A COPERPS da UFPA, a Comissão Permanente de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará, decidiu nesta segunda-feira, 7, anular a primeira fase do PSS, o Processo Seletivo Seriado, realizada a 22 de novembro passado. O novo calendário de provas ainda não foi definido, mas a segunda fase, que seria neste prróximo domingo, 13, foi adiada.
A notícia sobre a anulação foi veiculada na edição desta segunda-feira do Jornal Nacional, da TV Globo, e está no site da UFPA e pode ser acessada no endereço eletrônico que segue abaixo:
http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=3434
De acordo com a notícia, as inscrições para o concurso não serão reabertas.
A notícia sublinha que o reitor da UFPA, Carlos Maneschy (foto), já havia antecipado que o posicionamento da universidade sobre a primeira fase do PSS 2010 seria alterado apenas diante de uma decisão judicial, ou do surgimento de um fato novo. Os dois motivos que levaram a esta decisão foram uma liminar da Justiça Federal e o resultado de investigações da Polícia Federal.
A notícia sobre a anulação foi veiculada na edição desta segunda-feira do Jornal Nacional, da TV Globo, e está no site da UFPA e pode ser acessada no endereço eletrônico que segue abaixo:
http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=3434
De acordo com a notícia, as inscrições para o concurso não serão reabertas.
A notícia sublinha que o reitor da UFPA, Carlos Maneschy (foto), já havia antecipado que o posicionamento da universidade sobre a primeira fase do PSS 2010 seria alterado apenas diante de uma decisão judicial, ou do surgimento de um fato novo. Os dois motivos que levaram a esta decisão foram uma liminar da Justiça Federal e o resultado de investigações da Polícia Federal.
18 comentários :
E os responsáveis, serão punidos?
Finalmente, um Reitor mandou investigar, por meio da Polícia Federal, o que se passa nos processos seletivos da UFPA,demonstrando que não compactua com rapinagem. E a PF não alivia para os desonestos. Cuidem-se!
o reitor foi rápido e agiu como deveria.isso ja dá um certo alento em meio a tanta corrupção gente safada no brasil inteiro.É isso, na dúvida, anula-se.Bom reitor, muito bom.
Reitor, cabra-macho!
Teve a coragem de cortar na própria carne, para não ser conivente com a falta de lisura do processo.
Parabéns, sr. Reitor. Vc é um exemplo de gestor público numa Nação de políticos corruptos e corruptores e de gestores apáticos e incompetentes.
Homens como vc fazem a gente acreditar na honestidade e na transparência e na boa gestão da coisa pública.
Cerque-se de bons assessores, pois os atuais não merecem o reitor íntegro que a UFPA tem hoje.
Sou um pai de aluno que faz o PSS e quero vê-lo calouro da universidade que tem um gestor como o senhor!
Francamente, desrespeito com os alunos que estudaram o ano inteiro e agora entrarão ainda mais tardiamente na universidade, mais fazer o que? A decisão do atual reitor foi a mais coerente. Ainda assim, fraudes sempre houveram e sempre haverão, afinal, vivemos na terra em que homem com 3 CPFs e Diploma Falso pode se tornar Prefeito... Quem estuda em universidade pública, especialmente nos cursos mais concorridos, percebe que existem alunos com desempenho real bem abaixo da média, e renda familiar bem acima da média...
Faltou dar nome aos bois e as vacas! E os professores de cursinho receberam a prova das mãos de quem? De servidor administrativo ou de docente? Isso tem que ser colocado em pratos limpos.
O reitor é um panaca, isso sim. Alex deve estar rindo. qUERO VER TU TER CORAGEM PRÁ POSTAR bARATA.
Não conheço o reitor, não trabalho e nem trabalhei na UFPA,não estou e nem qualquer pessoa de minha família está fazendo vestibular, mas convenhamos que quanto a forma de gestão, o que aconteceu neste vestibular não depõe satisfatoriamente à equipe da reitoria. Que regras existentes são estas se não são verificadas em tempo certo? O mínimo de cuidado com a coisa pública teria evitado este transtorno.
