segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

UFPA - A investigação da Polícia Federal

O anúncio da anulação, veiculado no site da UFPA, sublinha que a investigação da Polícia Federal sobre os problemas relacionados com a primeira fase do PSS 2010 foi deflagrada a pedido do próprio reitor. A notícia acrescenta que um integrante do CEPS, Centro de Processos Seletivos, tinha acesso à prova e tem um sobrinho inscrito no concurso, na contramão das regras da instituição.
“Para evitar que situações como esta voltem a acontecer, a COPERPS irá elaborar novas regras sobre a realização de concursos na universidade a serem adotadas, ainda, no PSS 2010 e vamos contar com a colaboração da Polícia Federal neste sentido”, garantiu Carlos Maneschy, segundo a notícia.

11 comentários :

Facção Alfa disse...

AUGUSTO BARATA.
ATENÇÃO........
COMENTARIOS.

UM FREIO DE ARRUMAÇÃO.

Senhor editor sem duvida que a ação do Reitor Carlos Maneschy neste caso tem sido a bem da verdade um AVISO aos despreparados que esta administração não compactua e não compactuará com os "vendilhões" que ainda estão espalhados pela Academia desde a gestão do seu antecessor.

PROVEDORES DA BANDALHEIRA...
Está claro que os incautos atores desta patifaria já estavam de uma certa forma acostumados a esse tipo de evento nefasto que permeava nossa universidade e sem duvida achavam ou melhor acreditavam que realmente após LUIZ XVI...O caos se instalaria dentro da universidade na base do deicha como esta pra ver como é que fica!!!!.....Lerdo engano...

A coisa tomou proporções tão serias que teremos sem duvida pela primeira vez após a ditadura militar,servidores da UFPa demitidos a bem do serviço público e ai tanto faz ser docente como técnico...Porque de uma certa maneira os Provedores da Bandalheira estão na verdade instalados em ambas as categorias.

LITIGANTES DE MÁ-FÉ....
Interessante,o que mais chama atenção em tudo esta situação...É na verdade saber que os envolvidos nesta Maracutai foram em passado recente áulicos da corte de LUIZ XVI e que diziam a todos e a todas por hora da ultima sucessão para Reitor,que Maneschy era um candidato de Idoneidade Moral duvidosa....E agora....O mesmo Maneschy em conjunto com o Ministerio público Federal institui um Freio de Arrumação no PSS da UFPa e prende na rede da justiça conhecidos Provedores da Bandalheira.

Anônimo disse...

Valeu Reitor!

Coloque mesmo a PF e MPF em cima dos que não prezam pela ética pública.

Anônimo disse...

ALEX DEVE ESTAR É RINDO,JÁ POSTEI ANTES E QUERO VER AQUI DE NOVO.ISSO É DEMOCRACIA E ESTAR ABERTO AO CONTRÁRIO SR BARATA.

Anônimo disse...

Facção alfa, terrível esta historinha de ficar pondo culpa no passado. O atual reitor não está lá para corrigir todos os erros do Alex? E não conseguiu corrigir este tão pequenino? Daqui a pouco acaba o mandato dele e ainda está responsabilizando o outro.

Anônimo disse...

Resquícios de gestões passadas, pessoal, não se corrigem em 5 meses.
É preciso maturar um novo processo de gestão: transparente, sóbrio e eficaz.Mas isso leva algum tempo.
Ocorre que só o fato de já se estar investigando, por meio de instituições sérias como o MP E A PF, já é um bom começo para colocar a casa em ordem.

Parabéns para a Reitoria!

Anônimo disse...

O anônimo das 14:28 é viúva do Alex! As viúvas estão agorando a nova gestão. Sai para lá olho gordo!

Anônimo disse...

A policia federal tem um papel importantissimo neste episódio.
Depois me digam o nome dos companheiros demitidos do serviço público....kakakakakaka
Infelizmente....

Anônimo disse...

Em nenhum momento o reitor Maneschy acusou sombras do passado. Simplesmente mandou apurar, o que não é favor nenhum, é obrigação dele.

Anônimo disse...

¨foi deflagrada a pedido do próprio reitor¨ è redundância. Qualquer investigação dentro de universidade pública, seja por quem for, só pode ser com o pedido do reitor. Por isso, caso como os alunos que se formaram fraudando conceitos, Física/2007, ficou tudo dentro de uma sindicância simples, posto que, Licurgo, então pró-reitor de graduação, por ser docente de Física, juntamente com o reitor Alex colocu tudo em panos quentes.

Anônimo disse...

Advogado de defesa no tribunal:
1) nenhum docente participa por querer. Foi escolhido pela diretora, única e exclusivamente, pela sua responsabilidade. Porquanto, demita essa primeiro do serviço público. Quando nem o cargo perdeu, os meus clientes não tem culpabalidade alguma;

2) A pró-reitora Marlene sempre soube haver esse nível de inconsistência no vestibular. Apresento aqui dois docentes da UFPa que quando essa era reitora, numa das viagens de Alex, que foram até ela, mostraam prova do vestibular da UFPA e caderno de revisão feita em pré-vestibular por sobrinho que quem era chefe de banca, e essa nada fez. Portanto, se quissesse ter evitado poderia ter tomando as providêndcias, sendo portanto, a responsável maior por tudo;

3) no ano passado a Adufa denunciou que professora que fazia parte da banca tinha filha concorrendo. Vera Javob, e diretoria, formalizou isso ante o Pró-reitor de graduação, Licurgo Peixoto, o qual confirmou tudo e defendeu ser moral e ético, portanto, nunca houve impredimento para nada disto.

Meritíssimo, ainda pretendes ouvir quem acusa esses docentes aqui presente?

Anônimo disse...

Barata
Cara isso me faz acreditar que passados 6 meses da gestão Maneschy, a UFPA era uma casa de boneca linda por fora e cheiaaaaaaaaa de problemas por dentro!
Cara, esse ALEX enganou todo mundo, puxou tudo para sí, esmagou seus proreitores e engessou a UFPA

O grupo de maneschy deve estar tendo muita dificuldade para por a casa em ordem

Devem estar torcendo muito para as coisas darem errado na gestão maneschy....vão quebrar a cara !!!