terça-feira, 20 de julho de 2010

INSS – Elcione e Zé Geraldo ignoram concursados

Como diriam os cronistas de amenidades, não convidem para a mesma mesa os concursados do INSS do Pará e os deputados federais Zé Geraldo (PT) e Elcione Barbalho (PMDB). Particularmente os concursados aprovados, mas não classificados, porém com possibilidades de ser nomeados, na esteira da expansão das agências do Instituto Nacional de Seguridade Social.
Os concursados se queixam do tratamento glacial da assessoria parlamentar de Elcione Barbalho, a qual sequer tiveram acesso. Com Zé Geraldo, após as expectativas geradas por um primeiro contato, restou a indiferença do parlamentar petista.
Ironicamente, segundo seu próprio relato, os concursados obtiveram mais êxito com os deputados federais mineiros Júlio Delgado (PSB) e Lincoln Portela (PR). Ambos são elogiados não só por dar retorno aos concursados, como por acompanhar os desdobramentos das demandas deles.

5 comentários :

Anônimo disse...

só uma correção,Barata, fomos aprovados e classificados, só que ficamos no cadastro de reserva em dobro das vagas ofertadas.Recentemente, o inss homologou mais aprovados. Isto significa que a necessidade é imensa depois de 30 anos sem concurso para assistentes sociais no inss.Ocorre Barata, que apenas 13 agencias foram inauguradas recentemente no Pará, de 172 previstas.Mas precisa de planejamento orçamentario, coisa qwue nosso deputados federais precisariam ter interesse.O nordeste é campeao em inauguração de agencias, aqui anda a passos de cágado.Sem a expansão, ficaremos sempre no rabo da fila.Isso tudo é urgente, mas quem se interessa? acredito que a deputada elcione sequer sabe que foi procurada.Uma tal assessora dela impediu o acesso em plena campnha, pode?!

REINALDO MIRANDA disse...

sou testemunha da indiferença dos dois parlamentares, juntamos todos os materiais documentais referentes ao pleteio, estamos dentro das vagas, há o acúmulo de trabalho dentro da instituição e outros disparates, estamos, nós uma pequena comissão de aprovados, tentando em outras vias de acesso o impasse de imbroglio, e de lamentar que outro dep. de outro Estado venha se empenhar por nós.

Anônimo disse...

o irônico é que recebemos telefonemas de deputados federais direto de brasilia, minas gerais e outros lugares e aqui, sequer tivemos uma resposta.Nossa intenção é buscar informações a respeito do plano de expansão que por enquanto ta mais parado que outra coisa e que sejamos fortalecidos no sentido de nao ficarmos de fora em detrimento do nordeste, terra do entao presidente do inss, à época do concurso.Somos apenas 23 aprovados aguardando nomeação.Sabemos que agencias deixam de atender a demanda por causa de falta de funcionarios e que os colegas estão sobrecarregados atendendo municipios aos quais nós ja deveriamos estar atuando.Neste momento, o fato de mais homologações terem ocorrido em 2 de julho de 2010, nos dá a esperança de proximidade das nomeações, mas nao houve um único movimento de interesse por parte dos nosso parlamentares federais em garantir as nomeaçoes mais do que necessarias.Neste aspecto o Ceará por exemplo, é muito bem representado e Minas tambem.O deputado federal Lincoln Portela tem feito solicitou informações e nos repassou a minuta com o numero de protocolo.Pelo menos fez algua coisa. Aqui, silencio.É o Pará, sempre do lado de fora da janela.

Anônimo disse...

30 anos! é muito tempo! pelo menos o cfess teve voz no governo Lula!

Anônimo disse...

tenho certeza que a deputada Elcione nao ficoui sabendo da nossa presença. Tem assessoria que dá gol contra!