terça-feira, 21 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008– A coragem de sobrepor princípios ao pão

Elogio em boca própria é vitupério. Mas, modéstia à parte, orgulho-me de poder dizer que sou um homem com a coragem moral necessária para sobrepor princípios ao pão. Por isso, soam inócuas as torpes tentativas de calar-me com ameaças, explícitas ou veladas, ou de intimidar-me com achincalhes, ou ainda de estigmatizar-me com a nódoa da infâmia, da injúria, da calúnia.
Como jornalista e na condição de editor de blog, não cometeria, jamais, a estultícia de perseguir uma imparcialidade fictícia. Cultivo, sim, a independência e o respeito aos fatos, sem nem por isso abdicar da busca do que efetivamente está por trás da notícia. Da mesma forma como não me permito escamotear minhas posições, sobretudo quando calar é mentir, como ocorre agora, na eleição para a prefeitura de Belém.

17 comentários :

Anônimo disse...

Barata, sou blogueiro novo, porém, leio os seus comentários a respeito do NEFASTO e concordo com o seu posicionamento, não devemos deixar a prefeitura nas mãos de pessoas inescrupulosas cujo o único interesse são os $$$$$$$$$$$$$$$.
Abraços

Anônimo disse...

Égua siri, como se já não bastasse o ex-governador Hélio Gueiros, na sua coluna dominical, fazer propaganda pro nefasto (a professora Terezinha é secretária municipal de educação)no Diário do Pará, ontem o Bonna deu o maior ipob pro cara, meu. Se fosse no Liberalorota, isso JAMAIS ocorreria.
Dá-lhe PRIMO!!!!!!!Plaft....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Arrasou Barata...cala a boca desses que só sabem criticar. Você não deve nada a ninguém, siga em frente, nosso irmão coragem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

to com saudade do outro blog...

Anônimo disse...

Meu Barata, puxa-saquismo dá pane virtual também, mano velho. Esse tal de Primo é tão nefasto, tão nefasto, que apologia ao seu nome dá pane no computador, na mente e, sobremodo, nos cofres públicos.
Dá tempo! Tens até domingo para mudar de idéia, de opção e de grau intelectual. Viva o Dudu, o menos nefasto dos dois.

Anônimo disse...

Fale Baratão. Amigo, apresento meu voto de solidariedade. Sua declaração de voto é sinal de respeito pelo leitor (independente em quem vc vote), tal qual fizeram o jornalista Mino e a Carta Capital em 2006: assumiram o lado que defendiam. Coisa que a grande imprensa (Veja, Uol, Globo e outros bichos)nunca o fizeram. Acham que todo mundo acredita que são imparciais. Imagine! Agora mesmo, até nesse triste caso da menina Eloá o tucanismo se mostra emblemático na nossa yellow press: em nenhum momento eles falam que a polícia que errou é paulista. A ordem é dizer "polícia brasileira". Adivinhem por quê? O governador é PSDB, JOsé Serra, o virtual candidato à presidência da oposição. Ah se fosse no Pará ou outro Estado cujo governador fosse do PT...Só não iam chamar de santo...

Anônimo disse...

Adesivo de um carro:
"Sou eternamente 13. Nem menos (14), nem mais (15). Sou PT"

Anônimo disse...

Segue os salamaleques do Salame:

Estaremos unidos na votação da LDO, da LOA, da Mesa Diretora da Alepa, da vaga do TCE e em todos os outros projetos importantes.

Logo depois é a vez do Dep Adamor Aires - aquele que fez dormitar em suas mãos sem explicação o projeto de extensão da licença maternidade para 6 meses provocando a ira das futuras mamães do funcionalismo - membro nato do G8:

"O Pensamento do colega e amigo João Salame,exteriorizado ao norte, reflete, em síntese, a opinião do G-10.Não estamos na Assembléia para ser capacho de ninguém.Nossa visão Política impede que a subserviência pretendida por chefe ou chefetes seja a nódoa que manchará nossa passagem no Legislativo Estadual"

Com a palavra a quem interessar possa na política estadual.

Anônimo disse...

Ah, ah, e o anônimo das 14:28 "o menos nefasto dos dois" ele tava até indo bem, até aí...

Anônimo disse...

Muito bom o artigo do anonimo 12:30. Parabéns! infelizmente, os técnicos competentes nao fazem parte da cúpula do governo, só colocam pessoas incompetentes nos cargos de confiança. Por isso Belém tá vivendo essa crise.

Anônimo disse...

CARO BARATA - APESAR DE DISCORDAR DE SEUS POSICIONAMENTOS "CENTENAS" DE VEZES E DIZER QUE "A CORAGEM DE SOBREPOR PRINCÍPIOS AO PÃO": É CONVERSA PARA BOI DORMIR. A QUALIDADE DOS ARTIGOS (TEXTOS) QUE VC ESCREVE AJUDA A GENTE A ADENTRAR NOS ASSUNTOS QUE ESTÃO EM EVIDÊNCIA NA CIDADE. SÓ VC E LUCIO SÃO CAPAZES DISSO.
OUTRA COISA, FALE-NOS DA ELEIÇÃO DA UFPA.

Anônimo disse...

Agora você lembrou meu antigo professor de EPB na antiga FCAP, o E.Barata que não tinha "papa na língua"! Quem calava tava consentindo as minhas indagações, valeu minhas provocações, dentre muitos, acho eu, que fizeram a voce neste seu blog.

Anônimo disse...

Defendo Dudu. Esse cometeu diversos erros, aos quais responde na justiça. Entretanto, o seu Priante quando perguntado da SUDAM deixa ententer que o dinheito roubado já foi e que o povo que se dane, esse cometeu um crime e mostra que sabe cometer do tipo que a Justiça nunca sequer descobrirá.

Anônimo disse...

Quem disse que Duuciomar está respondendo algum??? se estivesse mesmo e se o Brasil fosse sério, não seria nem candidato, imagine prefeito.

Anônimo disse...

Cara essa é demais, comparo o Duciomar a rainha da França aquela uma que na falta de pães mandou distribuir bolos, o Dudu pode até ter tirado o pão de cada dia dos anbulantes mais como a rainha da França mandou tambem distribuir bolos , só que os bolos do Dudu foram de palmatoria e aja porrada porrada e mais porrada , quem bate esquece que bateu , quem apanha não esquece que apanhou.Te cuida Latorraca