segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PIRABAS – Truculência recorrente

Depois da tentativa de agressão ao jornalista Edvaldo Mendes, de O Liberal, pelo simples fato do repórter apurar uma suspeita de falcatrua envolvendo um vereador aliado de Barroso, este é acusado também de patrocinar a ameaça de morte sofrida por um radialista do município, por criticá-lo. Segundo as denúncias feitas ao blog, a ameaça de morte foi consumada por Joselio Almeida de Sousa, o Cabeludo, descrito como um tipo mal-encarado, que chegou a colocar o cano do revólver que portava na boca do radialista. Identificado como um dos mais truculentos capangas de Barroso, Cabeludo, diga-se, é o novo chefe de gabinete do prefeito.
Acusado de recalcitrar em prestar contas à Câmara dos Vereadores e sob a suspeita de improbidade administrativa, por conta de uma suposta evolução patrimonial súbita, Barroso é também acusado de nepotismo e tráfico de influência. As denúncias foram formalizadas junto ao TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, pelos vereadores Edinaldo Oliveira Reis (PMN), Gilberto Sidnei Santa Brígida Ferreira (PDT) e Janilson Matos da Silva (PSDB). A representação contra o prefeito – que inclui um vídeo, relatando didaticamente as suspeitas aventadas e o porquê delas - foi protocolada no TCM em 29 de julho passado, sob o número 2010-13875-00.

4 comentários :

Anônimo disse...

seu artigo foi bem colocado, Cadê a Corregedoria da PM, Policia Civil e o MP cientes da Situação e que até hoje não tomaram nenhuma providência contra os mesmos que estão arrolados no episodio, inclusive este Policial já responde por vários Atos de Abuso de Autoridade e que hoje vive a Paisana como segurança particular do Prefeito e que em recente Denuncia contra a Câmara por Empréstimos Ilegais feitos por Funcionários, Vereadores e até Funcionários Fantasmas (já Denunciado ao MP), levou este Policial a Intimidar e Ameaçar a Denunciante com certeza a mando do Prefeito Claudio Barroso que no inicio tentou suborná-la tudo registrado no MP, mas nada acontece muito pelo contrario este mesmo policial foi agraciado com um honra ao Mérito pelo Prefeito e com o aval do Presidente do Poder Legislativo Amarildo de Jesus em Sessão Solene na Câmara, deixando cidadãos indignados, inclusive aqueles que foram humilhados, e ameaçados pelo mesmo, outro agraciado foi o Secretario de Obras Valdeci que também já ameaçou os cidadãos de Pirabas; este foi seu prêmio por servir ao seu Patrão e a Justiça como fica?, Muitos foram agraciados por esta honraria, mas poucos a mereciam e o TCM,TCE e MP que deveriam coibir estes atos de Corrupção, tem manchada sua Credibilidade, perante a opinião pública devido seus Funcionários estarem envolvidos com Prefeitos corruptos conforme matérias em mídia. Assino anonimamente por receio de retaliação, pois sou funcionário.

ChRyS=) disse...

Realmente esta uma "terra sem lei", ou melhor uma "lei" manipulada ridicularmente por este Prefeito sem escrúpulos, onde, a corrupção impera e as maiores atrocidades de violência estão acontecendo de maneira descontrolada. São joão de Pirabas já foi um recanto de tranqüilidade e de respeito, hoje, com esta atual gestão está deixando a desejar.

ChRyS=) disse...

Realmente esta uma "terra sem lei", ou melhor uma "lei" manipulada ridicularmente por este Prefeito sem escrúpulos, onde, a corrupção impera e as maiores atrocidades de violência estão acontecendo de maneira descontrolada. São joão de Pirabas já foi um recanto de tranqüilidade e de respeito, hoje, com esta atual gestão está deixando a desejar.

Anônimo disse...

Aos Anônimos as Intimidações e Ameaças continuam, pois ouvi ao vivo pelo Radio dia 21/07/2011 ás 11:40 hs a Indignação do Vereador Naldo ao ser informado pelo Radialista que sua Esposa tinha acabado de ser alvo de dois Tijolos arremessado pelo Cidadão, Vulgo Jibóião dentro de sua casa, não se contendo ainda agrediu a Filha, Adolescente, que tentou defender sua Mãe, o Cidadão teve a Audácia de gritar que iria Pegar seu Pai na Radio, mas o mesmo se escafedeu por Orientação de Alguém?, O interessante nessa Estória é que a Policia Civil e a Militar local não conheciam o Jiboião quando do registro do BO, mas conhecem sim, pois ELE é cunhado do Prefeito e já teve Problemas com a Policia no Passado, igualmente este Cabeludo, que esta por Capanema ou Bragança, isso é uma dica, pois se aproxima a Eleição e o Cabeludo toca o Terror quando esta em Pirabas.