terça-feira, 27 de julho de 2010

ELEIÇÕES – A musa dos petralhas e seu alter égua

28 comentários :

profjuvenal disse...

O grande problema é que a justiça além de cega, é surda e muda.

Anônimo disse...

"SESPA - UBS PEDREIRA"

SUSPENSE COM RELAÇÃO AO DESTINO DA UNIDADE.

Apreensivos, os servidores perguntam-se quais os motivos para uma repentina mudança de planos do governo estadual com relação ao antigo projeto da URE Pedreira.

Há quem veja neste final inglório e iminente o resultado da "opção pela terceirização de serviços com as organizações de propriedade do médico Luiz Seffer". A soma de dinheiro seria alta (quem sabe correspondida por uma vantajosa contribuição para o caixa de campanha do partido), porém inevitavelmente acabaria faltando recursos para tocar outras atividades diretas.

Há quem preveja que outras unidades vão tomar o mesmo caminho. Quanto mais dinheiro é amontoado para o pagamento da organização do Luiz Seffer, mais incerto e ameaçado é o futuro de outras unidades. A menos que...

Anônimo disse...

NOTA DE FALECIMENTO:

"SESPA - UBS PEDREIRA"

"ILUSÕES E DECEPÇÕES DOS SERVIDORES COM O TRISTE FIM DA UNIDADE"

Todas as antigas e repetitivas promessas de transformação desta unidade em um centro de referência agora foram silenciadas. Promessas verbalmente assumidas em inúmeras reuniões, e também por escrito, chegando até a serem coladas nas paredes para que todos os servidores tomassem ciência.

Em vez das melhorias prometidas, servidores e usuários já vinham percebendo nos últimos meses a saída de vários profissionais de valor, como "aves de arribação" prenunciando condições extremamente agrestes como consequência natural de um sistema administrativo de exceção que aos poucos tomou conta da unidade, engendrado pelo "establishment" político que controla a aplicação das verbas do SUS.

Garantida em lei estadual, a GDI dos servidores sofreu sucessivos achatamentos, até ser final e sumariamente abolida, através de um processo obscuro do qual só tomaram conhecimento através de boatos.

A transferência para o município - projeto dos que não querem desenvolver a saúde pública; está com os dias contados. Servidores agora inquietam-se com o futuro incerto, pois sabem que em matéria de gerência de recursos humanos a SESPA lhes reserva o que há de mais desumano.

Agora lembram que, segundo a constituição, "lugar de unidade básica de saúde é no município"; não mais nos projetos que fizeram o governo reservar este órgão para um centro de atendimento especializado.

Era tudo uma ilusão.

Anônimo disse...

Rumores na SESPA deixam entrever que há planos de entregar tudo para a nefasta administração do município e... para grandes terceirizadores como o Seffer. Uma unidade de cada vez, para não assustar nem provocar reações. O pior de tudo é a forma como os servidores serão tratados pela secretaria: desinformação total, sem direito de remoção e com perdas de vantagens adquiridas ao longo de anos dedicados à saúde pública.

Anônimo disse...

Barata, o teu blog está com roupagem nova, mas os teus artigos continuam velhos: como bons sapatos velhos que calçam com leveza e conforto. Continuas impagável. Alter égua? ka! ka! ka! ka!

Anônimo disse...

Barata, pede pro desenhista fazer um "diabo quadrangular" bem horroroso e plantar a cara da conceição vianna - aquela bruxa que gosta de berrar com os outros lá na SESPA, demonstrando toda a sua péssima educação.

Anônimo disse...

Ana Judas Jatobá, a madrasta do Pará! A incompetência em pessoa, com o reflexo de outra incompetência no espelho. "Espelho, espelho meu, existe alguém mais sem escrúpulos do que eu". Resposta do Espelho: Não, porém eu (espelho) estou empatado com você, minha fofura".

Anônimo disse...

