segunda-feira, 26 de julho de 2010

UEPA – Farra de contratação de temporários

A despeito dos recorrentes protestos contra a lambança, sucedem-se as denúncias de contratações de temporários para o lugar dos aprovados nos concursos realizados pelo governo Ana Júlia Carepa. A mais recente das denúncias, feita por José Emilio Almeida, presidente da Ascon, a Associação dos Concursados do Pará, relata o drama de uma candidata aprovada, mas não classificada para o limite de vagas destinadas ao cargo de agente administrativo, no concurso realizado em 2008 pela UEPA, a Universidade do Estado do Pará, da qual é reitora a professora Marília Brasil Xavier (foto).
Almeida conta que o prazo de validade do concurso foi prorrogado por mais dois anos, até maio de 2012, portanto, o que alimentou a esperança da concursada aprovada, mas não classificada, vir ser eventualmente nomeada, por integrar o cadastro de reserva. Mas apenas no período de 10 de junho a 2 de julho deste ano, assinala o presidente da Ascon, a UEPA contratou 68 servidores temporários justamente para o cargo de agente administrativo. O pior, acrescenta ainda Almeida, é que os contratos desses temporários expiram em dezembro próximo, após a sucessão estadual, na qual a governadora petista Ana Júlia Carepa tentará a reeleição.

6 comentários :

Anônimo disse...

O governo passado não realizava concurso, todo mundo era temporário, e por isso massa de manobra. O atual realizou vários e muita gente já foi chamada, mas o vício de origem em fazer caca em época de eleição permanece. Daí chamar apadrinhado é um abraço, às favas o politicamente correto, o que interessa para esse povo é ganhar a eleição. É todo mundo igual, infelizmente.

Anônimo disse...

Nesse embalo fizeram um contrato com o Enaldo Oliveira, um concurso duvidoso, com uma única vaga e apenas ele concorrendo com ele mesmo, sem edital, uma armação para contratar esse cara para ensinar na Uepa.
Um desastre e todo o meio musical comentou e ficou abismado, criaram uma vaga só para ele que anda muito mal das pernas, uma vez que como maestro é muito ruim, sem noção de música nem de nada.
Além, disso ele mesmo pediu demissão da OSTP e publicou nos jornais escritos de Belém, porisso todos os músicos esperam que ele saia logo da OSTP. Já vai tarde.

Anônimo disse...

O Governo passado (PSDB) fez do funcionalismo público criadagem e, para se manter no controle, ofertou pra sociedade, poucas vagas em concursos públicos. O atual (PT), querendo fazer diferente, realizou dezenas de concursos públicos, divulgando na imprensa a novidade. No entanto, ao invés de nomear os aprovados, contrata mais temporários que o anterior.
Almir Gabriel, Simão Jatene e Ana Júlia Carepa são idênticos em tudo, até quando tentam disfarsar as caras de pau.
José Emilio Almeida

Anônimo disse...

Barata
A UEPA contunua a esconder os seus problemas de utilização do dinheiro publico, sem prestar contas e ai temos que mesmo com todas as comprovações nada foi apurado pois Magnigica Reitora não abriu nem um procedimento administrativo e quando fez algo deixou sem nenhuma apuração como o caso do vestibular, onde foram realizadas duas comissões e ate hoje nada foi apurado, depois temos o caso da RITU (Rede de Incubadora de Empresas da UEPA) que ja funciona há 09anos e nunca fez nenhuma prestação de contas, mesmo recebendo dinheiro externo em sistema de parcerias e convênios das seguintes empresas: SEBRAE; EMBRAPA / PROETA; SEDECT; FAPESPA; CNPQ; FINEP; UNAMA; IEL; Sendo que inclusive o Conselho Universitárioe a reitora devem estar coninvente pois inclusive quem comanda atualmente foi reitora prótempore enquanto a atual reitora disputava eleição, para atual gestão, e o grupo é muito forte de apoio a atual reitora e ela os conselheiros não fazem nada para apurar nada. Barata agora la ninguém faz nada, ninguem pode falar nada, pois quem comanda é essa reitora vendida para Sedect e que tem todos os Conselheiros na mão.

Anônimo disse...

Esse maestro Enaldo Oliveira vai dar aulas de música na UEPA?
Então rasgo meu diploma, que armação é essa?

Anônimo disse...

Farra de contratados também na SESPA, apesar de ter concurso em validade. Todos os dias divulgam contratos.TUDO IGUAL. o GOVERNO PASSADO FEZ CONCURSO SIM. DE 2004 ATÉ 2005 FORAM REALIZADOS VÁRIOS CONCURSOS. INCLUSIVE PARA PM. Esse governo do PT tem se mancar e chamar os aprovados no ultimos concursos.