quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Revela-se a falácia do voto nulo

Um instrumento de resistência a ditadura militar, sobretudo nos anos de chumbo do regime dos generais, o voto nulo experimenta sua desmoralização, como opção política, neste segundo turno da eleição para prefeito de Belém.
A falácia que representa o voto nulo, na atual circunstância, revela-se, sem disfarce, com a constatação de que o comando de campanha do prefeito Duciomar Costa (PTB) optou por investir nessa opção, em segmentos impermeáveis, a priori, ao voto pró-Dudu. Trata-se de uma opção previsível, até porque, no contexto, favorece quem detém a máquina administrativa municipal, no caso, o nefasto Duciomar.

20 comentários :

Anônimo disse...

Bara, qualquer hora dessa o Dudu vai dizer que o pai do LUla passou por Tracuateua meses antes dele nascer. O cara toda hora diz que é igual ao Lula, aonde?

Anônimo disse...

Quem vota nulo ou branco sempre favorecerá o pior candidato.

Anônimo disse...

O dudu está tentando irritar o PRIANTE pra ver se ele perde o prumo. Calma PRIMO, só falta um pouquinho.
No debate da LIBEROLOTA (6ª), desconstrua o lari lari do Anão, DIGA COM MUITA CALMA que o caráter de uma pessoa não é determinado pelo bairro que ela nasceu ou pela sua falta de recursos. Existem pessoas dignas que nasceram em bairros pobres da periferia, como tb, em bairro classe média. Existem pessoas pobre e ricas que estão em penitenciárias cumprindo pena.
O LULA foi menino pobre, mas nem por isso FALSIFICOU DOCUMENTOS para se dar bem na vida. Ele não tem diploma unversitário e mesmo assim chegou à presidência.....

Anônimo disse...

É GUAAAAAA

Tem um blogueiro que se diz cientista político, que além de ser favorável ao G-10, dizendo-se indignado pelo governo ter despachado (pra bem longe, espero) os assessores dessa corja, ainda dá "idéia" de como o governo deveria agir pra manter esses ZOLHUDOS de Mão grande na sua base.
Pra isso diz que o JADI está passando a mão pela cabeça desses espertos.
Fala sério cientista, tu acha que JADI é burro pra criar cobra pra lhe engolir? E a mesa da ALEPA, como fica? Jadi vai querer dividí-la com os Gs.
BURRRO É QUEM INVENTOU OS GS.
Cria corvos que eles lhe comerão os olhos (lembra)?

Anônimo disse...

Alguém traduza que esse cara acima escreve?

Anônimo disse...

Fora o dinheiro que veio para compra de automóveis para a saúde mas que foram destiandos a guarda municipal. Fora a falta de concursos o que permite a guarda municipal, por exemplo, ser um cabide de empreguismo. Fora os benefícios fiscais que concedeu para uma cooperativa médica (quem diria... td bem, ele um dia foi médico) perdão da dívida tributária de mais de 80 milhões reduzindo o imposto (ISS) para algo em torno de 2 a 3 milhões. Fora a falácia de um asfalto vagabundo e que começou a ser colocado nas ruas apenas ha três meses atrás. Fora ter dado em comodato (sem qualquer ônus) todo o maquinário da macrodrenagem para a empresa que é sócio (em nome de laranjas) Belém Ambiental. Fora a tentativa de terceirizar a Dívida Ativa do municipio. Fora as ações de improbidade e criminal que responde no Tribunal Regional da 1º Região (é só consultar pelo nome do falso médico). Fora a mentira de sempre. Que recebeu a prefeitura cheia de dívidas (por isso não trabalhoou!??!) e que agora o povo tem que lhe dar mais uma oportunidade. Fora o senhor que morreu em frente a um posto médico e que foi manchete nacional. Fora o caos na saúde pública do município. Fora não ter construído nenhum pronto-socorro. Fora as decisões que toma sem ouvir o povo (ex: binário). Fora as empresas todas em nome de fantasmas (cerca dce 30), mas que prestam serviço para a prefeitura. Fora as compras e licitações fraudadas. Fora a transação (ilegal) que fez com o Libelorota e o Diário, estes lhe deram/dão espaço publicitário e o prefeito competente deu/dará quitação dos tributos que essas grandes empresas jornalescas devem ao povo de Belém - dai a publicidade sempre extravagante de quem fez pouco ou quase nada pela querida Belém - tudo com o meu, o seu, o nosso dindin. Fora o tratamento dado aos camelôs. Fora a inépcia em resolver o problema do lixo de Belém - lixão do Aurá - que no seu ponto de vista (aliás de vista ele não entende nada!), não cabe somente a Belém. Mas nada faz para a solução do tratamento do lixo. Fora o abandono do centro comercial e de Icoaraci. Fora a tucanada defensetrada do governo estadual e que se escondeu em baixo das asas do Nefasto. Fora. Fora! Fora!! Fora, Duciomar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Belém não merece. Talvez o povo esteja cego, ou melhor, foi cegado pela falácia, incompetência, inépcia, e pelo discurso demagogo de um arrivista, falsário e criminoso.