Ai Barata, bobo não diria, acho-o bem esperto em certos aspectos, sobretudo no que tange a $$$$$, veja que o figura é verdadeiro alpinista de de obscuro professor pra senhor de um enorme cabide de emprego no governo, que promove rega bofes em hotel de luxo pra se auto homenagear em "festa de aniversário surpresa", consegui ter a cara de pau de se fazer de evangélico, declarar carrinho mixuruca e só anda de carrão ao lado de Birá, o que solapou os cofres da DS, tudo pra garantir a eleição do pequeno principe Pacheco. De quebra ajudou a fritar o coordenador e caixa forte das emendas paralamentares, seu Elucio, também o kra pagava no meio dos convenis emendas de Dr. Puty, fala sério o figura nem deputado era..
Checa Barata, checa e me diz o terror e a desfaçatez com a qual tem sido tratados os servidores da Seplan, submetidos a condição de meros espectadores da solapagem silenciosa dos cofres públicos do para, tudo na base da "partilha" uma vergonha!!!
Bobo, sei não bobos são os eleitores que deixam o erário nestas mãos.

Anônimo disse...

Realmente esta discarada o uso damáquina na campanha edilsom moura, puty e ana e o MP de braços cruzados, é esquema em tds as secretarias um absurdo

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:

O dinheiro que está faltando para o pagamento da GDI dos servidores da SESPA não poderia ser um tiquinho daqueles vinte milhões que foram gastos para alugar 450 carros para a PM?

Anônimo disse...

SESPA: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NO GOVERNO ANA JÚLIA CAREPA.

Após décadas de desigualdades (e disparidades) de direitos e vantagens entre a administração direta e as fundações, coube a Simão Robson Jatene - governador do estado da época, corrigir todas estas distorções.

O salário passou a ser único (não era); gratificações de saúde foram instituídas e regulamentadas para ambos os lados sem distinção: Insalubridade, Risco de vida, GDI, extras, etc.

Após um breve tempo de igualdade, novamente abre-se um fosso ente a admnistração direta e a fundacional, senão vejamos:

1) Estão mofando na gaveta do DRH/SESPA, processos de servidores que pediram a aplicação da "Insalubridade" tal como é percebida em todas as fundações, em concomitância com o risco de vida; uma matéria que já recebeu entendimento favorável até da assessoria jurídica da própria SESPA!

2) Enquanto todos os servidores da Fundação Santa Casa passaram a receber a gratificação de "Risco de Vida", com base na Lei 5773 ->

"LEI Nº 5.773, DE 30 DE NOVEMBRO DE 1993
Acrescenta inciso IV ao artigo 1º da Lei nº 5.539, de 10 de maio de 1989
e dá outras providências.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu
sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica acrescido ao art. 1º da Lei nº 5.539, de 10 de maio de 1989,
inciso IV com a seguinte redação:
"IV - Que desenvolvem atividades nas URES AIDS da Saúde Pública, ou
que trabalhem diretamente com a coleta e exame de sangue para detectar a existência do vírus HIV".
Art 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as
disposições em contrário.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ, em 30 de
NOVEMBRO de 1993.
JADER FONTENELLE BARBALHO
Governador do Estado
DOE Nº 27.605,DE 1º/12/1993"

Na SESPA,a jurista conceição vianna é de entendimento contrário: que ninguém deve receber esta gratificação.

3) Simão Robson Jatene estabeleceu o regulamento da GDI com critérios que beneficiavam indistintamente tanto as fundações como a administração direta, mas novamente a equipe de Ana Júlia Carepa na SESPA está trabalhando para reduzir e/ou eliminar esta gratificação de suas unidades, com argumentos apócrifos.

A falta de civilidade transformou a administração direta num regime administrativo de exceção contra pobres servidores da admnistração direta.

Conta a história que quem passava pelo pórtico de entrada do campo de extermínio de "Dachau" na Alemanha nazista dos anos 30-40s, lia uma placa onde estava escrito: "Ao entrar aqui, nenhuma lei, nenhum direito e nenhum recurso poderão ser invocados em sua defesa".

Anônimo disse...

Fala BARTRALHA, velho mentiroso, senil e fofoqueiro, teu blogueto vai ser encerrado pela Justiça. Onde tu vais falar mal dos outros, ordinário?

Anônimo disse...

Olhar para esta dupla Barata dá enjôo no estômago.

