quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BASTIDORES – A caminho do isolamento político

A concluir do mapa político redesenhado nas eleições municipais deste ano, a governadora Ana Júlia Carepa parece estar a caminho do isolamento político, na esteira das lambanças da DS. Os aliados com os quais pode eventual contar Ana Júlia são de ocasião, porque fisiológicos e, por isso, inconfiáveis. Sua relação com Jader Barbalho, cujo poder político foi robustecido pelas urnas, encontra-se extremamente deteriorada, e sua postura, na sucessão em Belém, deixou o Palácio do Planalto irritado.
Agora, letal, mesmo, para Ana Júlia Carepa, é a animosidade que inspira dentro do próprio PT. Desde que assumiu o governo do Pará, ela privilegia a DS e dispensa uma inocultável hostilidade às demais tendências internas do partido, as quais trata com um desdém que não reserva sequer aos declarados adversários históricos do PT. Desse menosprezo não escapam nem os independentes, como é o caso, por exemplo, da deputada Regina Barata, mantida a pão e água pelo atual governo, a despeito de ser, hoje, o nome de maior visibilidade do PT na Assembléia Legislativa do Pará, por cultivar uma postura ética, independentemente das circunstâncias.

20 comentários :

Anônimo disse...

Barata, o maior erro do Governo foi não ter investido na candidtura de Regina a prefeitura de Belém, concerteza, o governo não estaria passando por esta sinuca de bico a que se meteu quando o PT não foi pro segundo turno.
Barata, essa história de isololamento da DS não é de hoje, sempre a DS esteve as margens das principais discussões no PT. Todos sabem que a Ana Julia jamais seria candidata a governadora na eleição passada, pois já existia o acordo fechado com JADER pro apoio a PAULO ROCHA governador nos mesmos moldes do que foi costurado com Ana. O que deu errado foi o envolvimento do Paulo Rocha com o MENSALÃO,fato que culminou com a sua renúncia à Camara dos Deputados com medo da cassação e a perda dos Direitos Políticos. Mesmo sabendo do potencial de votos que representava a estrela de ANA JULIA, esta estava isolada, como sempre e só foi chamada porque o LULA precisava de um palanque forte e esse palanque não era o de Mario (como acabamos de vê em Belém). Finalmente, esse papo de dizer que o PRIANTE SE SACRIFICAVA para eleger Ana Julia, é um grande papo furado para barganha política, pois, tenho certeza que fosse ele pro segundo, ele não renunciaria a vaga para dá a ANA JULIA.

Anônimo disse...

Nem Priante, nem Jader procuraram a governadora, depois do primeiro turno. Fizeram o link diretamente com Mário Cardoso e Paulo Rocha, trazendo o PT deles pra campanha do PMDB. E não o fizeram, porque sabiam que teriam um preço bem caro a pagar, já que os pemedebistas têm 1/3 do governo do estado ou mais. Não procuraram a governadora pois não queriam dar a ela o que ela deu e continua dando ao PMDB: o espaço que eles cobraram e cobram diuturnamente, com a faca no pescoço da governadora, a cada votação importante na assembléia legislativa ou a cada iniciativa do executivo pemedebista, com práticas bem obscuras e lesivas ao governo de Ana e não de JB. Queimando o nome limpo de Ana Julia e não do manchado PMDB de JB. Portanto, caro Barata, quem foi o traidor, para mim, foi o próprio PMDB, ao isolar e alijar, nada menos que a governadora do segundo turno. E já que ela não foi nem consultada, obviamente, permaneceu em silêncio. Quanto à ajuda financeira ao Dudu, é mentira pura e simples.

Anônimo disse...

Ah, esse papo furadíssimo do das 22:56 não cola mesmo, puxa como o governo é apático, alienado e fora da realidade não acham?
PMDB têm preço a pagar à Ana Júlia? conta outra, quer dizer:
tem culpa o PMDB na avaliação péssima de seu governo? Ora, ora.

Anônimo disse...

Conta outra Fábio Castro e su entourage diuturna.

Anônimo disse...

Ah, me poupem, açeçores de Ana Júlia das 22:56, vão escrever isso no de quinta, vão.

Anônimo disse...

Barata ontem foi exonerado o Cel Donantela o interessante é que ele estava de licença médica, por uma cirurgia na mandibula, e a Governadora mesmo sabendo disto, exonerou derespeitando a Leí... é mesmo esse Governo caminha para derrocada, aem contar com o derespeito com os deficientes que um Decreto Governamental os impediu de assumir cargos em concurso.

Anônimo disse...

