quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BASTIDORES – Priante, o adversário de si mesmo

Fonte autorizada, com acesso privilegiado aos bastidores do PMDB, revela que José Priante foi o maior adversário de si mesmo, sobretudo no segundo turno da eleição para a prefeitura de Belém. Abrigada no off, para não tisnar relações de décadas, essa fonte debita à arrogância do candidato peemedebista, traduzida na auto-suficiência exibida durante toda a campanha, boa parte das vicissitudes que conspiraram contra Priante na reta final da disputa, particularmente a falta de dinheiro.
Na leitura dessa fonte, um dos erros crassos do candidato do PMDB foi ignorar a importância de Jader Barbalho como ilustre cabo eleitoral, no pressuposto que se trata de “uma mera lenda” a suposta rejeição ao ex-governador por parte de parcela majoritária do eleitorado de Belém. De acordo com essa testemunha privilegiada dos imbróglios de bastidores, a rejeição a Jader Barbalho existe, sim, mas não tem a extensão que fazem crer ter e fica circunscrita ao segmento de eleitores que rejeitam, a priori, o próprio PMDB.

13 comentários :

Anônimo disse...

Tem horas Barata que tu viajas tao longe que aprece até que fumou maconha estragada..Priante nao deve nada ao Jader..o Jader sim que deve a Priante por Priante ter derrotado seu maior inimigo no Estado..Almir Gabriel..pelo menos se Priante pereu por este motivo os votos que teve foram pela sua luta e coragem, independente de apoo de A ou B

Anônimo disse...

Barata, discordo da sua opinião.daqui há pouco voce vai ter q dizer que Priante pereu porque não mentiu igual ao Dudu, ou então por culpa da crise americana que chegou ao Brasil e teve reflexos na decisão do eleitorado em Belem.Como diz Helio Gueiros" Perá láááá"

Anônimo disse...

Barata, sou obrigado a discordar de sua opinião quando dizes "uma mera lenda" sobre a rejeição do eleitorado paraense a Jader Barbalho, porque na verdade é algo bastante real e a diferença de números de votos para Duciomar Costa no 1ºTurno (35%) para o 2º Turno (60%) prova isso, uma vez que o falsário recebeu poucos apoios políticos além dos quais já possuía. Na verdade, a rejeição se deve a "meras lendas" e fatos verídicos (sonegação e desvio de verba), ambos, excessivamente impostos às mentes dos paraenses pela imprensa rival a JB (e até mesmo Duciomar Costa trabalhou esse "argumento" exaustivimente, inclusive em carros-som), ORM (Tv Liberal e Jornal O Liberal), como se esta fosse "santa". Jader Barbalho, pelo menos na capital, tem perdido poder, uma vez que tem sido trocado pelos novos modismos. Pressuponho que sua ausência só agrava esse fato. De qualquer maneira, Jader Barbalho não é um homem digno, por ter desviado verba da SUDAM, algo que considero um golpe extremamente baixo contra sua região e seu conterrâneos, e pelos escândalos de sonegação de impostos, contudo, admito que ele é um homem bastante sagaz na política e possui habilidades inigualáveis, tanto que muitos se baseiam nele. Porém, não adianta ter inteligência em algo se você a usa para o mal. Mas uma coisa é certa: os apoios partidários a Priante, assim como seu próprio partido, foram muito apáticos durante a campanha e pessoas que possuem grau de parentesco com ele e influência regional como Jader e Elcione poderiam ter sido ferramentas imprescindíveis.

Anônimo disse...

Barata, esse negócio de "Fonte autorizada, com acesso privilegiado aos bastidores do PMDB" diminui a credibilidade da informação assim como a sua impessoalidade, pois, como não há menção da fonte em questão, aparente, a primeira impressão, ser uma opinião sua. Ainda que seja de alguém dentro do PMDB, é meramente uma opinião e a veracidade é comprometida. Isso parece coisa de tablóides e revistas de fofocas sobre a vida dos artistas. Se não é para mencionar o nome, melhor nem mencionar. Além do mais, isso não é a cara do seu nobre jornalismo, que quando tem que emitir opiniões pessoais, simplesmente as emite. Abraços.

Anônimo disse...

REPETE QUE EU NÃO ENTENDI? FONTE REVELADA? ONDE É ASSIM?