A que ponto chegou a política no Pará.

Duduzinho na Prefeitura com uma holding em seu gabinete, e esta dupla aloprada se achando os tudos da política no Pará.

Dá vontade até de ir embora de Belém.

Anônimo disse...

A Sespa está sucateada e para os servidores resta o desanimo e a descrença em todos os politicos que estão se lixando para a saude e para os servidores.
Uma humilhação!

Anônimo disse...

O caso da UBS é apenas em função dos métodos mais modernos de administração. Já que vai mudar, precisa antes tirar todo mundo para que se saiba das reias necessidades que tal unidade precisa atender.

Adriano disse...

Pergunta ao blogueiro, simples: porque não há nada (ou quase)sobre Jatene, Gabriel e outros tucanos nas ácidas e irônicas críticas do blog? Obs: não sou petista. Mas é clara e evidente que o blog virou sinônimo quase que exclusivamente anti-PT, sem qualquer novidade, uma metralhadora giratória (ou apenas de um lado?)

Anônimo disse...

Barata, pelamordedeus fala alguma coisa para acalmar o coração do funcionalismo público estadual. O clima está horrível. Chefias e DAS estão só dando coice na gente. Dizem que é porque tem risco da Ana Júlia peder, que isso está sendo visto por eles em todo o estado. Nas secretarias, onde a gente chega é a mesma reclamação, nossos colegas sofrendo com o mau humor e a agressividade, posso dizer até mesmo perseguição. Se eles acham que vc não vai votar, toma perseguição. Ajuda a gente, fala alguma coisa em teu blogue, nem precisa publicar meu comentário, mas fala alguma coisa para ver se melhora o tratamento. O problema é que tem gente pegando grana e não vai votar na Ana Júlia. Tem muita gente que diz que está com ela e na verdade não está e as chefias estão sentindo isso. Como eles não sabem exatamente que é, descem o sarrafo em todo mundo. Isso só está é piorando. Eu não voto nela, voto no dr. Jatene mas tenho muita pena dos meus colegas e quem sabe, até de mim.
Obrigada pelo que vc puder fazer por nos.

Anônimo disse...

Saúde se acabando

Educação na pior

Descrédito e achincalhe.

Pobre do meu Pará.

Vai embora Ana Júlia.

Não queremos mais te ver.

Anônimo disse...

Nós Servidores Públicos Efetivos e Concursados, aguardamos apenas a hora do voto, nós e todos que pudermos influenciar votaremos contra este desastre administrativo que foi o desgoverno da Ana Júlia. PT NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Muitas inverdades foram ditas aqui. Para exclarecer a UBS PEdreira encontra-se em transformação necessária, para se ter idéia, a SESPA sustenta a unidade sem verba do Ministério da Saúde (apenas 3.000,00/mês) o restante sai dos corfres do Estado. Isso acontece por que a Atenção Básica é obrigação do município de Belém, que cortou as verbas para UBS Pedreira. Porém a SESPA tem planos adiantados para a Unidade servir melhor a população. Um bom número de servidores deverá ser remanejado para outras unidades. O caso é que muitos se recusam a sair e o Governo não pretende impor nada a esses profissionais.

Anônimo disse...

Hoje à tarde mais uma máscara caiu. A diretora Nazaré Miranda, que justamente mais vinha se empenhando em conseguir melhorias para a unidade da Pedreira, foi sumariamente exonerada. O fato revoltou os servidores que fizeram manifesto em solidariedade à diretora e à manutenção da unidade. Parece que quem não quer trabalhar em prol da saúde pública são certas pessoas insensíveis trancadas em gabinetes, que ignoram as demandas públicas e as demandas dos servidores. É um timezinho sangue ruim, quiçá com prazo de validade próximo do final.

Anônimo disse...

É muita cara-de-pau dizer que 3 mil por mês é inviável para o estado manter a UBS Pedreira - o mesmo estado que paga 4,5 milhões/mês pro Seffer, só pelo H.Metropolitano. Me compra um bode Juvenal!

Anônimo disse...

