claro o Blogueiro não associou a Deputada com o Prefeito; a foto foi num momento que ela era Agraciada pelo mesmo.
Agora acessem o Blog da Franssinete Frorenzano e leiam e comentem o Assunto: MPF/PA ACIONAM POLITICOS, eu já fiz meu comentário que segue a baixo:
Esta faltando também o Prefeito de são João de Pirabas que utilizou seus Secretários, alguns Funcionários e recursos da Prefeitura na Campanha do Beto Faro, Wlad, Simone Morgado, inclusive com o "Banner" de indicação “O Prefeito Indica” e o Pai da Secretaria de Educação Luciana Carneiro dando Material no seu Comercio, com a troca da nota de Balcão no valor de R$20,00 (Vinte Reais), assinado pelo Prefeito Claudio Barroso (PMDB). Outra situação era o Transporte de Areia, Pedra, Tijolo, Cimento transportado pela Caçamba da Prefeitura, e dinheiro que era dado como folha na rua. Muita gente viu só a Policia Civil de Pirabas, o MP e Eleitoral de Primavera é que não viu!, Assino anônimo devido o receio de represálias, pois sou morador e funcionário, mesmo porque o Prefeito manda Transferir, intimidar e ameaçar as pessoas que os criticam e os denunciam.

Anônimo disse...

acade^mica de publicidade.
barata eu também sou de pirabas e faço parte da administração da prefeitura,pois sou foncionaria.em pirabas sempre aconteceu tudo naõ é de hoje, não e´da administração do claudio barroso .è cada absurdo que qualquer cidadão fica de orelha em pé.sei que sim hoje há nepotismo em pirabas ,mais no governo do ex-prefeito de pirabas tinha ditadura que tambem não acabou, estar na hora do ministério publico toma providência em nosso municipio ,não tem segurança e a uma peserguição politica com nós funcionarios ,nunca levam em conta o profissionalismo,sempre com uma bandeira politica,.nosso municipio afunda acada ano que passa.entra um governo e sai outro a situação só piora.meses atráz fui assaltada e em vez do delegado intimida o bandido fez foi me intidar e no final do caso ele saltou o bandido que vem aterrrorizando pirabas e ainda me ameaçou.saude é caso sério voce morre na porta do hopital sem atendimento,se é do peito é rapidinho.o povo esta sendo ulmilhado.anos atraz o povo gritava por liberdade e agora grita por justiça!!!!QUEREMOS UMA CIDADE QUE POSSAMOS MORA E TRABALHAR COM DIGINIDADE.OS OUTROS MUNICIPIOS JA PASSARAM A PERNA EM PIRABAS ,FALTA INVESTIMENTO EM QUEM QUER TRABALHAR .AUTORIDADES DE PIRABAS PAREM POR FAVOR COM BRIGAS POLITICAS E OLHEM PARA O MUNICIPIO QUE CLAMAR POR UM HORIZONTE MELHOR....