terça-feira, 28 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Considerações blogueiras

Heliana Martins*

Barata e blogueiros do Pará,
Graaande a vitória de Priante nas urnas, e maior ainda a do PMDB, sem apoio oficial do governo.
Quem deu uma passadinha pelos bairros ontem de manhã, pode ver o contraste entre uma campanha milionária e a garra dos militantes em número bem menor que aqueles regiamente pagos, que ostentavam a bandeira de Priante.
Hoje confirmamos no resultado das urnas, a força política do PMDB revivida com a candidatura combativa a um cargo eletivo do executivo
É o PMDB retomando seu rumo e retornando com garra à maior fonte de vida e energia de um partido político e seus representantes: o combate travado nas eleições com candidatos combativos, capazes de reafirmar o nome da legenda para o eleitorado, fortalecendo os vínculos com a sociedade e reafirmando posições partidárias.
Priante foi quem assumiu a tarefa, não fugiu à luta e honrou o combate. Eis o resultado, o PMDB retomando seu espaço definitivo na política do nosso estado, levado por 300 mil votos na capital e mais de 40 prefeituras no estado.
Isso sem falar na conjuntura nacional, que o coloca como a maior força, atrás apenas do dono do cofre, que fique claro o singular, lembrando que torna-se cada vez mais firme, alta e insuperável a barreira que divide o presidente Lula do partido no coração do eleitorado.
À frente de 1201 prefeituras, entre as quais as poderosas e estratégicas Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e outras, caberá ao PMDB com a força de sua história e experiência de negociação política definir os rumos nacionais.
Novo rumos. Novos tempos.
Resta-nos acompanhar e torcer pelo melhor, sempre.

* Heliana Martins é jornalista e professora

3 comentários :

Anônimo disse...

Desculpem blogueiros, há um engano, Belo Horizonte é PSB. O resto é vero.
Heliana Martins.

Anônimo disse...

Concordo com vc Heliana, e digo que política é para Políticos e não para intelectuais de gabinete, muito menos para amadores. Basta um movimento brusco e o tabuleiro se rompe, e aí minha cara, todo esforço vai pelo ralo. A DS, no Pará, ainda está brincando de casinha, e pode pagar caro por isso.

Anônimo disse...

PMDB, "negociações políticas", leia-se:
apoio = cargos, ministérios, secretarias e etc...
"grande" PMDB!
o maior partido negociador de cargos, boquinhas e DAS's.
a maior legenda de aluguel.