AOS COLEGAS DA UBS_PEDREIRA TODO O NOSSO APOIO!
SOMOS TODOS SERVIDORES DA sespa E DEVEMOS NOS UNIR E LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!
NO DEMETRIO MEDRADO ESTÁ UM CAOS TOTAL, MUITA PERSEGUIÇÃO E SO OS AMIGUINHOS DO DIRETOR E DA SUA TRUNCULENTA VICE DIRETORA É QUE TEM OS DIREITOS, OS OUTROS SÃO JOGADO PARA ULTIMO PLANO, SÃO HUMILHADOS, PERSEGUIDOS E CONSTRANGIDOS.

Anônimo disse...

BARATA,
TU DEVES POSTAR AS MÁS NOTICIAS DA URE DEMETRIO MEDRADO.
POR FAVOR ESCREVA SOBRE AS ATITUDES MALDOSAS E ARBITRÁRIAS DA VICE DIRETORA QUE NÃO FOI INDICADA POR NINGUÉM MAS QUE NAO DEIXA O CARGO, A SARGENTONA.
E DO DIRETOR QUE É MANOBRADO POR ELA E SÓ FAZ O QUE ELA QUER POIS ELE NÃO ENTENDE NADA DE GESTÃO E PENSA QUE ELA ENTENDE E VAI NA CORDA DELA PORQUE É MUITO FRACO ,O CARA NÃO SABE NEM FALAR.
PORISSO QUE LÁ A GOVERNADORA NÃO VAI TER VOTO NENHUM, TODOS ODEIAM O PT POR CAUSA DESSA COISA RUIM, CREDO..
PIOR QUE ELA NUNCA FOI PT MAS PARA FICAR NO CARGO VIROU PT POR CONVENIENCIA PROPRIA PQ TODOS NA UNIDADE SABEM QUE ELA SERVIA A TUCANALHA, É UMA VÍBORA OPORTUNISTA.
VOLTA LOGO, DR.JADER PARA TIRAR ESSA CORJA TODA, VAI VAZAR TODOS...FORA PT...

Anônimo disse...

Os servidores da UBS Pedreira passaram o dia sendo espionados por dois homens à paisana, que fingiam estar precisando dos serviços do centro. Andaram de um lado para o outro, observando muito e fazendo poucas perguntas. O governo Ana Júlia começa a ficar parecido com a ex União Soviética, onde os burocratas do partido abusavam do poder, enquanto profissionais honestos eram perseguidos por espionagem e torturas.

Anônimo disse...

Barata,
Li hoje no Diario uma nota que me causou indignação: o desrespeito do poder público pelos servidores da saúde.
Foi uma nota sobre o protesto dos servidores da UBS Pedreira - SESPA, sobre a exoneração da diretora, os funcionarios estavam contra esta atitude pois a diretora lutava pelos interesses dos seus servidores, inclusive eles reclamam do "desrespeito em relação a categoria por parte do poder público".
Minha indignação é justamente por isso, somos servidores da saúde mas muito maltratados pelos chefes e diretores da sespa, que não se importam com servidores e só querem se dar bem, eles ignoram as leis e pensam que podem desrespeitar a todos.
Somos solidários aos colegas da UBS-Pedreira pq são organizados e lutam pelo que é direito deles, ao contrário da URE-Demétrio Medrado onde apenas servidores apaniguados da vice-diretora e do diretor tem direitos, e quem discorda deles é perseguido, uma vergonha total.
Colegas estamos apoiando vocês !!
Lembrem-se que outubro vai chegar e vamos dar a resposta para eles nas urnas.

Anônimo disse...

No Demetrio Medrado foram vistos pessoas suspeitas rondando a Unidade, inclusive armados.
Os servidores estão amedrontados e não tem a quem recorrer.

Servidor da SEAD disse...

Essa política é uma vergonha!Ana Júlia Braço de Tacacazeira e PUTYQPAri..., além da galera livre do ficha limpa. E ocaso da AGE?O q deu?Já foi pro esquecimento. Vejam as doações e cessões de bens no diário. Esses procuradores não fazem nada. Td farinha do mesmo saco. É muito dinheiro derramado e servidores sem gratificação e outras vantagens. É uma vergonha Fora JUJU e sua curriola