terça-feira, 28 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – O ato falho revelador

Os temores, diante do segundo mandato obtido por Duciomar Costa, foram potencializados pelo ato falho do prefeito reeleito, em uma de suas primeiras declarações após o resultado do segundo turno da eleição. Na ocasião, Duciomar disse que a prioridade, no seu novo mandato, serão obras que “não dão voto”.
Ao fazer essa declaração, Duciomar, incorporando novamente Dudu, o nefasto, admitiu, subliminarmente, que turbinou sua campanha pela reeleição com o populismo obreiro, em detrimento das reais demandas da população de Belém. O nefasto Dudu efetivamente transformou Belém, desde julho, em um canteiro de obras inconclusas, algumas feitas à margem das especificações técnicas, como ocorreu na Terra Firme. Essas obras contemplavam prioritariamente os interesses eleitoreiros do prefeito reeleito, em detrimento dos reais interesses da população.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata:

Nunca vi uma eleição em que a maioria da população de uma cidade apoiasse tão efusivamente um candidato, sem o mínimo de consciência.

Ao sair de casa, com meu título no bolso, avistei 50 metros adiante um vizinho que, recentemente, perdeu o pai com problemas cardíacos, o qual não foi admitido no PSM da 14 de Março e no do Guamá apenas o colocaram numa maca no corredor, sem lhe dar nenhum atendimento intensivo. Estava agitando uma bandeira "do 14"! Perguntei-lhe se não sentia no peito uma intenção de desagravo moral pela morte do pai, mas ele apenas sorriu.

Parece que a nossa política está passando por um processo de "africanização", onde a vida é extremamente fértil, farta e barata. Não vale nada. As pessoas extravasam suas angústias com a atendente do posto, apenas naquele momento de dor e só. Não existe uma ligação entre aquele vigilante que enfartou, passou três horas de agonia na unidade municipal da Marambaia e depois morreu.

Num outro ato falho, anterior a este e ainda durante o último debate na televisão, Duciomar Costa respondeu a José Priante que agora neste segundo mandato ia cuidar da saúde "preventiva" (muito cuidado com este complemento). Pergunta-se: e a educação, a formação profisisonal, o emprego formal e renda ? vão ficar para um terçeiro mandato (que se iniciaria daqui a 8 anos)?

Várias gerações sentirão a lacuna de uma administração pública integral e eficiente. Haja marginalidade, haja prostituição, haja gente morrendo por negligência de saúde, haja desemprêgo, haja mendigos, etc, etc, etc.

Quero vêr quando vai passar a cegueira dessa gente.

Anônimo disse...

O Dudu vai cuidar da saúde com prioridade porque é da área. Lembram? Médico formado pela UFPA. Nooossa!Esse tem coragem pra tudo. Se falsifica um diploma de médico uma fe-de-ral, o que não será capaz de fazer com o nosso suado dinheiro público, hein?

Anônimo disse...

Olhando com mais cautela não fica dificil entender as razões...

O Duciomar estava ao lado de um monte de amadores, gente não sabia debater, até mesmo o Jordy, um belo oportunista, poderia ser menos técnico, afinal ele parecia defender um TCC a cada debate...

Os votos da Valéria eram votos encubados do Dudu... transferencia direta!

Nem o PT acreditava na campanha do bucha eleitoral Mário Cardoso.

O PSOL poderia ter ganho em 1º turno, mas o Ed não quis vir.. gente que votou no Dudu me confessou que votaria nele...

E o PMDB parece ter fechado a torneira financeira do partido, as "alianças" ficaram da boca pra fora e o Priante NÃO conhece MUITA coisa... Como não teve greve no governo do oftalmologista?? E o SAMU? 10 dias sem trabalhar e o Priante NÃO explora isso... 4 reais de aumento pros servidores da SESMA, e o cara NÃO sabia disso...


Realmente nesse cenário bastava mentir e representar melhor...!