É relamente este governo esta caminhando para o isolamento politico e para o fracasso das urnas, velam o caso da PM todos que trabalharam na campanha foram exonerados e respondem processos e se duvidar vão ser expulsos pela Ana Júlia, este é o perfial DS de Governar.perseguição, injustiça, decepção, ainda bem que faltam 02 anos, adeus cabanda... a vida continua .... e a Sociedade clama por Segurança Pública.....

Anônimo disse...

È colegas o Coelho era sujo, porém simpatico, mais o Cel Flora, este é limpo, honesto e nunca fez armações, por isso gosto muito dele, recém operado, ajudou na promoção do amigo, nunca traiu ninguém, é um verdadeiro amigão...não é marção, não é gaucho, não é Wolgran, Não é Pachequinho, Não é Cel Cabano, vocês estam de parabéns arranjaram um Comandante a altura da DS.

Anônimo disse...

Caro Barata este governo caminha para o isolamento e apra o buraco sem fundo, cadê as obras, os hospitais regionais, Jatene neles....Ele vai voltar pelo braço do povo... pois este Pt caminha para o fracasso politico.....o Jatene ganha no primeiro turno....Jatene neles....urgente...isto se Odair não assuir ..pede sair Donana....adeus donana...vou ficar feliz...em ve-la derrotada nas urnas , pois vc é fraca, se deixar levar por flor de lins entre outras.

Anônimo disse...

Acorda Donana ainda a chance, va para China reflesque a cabeça, e reveja a sua posição politica, eles estam te levando para o brejo, cadê o povo que começou o teu Governo, esqueci foram todos exonerados,,,,não é isolamento politico e erro politico....vc vai passar para a história cvom a mior potoqueira...Acordo é abre os olhos;

Anônimo disse...

Pacheco cuidado estamos querendo armar para vc, cuidado eles filmam, e fazem montagem, grapeam telefone, descobriram podres do Charles, que virou para o lado deles, estes teus vizinhos vai fazer de tudo para vc cair, existerem rumores que c cairá em janeiro.

Anônimo disse...

Ei, anonimo de 11:09 min, vc esta deseformado o Cel Donantela vai assumir a PM no lugar do Cel Todinho, pois vem fazendo muita besteira, pelo menos vamos ter educação fisica o tempo todo, instrução...adeus obsidade na Pm.

Anônimo disse...

Cel Flora vc vai tirar férias cuidado para o Cel Silverinha não te exonerar, não adianta entrar agora de atestado, sabemos que foi uma alegoria a tua cirurgia, ja conseguimos prontuário do procedimento, pois este governo esta caminhando para o isolamento mais na casa militar esta caminhado para a solitária.

Anônimo disse...

A rumomeres nos corredores do Palácio onde brilha a estrela Donana que o Cel Flora que acabar com o Pacheco, para assumir sozinho a corte, afinal ele é o togo poderoso consegue a exoneração de todos, dizem que ele dar o boa noite cinderela e a Donana assina tudo....imagine não consegue lembrar nem do nome das pessoas que ajudaram na campanha.... A caminho do fracasso ... Adeus Donana..... vá passar o final de semana na casa dos tucunos.

Anônimo disse...

Barata este governo esta fadado ao fracasso olhe Cel Silverinha assumiu a Sub Chefia da Casa militar o PC Farias esta revirando no tumulo, e dizendo... o meu Deus porque morri poderia muito bem ter uma vaga no Governo da Donana e ser o Chefe da Casa Civil no lugar do Pacheco.

Anônimo disse...

Barata a rumores que o Pacheco esta com os dias contados, juntamente com Edilson Moura e a Suely, vão dançar todos, e a comadre vai assumir a Casa Civil, esta que sair candidata a Deputada, coitado da Cuca primeira versão é educada, simpatica, as urnas vão estar minadas de votoso paRA ELA

Anônimo disse...

a RUMORES QUE A CUCA VAI SAIR DA ESCOLA DE GOVERNO E ASSUMIR O LUGAR DO PACHECO, IMAGINE.. O CAMINHO DO ISOLAMENTO MESMO.

Anônimo disse...

Pacheco cuidado com eles, os teus vizinhos eles são de armações, passaram por cima do Charles, do Marcão e do Pachequinho, são especilaistas em fotografias fizeram curso de espionagem no Veo-o-peso, gostam de bozo, são especialistas em ver-o- sol

Anônimo disse...

Se conseguirem tirar o Pacheco vou dar o parabéns para o Cel Flora, graças a Deus esta novela termina daqui a 02 anos....cuidado para não exonerar o ex cunhado e o ex marido, a Donana assina movida pelo boa noite cinderela.

Anônimo disse...

O Cel Flora vai querer aproveitar que o Vice vai assumir para se livrar de alguns desafetos ... dizem os rumores que vão cair vários militares remanescentes do Cel Pachequinho e Cel Cabano.