quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ALEPA – PCS só será votado em 2010

Em reunião do colégio de líderes da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, foi decidido, por unanimidade, que a proposta do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários, só deverá ser votado em 2010. A informação é do deputado João Salame (PPS), relator da proposta do novo PCS, por designação do próprio presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB).
Em contato por telefone, Salame adiantou que pretende se debruçar sobre as considerações feitas a respeito da proposta do novo PCS pela advogada ouvida pelo blog. As considerações foram postadas nesta última quarta-feira, 9.
Na mesma reunião do colégio de líderes, ficou definido que a audiência pública solicitada pelo deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, deverá dar lugar a um debate, sobre o PCS, na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça. A informação foi fornecida posteriormente, também por telefone, pelo próprio Jordy.

12 comentários :

Anônimo disse...

Show de bola Augusto, as sua fontes são invejáveis. Você não deixa barato e põe todo mundo louco pra saber como vc consegue excelentes informações. Valeu!!!!!

Anônimo disse...

Me disseram que essa proposta para votar só em 2010 foi do próprio Juvenil. Se for assim, ele tem a minha admiração, afinal de contas não se deixou contaminar pelo grupinhos que se formaram ao longo desse mês. Olho vivo e caldo de galinha não prejudica ninguém.

Anônimo disse...

Ei Barata, será que na UFPA vão também dar um jeito nas bancas para professor? Professores amigos ou com interesse em candidatos estão ai aos montes e previamente sabe-se de tudo, as vezes até com recadinhos sobre de quem já é a vaga. Isto também é uma imoralidade.

Anônimo disse...

Parabéns aos deputados pela boa decisão e parabéns aos servidores que tiveram maturidade em entender essa necessidade de reconstrução do plano. E quem não gostou é porque tinha alguma coisa pra usufruir no balaio de maracutaias que era o texto do plano feito anteriormente.

Anônimo disse...

Até que enfim os deputados agiram de forma coerente nesse imbróglio que se transformou o tal texto do PCS. Agora é dar tempo ao relator João Salame para que trabalhe com a calma devida a esse tipo de missão.

Anônimo disse...

Boa, Barata. Graças a Deus as lamparinas do juizo desse povo começaram a acender. Are baba.

Anônimo disse...

UFA! Abortaram essa sacanagem. Espero que os servidores que estavam sendo usados como massa de manobra se toquem e torçam para o PCS atender a maioria dos 760 e não somente os "espertinhos" de plantão. Dá-lhe Salame, Dá-lhe Jordy, Dá-lhe Barata!!!!!

Anônimo disse...

A decisão tomada foi a medida mais prudente até então ao longo do desenrolar das artimanhas doentes provocadas pela Comissão. Até uma Taquígrafa, de nome Conceição, que nunca teve qualquer expressão de manisfesto na Casa, de forma insandecida, está sendo usada como cabeça na massa de manobra que a Comissão tentou implantar na Casa, para forçar os Senhores Deputados a aprovar um masso de irregularidades. Ou.... será que a taquígrafa estava sendo de alguma forma contemplada pela Comissão na minuta absurda... É, ou ela é tola e deixou-se enganar pelo canto das "sereias" ou ela levou seu provável galardão.
Cuidado, servidores... tudo está bem claro!!! bandalheira para poucos... não se deixem enganar.
Aguardemos, e acreditemos que o Deputado salame desempenhará um bom trabalho e limpará as sujeiras da minuta do PCS, apresentando para votação UM PPLANO DE CARGOS E SALÁRIOS transparente, moral, legal e principalmente para contemplar todos os Servidores Efetivos do Poder Legislativo.
Quanto a taquígrafa... usada ou beneficiada... que bom que a manobra por ela comandada faliu!!! Bom para todos os servidores.

Anônimo disse...

Finalmente os deputados tiveram uma atitude sensata. Parabens!!!
É melhor aguardar e ter um plano justo e legal, do que aprovar aquela imoralidade, sugerida pela Comissão encarregada da elaboração do PCS.

Anônimo disse...

Barata, várias pessoas contribuíram para que o caso tivesse um encaminhamento louvável, entre eles, servidores, jornalistas e integrantes do MP. Mas, com certeza devemos reconhecer a participação de alguns deputados, como Jordy, Regina, o próprio relator Salame e, quem diria, o presidente Juvenil, que fez a proposta de aumentar o prazo até fevereiro. Agora sim, pode ser possível uma proposta decente e balizada na justiça e na lei, conforme prega o deputado Salame e conforme almejam os servidores do bem.

Anônimo disse...

Égua, eu sabia que o Miriquinho era burro, mas não sabia que era tão burro. PUTZ, li o texto do tal projeto e fiquei de cabelo em pé. Esse cara pensava que a gente pensava. Fala sério! É por isso que todo mundo agora fala mal do PT. Também tem cada filiado. Ainda bem que o Salame assumiu a parada.

Anônimo disse...

Quando o Presidente Juvenil lançou a proposta do PCS há um ano, reuniu todo mundo no João Batista e disse entre outras coisas que "não aprovaria nenhuma irregularidade que o deixasse de mãos "atadas"", etc. O único pecado de V.Excia. foi nomear gente muito esperta pra fazer o tal PCS. Sem contar que a única procuradora que fez parte dessa curriola, é presidente da Comissão de Lícitação. TÃOENTENDENDO?
Juvenil finalmente se reuperou e transferiu o PCS para o próximo ano e teve a sensatez de chamar Salame para derrubar a farsa. Parabéns aos dois.