Anônimo das 14:26 primeiro aprenda a escrever, meu filho, pois sua gramática é péssima, para depois falar de uma pessoa dígna com o atual Reitor da UFPA.Que teve a hombridade de fazer o que fez, para manter a transparência e a seriedade do processo seletivo, custe a quem custar.
Panaca são as pessoas, como vc, que se escondem atrás do anonimato para ofender as pessoas.
Além de aprender regras de boas maneiras, procure estudar um pouco de língua portuguesa também, para atenuar sua ignorância!
Jorge Alcantâra
Quem faltou na prova que foi anulada, tá de novo no páreo? A prova não houve então todos estão aptos.
Maneschy é afável, fala com todos, entra na reitoria cumprimenta desde os seguranças.
Isso parece ter enganado alguns - ou muitos? - que pensam que ser bem-educado é ser besta.
Vamos rezar para que ele tenha forças de continuar desmontando os esquemas viciados numa instituição à qual já tive o orgulho de pertencer quando não se brincava com a coisa pública.
Parabéns, Maneschy, não decepcione quem realmente quer o bem da instituição.
Lembre-se que um gestor não deve livrar a cara nem dos amigos.
Senão a cara que fica mal na foto é a dele.
Agora só falta fazer uma devassa nas trambicagens dos concursos para professor. Conheço um amigo que fez um concurso recente pra professor de Marabá e o cara foi melhor nas provas mais dificeis, escrita e didática e sacanearam o cara com uma nota dois virgula alguma coisa no memorial só pra aprovarem duas pessoas da panelhinha desses professores que inclusive tem nome. Isso parece que é comum, mas não pode continuar assim. Que o novo reitor faça as coisas com seriedade e com muita justiça. Valeu pela anulação e espero que meu amigo possa reverter a situação dele, afinal de contas, ele é um cara muito bom.
Anônimo das 22:07h, concordo. Poderia começar pelos concursos para docente de Geografia, aprovar os "amigos" é a "ética" do curso de Geografia.
Tá na hora também de investigar a relação entre alguns professores de Geografia da UFPA e um certo Colégio privado. Vai puxar o fio da meada.
anônimo,22:07. Se possível diga pelo menos em que área foi. Basta colocar ¨concurso com cartas marcadas + UFPA ¨ no google que irá aparecer um bando de... bandalheiras. Uma das última é que o cara convenceu Alex transferi-lo de Abaetê para Belém, posto que era um abssurdo gastar um doutor com alunos tão reles. Depois que foi trasnferido, fez com que o departamento aqui de Belém no qual foi lotado doasse três docentes para um núcleo, para que esse cedesse uma vaga docente para Abaetê, posto que os aluno de lá estavam desesperado por falta de docente, obviamente um crime deixá-los sem. Feito o concurso, programa foi ele mesmo que fez com o ¨bando¨, a única que sabia alguma coisa do programa era... sua amante. seis meses depois que assumiu em Abaeté a amante veio para Belém.
Ei Barata,
Cavuca lá pra ti ver só...
Histórias das trambicagens
è muita falta de respeito gente com quem estuda mesmo rapaz.
Tem muita coisa errada.
Tem q dar castigo pra esses professores.
A traquinagem que ocorreu no PSS de 2010-UFPA não é um privilégio paraense. Foi travessura, daquelas às quais não poderíamos dizer: isso é coisa de criança. Foi sim um grande desrespeito, praticado por adultos e pseudo-intelectuais que povoam as universidades em todo o país. Acredito que o reitor tomou a decisão por pressão e não por convicção.
Nessa reportagem do Diário, Impasse: professores querem as provas do PSS, é de lavar a alma o que diz Marlene Freitas, ex-reitoria, vice de Alex. Num bom popular a lá Lula: ou acredite na UFPA ou vá a merda. Fique sem diploma seu otário, dane-se, que a UFPA não tem que dar satisfação a quem que seja dos seus atos.
Postar um comentário