terça-feira, 21 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Voto útil, a opção para defenestrar o atraso

Descartada a sandice do voto nulo, que acaba por beneficiar o candidato que detém a máquina administrativa e mandou às favas os interesses da população de Belém, faço claramente a opção por quem a ele se opõe. Tentar nivelar por baixo os dois candidatos que disputam a prefeitura de Belém neste segundo turno é coisa de quem não sabe o que diz. Ou – o que é pior, muito pior! - sabe muito bem o que deseja, mas não pode admitir, porque é movido por interesses escusos.
Se contra o ex-deputado federal José Priante (PMDB) pesam suspeitas jamais comprovadas, o que justifica o benefício da dúvida, contra o nefasto Dudu despontam fatos, que evidenciam sua inépcia dolosa como administrador e seu total desapreço pelas leis como cidadão. Soa a uma grotesca banalização do crime, ainda que este tenha ficado impune, imaginar prosaico alguém ter sido flagrado, como ocorreu em passado recente com o prefeito Duciomar Costa, portando três CPFs, o Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal, ou fazendo-se passar por oftalmologista, valendo-se de um diploma falso de médico.

2 comentários :

Anônimo disse...

Eu concordo com você.

Anônimo disse...

Pra mim os dois são farinha do mesmo saco. Se contra Priante não há comprovações, é preciso observar o claro apoio político do deputado jáder, talvez o maior exemplo de enriquecimento através da política. É aquela questão: me dizes com quem andas, que direi quem tu és.
Barata, você às vezes parece não compreender política na sua essência, reduzindo o debate a uma questão moral. Se você acha que Dudu e Priante não estão no controle da máquina pública, então o que o PMDB e o PP (partido do vice Pirão) fazem no governo? Dudu, do PTB, é da mesma base e certamente para setores do PT, como a DS, seja a melhor alternativo.
Em função dessa realidade é que afirmo: entre o 14 e o 15, sou mais o 16.

Ps.: Publique e vamos ao debate