Anônimo disse...

Faz de conta que voce que esta lendo é um eleitor e eu que estou escrevendo um partidario do Duciomar, se eu pedisse ou aconselhasse voce para votar nulo ou votar no Duciomar qual dessas opções voce aceitaria com mais facilidade ? Ai esta a digital da competencia do Pedro Paulo, sabendo que o ceu não é o limite e sim o universo ele sabiamente redirecionou os comandados para o aceitavel.

Anônimo disse...

Que onda meu! o cara até em plena campanha esta com pilantragem querendo se eleger atraves do voto nulo ! Isto me faz lembrar que no Pará coisas estranhas acontecem vou dar um pequeno exemplo Viseu na eleção passada o Alfredo A MIN DA! DA! se elegeu pelo sexo e não pelo voto (Ligações amorosas entre a prefeita e a canidata a excluiram da disputa)coisa digna do guinesses, agora nestas eleições foi a vez do proprio A MIN DA! DA! provar da exclusão tambem por causa de sexo , Tinha duas companheiras e uma delas o denunciou criando fatos que resultaram no não deferimento de sua canidatura, moral da historia nulo é 0 (zero) e é o simbolo do que rima com Dudu assim sendo quem votar nulo pode acabar tomando nele. a proposito o que o zero simboliza tambem é conhecido como boquinha de macaco mordedor

Anônimo disse...

¨Para sua segurança faça do seu voto uma arma ou a vitima pode ser você¨ palavras da Marinor do Psol

Anônimo disse...

CREEEEEEEEEDO
lEVEI UM susto
dEIXA EU ME REUPERAR

Vcs viram a foto do FLEXA na página policial do Liberolota?

sÓ FALTOU A PULSERINHA DE PRATA.

Anônimo disse...

Voto nulo JAMAIS!!!!!!! pois é coisa de PSDB, ficar em cima do muro.

Anônimo disse...

Caramba, seráé que a justiça eleitoral não VÊ o tanto de grana que está rolando nesta cidade. É bandeirada e carro som do DUDUDU em todo lugar.

Ele realmente transformou a cidade em um CANTEIRO DE OBRAS INACABADAS, recurso usado há muuuuito tempo para empolgar os indecisos.

Se esse anão ganhar, quero só ver como vai ficar o cofre da prefeitura, isto é, se não roubaram o cofre.

Anônimo disse...

DUCIOMAR QUE SE DIZ EVANGÉLICO , AGORA CONTA COM O APOIO DOS BICHEIROS!

SÓ PRA CONFERIR PASSEM NA CIPRIANO SANTOS 172, ÀS 13:00 H E LÁ VERÃO AS MOTOS E BIKES DOS ARRECADADORES DE APOSTAS ENFEITADAS COM BADEIROLAS DO DUDU, AO PREÇO DE 50,00 A SEMANA(COMPRA DE VOTO DISFARÇADA).

PIOR QUE OS CARAS FORAM PROCURAR A TURMA DO PRIANTE , E NEM SEQUER FORAM OUVIDOS!

COM A PALAVRA A "JUSTIÇA" ELEITORAL!

Anônimo disse...

Essa mulher que o Priante falou da fundação não sei o que não é mulher coisa nenhuma é amante dele... ele mora com ela lá na Generalissimo!

Evangelico.. sei...

Falo mesmo não sou Baú.. é lá que ele se esconde...

Anônimo disse...