4:30, presta atenção, em jornalismo, a fonte QUER o sagrado compromisso de jamais ser revelada.Quem não é jornalista nao entende isso.Ou faz de conta que não entende. Alias, na época da didatura militar, varios jornalistas eram ameaçados porque se recusavam a revelar a fonte de suas informaçoes.Ninguem, absolutamente ninguem é obrigado a revelar fonte de informaçoes jornalisticas, se a fonte não autorizar.A leitura de algumas biografias de jornalistas famosos seria interessante pra voce .Outra coisa, querer menosprezar as informaçoes do blog ,nivelando-as a fofocas é ato falho, se voce entra no blog, lê as ultimas dos bastidores politicos que a-b-so-lu-ta-men-te nenhum jornal deste estado revela, é porque precisa saber quais são as mais recentes "fofocas".Sendo assim, melhor ler capricho,contigo e esqueça a Veja a Època e o blog do Barata, que inclusive "leitores" esquecem que é um blog, então ele escreve o que quizer, embora leia o que não queira.Agora, poupe-nos, dizer "que fonte privilegiada diminui a credibilidade do blog", isso é um contrasenso, no minimo, para não dizer má fé.Faz o seguinte, não lê o blog,não vai fazer falta.Pra gente, claro, já pra voce...
Lucia.

Anônimo disse...

Olha so,tem gente discordando do Barata e sem precisar dizer que ele está perdendo a credibilidade por nao revelar fonte, onde tu ouviu esse absurdo? que planeta é o teu, 4:30?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, ficar falando de Duciomar e Printe é dose para elefante. Como pode pessoas de bem discutirem sobre dois pilantras? Ainda vai demorar muito para esta situação mudar. Pior: não surgem novas lideranças.

Anônimo disse...

Osso é gente que nem sequer sabe o significado da palavra jornalismo e faz uso da mesma. O An 4:30 está errado e o An 9:54 que é o mesmo An 9:57 (obviamente) também está errado. Ninguém é obrigado a revelar a fonte e pode esta nem seuqer existir, como muitos jornalistas fazem quando desejam emitir opinião pessoal, todavia, falar em "o sagrado compromisso de não revelar a fonte" é, no mínimo, hilário e me divertiu bastante. Primeiramente, isso é um Blog e não um Jornal e por descrição já possui um caráter de tablóide, porém, não o desqualificaremos por isso. Fontes evidenciadas tornam a informação mais impessoal e menos amadora e grandes revistas como Veja e Época fazem isso, exceto em casos que possam comprometer a integridade física da fonte, o que não é o caso, pois não há necessidade de fontes para saber como foi a relação de Priante com o primo e os partidários. Isso tudo foi bem transparente. A outra viagem hilária do An 9:54 (ou An 9:57) é sobre ler biografias de grandes jornalistas, coisas que nem mesmo ele deve ter feito caso contrário teria o know-how em distinguir uma informação que deve ser veiculada sem revelar a fonte de uma informção que não deve ser veiculada sem revelar a fonte. Note que o Barata poderia simplesmente ter omitido uma opinião pessoal, isso não mudaria o conteúdo da informação e o que garantiria a veracidade da mesma seria a credibilidade do jornalista. Mesmo assim, não vamos viajar e confundir imprensa escrita com um blog. Mas continuem escrevendo sobre jornalismo sem saber ao mínimo o que é porque isso me diverte bastante.

Anônimo disse...

Acredito im Barata, o que confirma iso é a ausência de Jáder da campanha, já falei e repito, isoé coisa demarqueteiro doido e não esqueçamos, antes tucano.

Anônimo disse...

Barata voc ê conhece a vontade de poder da Elcione, dos filhos dela , do envolvimento da família da Elcione e da atual mulher do Ex-Governador por doder, então reflita quem é arrogante ou não . Basta olhar ao redor e ver,

Anônimo disse...

É um absurdo que um sujeito, que se diz jornalista profissional e de respeito, faça uma ação tão coordenada para sustentar o poder do Jader Barbalho, homem visivelmente em estado de putrefação política, mesmo se considerando que seu partido (?), o PMDB tenha saído vitorioso nas eleições. É só esperar para ver a descida do pódio.
Claro, ele pode fazer propaganda de quem ele quiser, mas não venha se dizer apartidário, ético e outras baboseiras, que só ele sabe muito bem emprenhar na cabeça de leitores idiotas.
É de uma grande cara de pau, isso sim !

Anônimo disse...

Barata volta a investigar a situação da Amazônia Jazz Band, ou melhor, dos musicos da Amazônia Jazz Band e da Orquestra sinfônica do Theatro da "Paz". A diretora e o marido dela surtaram de vez! Ela está obrigando os pobres músicos a se inscreverem em uma "Audição" Seletiva que é para tirar fora os músicos com mais de 10 anos ce orquestra e a marcação principal é em cima do pobre Ricardo Aquino.

Anônimo disse...

Ja Ja Ja Ja Ja Ja Jader Jader Jader Jader já..; uma lambanda na priguiça...KKKKKKK Já estou ensaiando a música para cantar na campanha do "tio Járdi" Vai Ser lambada neles!