terça-feira, 20 de julho de 2010

DESGOVERNO – Concursados programam protesto

A Associação dos Concursados do Pará planeja para a manhã de 3 de agosto, uma segunda-feira, a partir das 9 horas, no CAN, o Conjunto Arquitetônico de Nazaré, uma manifestação de protesto, diante da indiferença do governo Ana Júlia Carepa. Segundo José Emílio Almeida, presidente da associação, são mais de seis mil concursados à espera da nomeação, solenemente ignorados por Ana Júlia Carepa, cujo governo já teria contratado, desde 3 de dezembro de 2009, mais de cinco mil servidores temporários.
De acordo com José Emílio Almeida, além da execrável indiferença em relação ao drama dos concursados, o governo Ana Júlia Carepa ainda afronta a lei 9.504/97, artigo 73, inciso V, que impede os órgãos públicos de efetuarem contratações em período eleitoral.
“Os prazos finais desses contratos temporários são de até um mês após o dia das eleições, o que não deixa dúvida a intenção do Estado de garantir a reeleição da governadora Ana Júlia Carepa para mais um mandato de quatro anos a frente do governo”, sublinha José Emílio Almeida.

9 comentários :

Anônimo disse...

3 de agosto é terça Barata.

Anônimo disse...

E por onde anda o ministério público (ou seria mistério púbico?), a polícia, os bombeiros, o bispo? Como nada acontece, é o caso de chamar o batman, o capitão américa, o lanterna verde, o chapolim colorado...
Viva a leseira que assola o Pará!!

Anônimo disse...

Amigo Barata gostaria q vc denunciasse o absurdo que aconteceu no detran essa semana inclusive está no diario oficial de ontem, várias contratações realizadas pelo pastor diretor Alberto campos para o cargo de assistente administrativo enquanto os concursados estão morfando no interior do Estado é um absurdo, um abraço!!!!!!

Anônimo disse...

É preciso lembar que esses concursados tem tudo para fazer outro e passar, enquanto a única chance na vida desses temporários é conseguir desta forma.

Anônimo disse...

ô anônimo de 23 de julho das 10:45...
Que papo é esse de que esses concursados tem tudo pra fazer outro e passar e que a única chances da vida desses temporários é essa? Porque esses temporários não largam a farra do fim de semana e esquecem da vida pra ESTUDAR e PASSAR num concurso como fazem os concursados? Sinceramente...eu não sei se sinto mais pena de você pelo comentário infeliz ou desses "coitadinhos" desses temporários que não sabem o que é sentar o rabo numa cadeira 8-12 horas por dia e esquecer até da convivência familiar em prol da APROVAÇÂO num concurso público.
É triste...

Anônimo disse...

14:15, fecho contigo!

INDIGNAÇÃO disse...

Anônimo das 14:15, concordo com você. É bom que o anônimo das 10:45 saiba que se essa idéia dele pegar, não haverá vaga para que os hoje concursados façam outro concurso porque os órgãos estão cheios de temporários e a cada dia mais temporários são contratados, portanto, anônimo das 10:45, não vai adiantar os hoje concursados fazerem outro concurso porque não serão nomeados de novo porque os temporários de ontem, os de hoje e os de amanhã, vão continuar inchando os órgãos, "pendurados" por terem "padrinhos". É uma vergonha o que esse governo vem fazendo com os concursados e mais vergonhoso ainda é perceber que esse governo faz propaganda de que a maior obra dele é cuidar das pessoas. Cuidar desse jeito? Como pode fazer essa propaganda se não tem nem mesmo respeito por aqueles que se submeteram ao método mais imparcial e honesto de ingresso no serviço público. O Ministério Público também faz propaganda de que é o defensor da sociedade, mas como acreditar nisso se até agora nada fez para coibir essas vergonhosas nomeações de temporários e nada fez para que o governo seja obrigado a nomear os aprovados? Ora, todo mundo sabe que procrastinar nomeação de concursados é passível de responsabilização de quem deu causa, que neste caso, é a governadora. Por que o Ministério Público não interpõe ação contra a governadora? Até quando teremos que presenciar essas cenas de total desrespeito às pessoas? Por que o Emílio não entra com uma representação junto ao CNMP pela inércia do MPE? Por que a Associação não entra com ação contra a governadora? E caso o TJE faça corpo mole, o Emílio deve entrar com representação no CNJ contra o TJE. Acho que do jeito que as coisas estão, a Associação dev começar a apelar para todas as medidas cabíveis e este é um ano bom para fazer barulho, afinal, todos querem ser bonzinhos.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:15, também concordo com você!!! O apadrinhamento é tanto, que além desses temporários entrarem pela "janela" no serviço público, eles ainda têm a regalia de ficar na "sala de estar"(Belém), enquanto os concursados que estudaram e passaram no concurso estão no "quintal" do DETRAN. Porque não mandaram os temporários pro interior? A preferência de ficar na capital tem que ser dos servidores concursados, ora!
Realmente a única chances na vida dos incompetentes é essa...ficar encostado nos "padrinhos" KKKKKkkkkk

Anônimo disse...

SOU CONCURSADADA DA SESPA E ESTOU ATÉ O MOMENTO ESPERANDO SER CONVOCADA E ATÉ AGORA NADA, ACOMPANHO E SEI DA LUTA DA ASCONPA E QUERO QUE SAIBA QUE APOIO INCONDICIONALMENTE ESSA LUTA CASO HAJA UMA FORMA DE COLABORAR COM ESTA CAUSA ESTOU A DISPOSIÇÃO