Quero ver a cara do pessoal do Liblorota quando o Priante ganhar a eleição de domingo.
E o Liblorota publicou carta de um revoltado com o Jordy. Por que não ficou revoltado quando ele se juntou à gangue do Almir Ratão, que deixou o Fernando Dourado (indicado pela Velório/Dondoca da Doca) e seu filho Marcelo roubarem adoidado?
O nome da imunda é Ruth Helena dos Santos, que diz ser Gestora de Negócios. Só se for dos ladrões do PSDB.
Avante Priante, avante Baratão cabra macho. Todos unidos para enterrar de vez os malditos tucanos tucanos.
O Jordy provou que está corretíssimo, que é inteligente. Parabéns, Jordy. O povo não quer saber de quem fica em cima do muro.

Anônimo disse...

Priante, vou votar em ti, mas não repetes a Ana Jatobá, que, depois de ser humilhada, correu para os braços do Rominho com o cofre aberto.
Quero ver se tu és cabra macho como o Baratão.

Anônimo disse...

Liblorota e Ibopefraude. Tudo a ver.

Anônimo disse...

Ei barata, diz que o dudu fugiu do desafio que foi lancado no debate do SBT ontem, ele se recusou a entrar no PSM da 14, fugiu, e a galera do priante gravou o arquiteto da obra dizendo que sao somente 31 leitos...ou seja, masi uma farsa do dudu...

Anônimo disse...

Priante lançou o desafio ontem à noite, no debate do SBT, e hoje pela manhã desmascarou Duciomar Costa na porta do pronto-socorro da 14 de Março. O candidato a prefeito pela coligação Melhor pra Belém (PMDB-PP-PRB) apresentou a planta registrada no CREA e no Ministério da Saúde e provou que diz a verdade: a obra de ampliação do PSM possui apenas 31 leitos, e não os 150 que só existem na promessa do prefeito. Desconcertado, Duciomar fugiu sem conseguir provar sua versão.

“Eu gostaria até que a afirmação do prefeito fosse verdadeira, para o bem da população de Belém, mas sou obrigado a mostrar que a verdade está aqui. Esta planta é a prova de que Duciomar mais uma vez faltou com a verdade. A obra só tem 31 leitos, sendo um de isolamento”, afirmou Priante, enquanto exibia aos jornalistas a planta baixa oficial da obra, de autoria da arquiteta Marilete Carvalho.

Priante chegou ao PSM acompanhado pelo candidato a vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Belém, Zeca Pirão, além do ex-secretário de estado Mário Cardoso e dos vereadores Daniel Pegado (PPS) e Armênio Moraes (PMDB). Apesar de terem livre acesso a qualquer órgão público municipal, os parlamentares foram impedidos de entrar no prédio pela direção do PSM.

Depois de cumprimentar Duciomar, Priante disse que “queria falar ao lado do prefeito”. Demonstrando tranqüilidade e segurança, Priante explicou que fez o desafio durante o debate para “esclarecer a população sobre quem diz a verdade”, e mostrou a prova cabal. Desconcertado, apenas 10 minutos depois de chegar, o prefeito saiu correndo em direção ao carro sob uma chuva de vaias e xingamentos da população que passava pelo local e dos próprios funcionários do PSM, que aproveitaram para fazer graves denúncias sobre várias irregularidades da atual administração.

Segundo o ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Waldir Cardoso, que também esteve no local, o episódio foi “emblemático porque revelou que o prefeito alardeia na campanha o que não é verdadeiro”. Cardoso informou conhecer bem a obra, que foi aprovada pelo Ministério da Saúde ainda na administração petista de Edmilson Rodrigues, há mais de quatro anos, apesar de até hoje não estar concluída.

Anônimo disse...

Quando você vota nulo, diante de candidatos quase intragáveis, está beneficiando o pior deles, sem dúvida, pois que seu voto deixou de ir para o menos pior, que creio, sinceramente, ser o José Priante. Meu voto é contra Duciomar, o Cínico. Contra mais 4 anos desse prefeito que, veja só, dividiu a cidade, já que quase metade ou mais da metade não aprovou o governo desse facínora, responsável sim pela morte daquele senhor na Marambaia - e não há um advogado sequer para processá-lo? - e por essa administração omissa, que tem dinheiro sim, mas deixa os postos de saúde à mingua.