quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BASTIDORES – Votação de Jader esfarinha a lenda

A evidência do prestígio de Jader Barbalho também no eleitorado de Belém seria o ex-governador ter sido o candidato a deputado federal mais votado na capital, nas eleições de 2006. “A expressiva votação do deputado em Belém esfarinha essa lenda”, assinala a fonte ouvida por este blog.
A fonte deste blog recorda ainda que em 2006, apesar do PSDB ter à sua disposição a máquina administrativa estadual, Jader Barbalho não só exibiu uma exuberante performance individual, como revelou-se decisivo, também em Belém, para viabilizar eleitoralmente a candidata do PT, Ana Júlia Carepa. Esta não só se elegeu governadora, tendo Jader Barbalho como ilustre e decisivo cabo eleitoral, como despachou para as páginas da história o ex-governador Almir José Gabriel, o candidato do PSDB.

4 comentários :

Anônimo disse...

A Sorte é que os eleitores do "JARDI" já estão GAGA e quase morrendo.
Só assim acaba a hegemonia da LEGIÃO e seus seguidores, porque Heldinho só ganha com a ajuda de hacker, mas o TRE já descobriu e não tem mais nada pra Ele.
Anti-red

Anônimo disse...

Rapaz esse doido é bem Almirista que esqueceu de se enterrar.
Jader é um dos pouquíssimos Estadistas nascido neste Pará.

Anônimo disse...

Só falta o TRE "descobrir" os esquemas de compra de voto pelo prefeito Duciomar Costa agora. Ou será que a vista grossa vai permanecer?

Barata, de fato, mesmo com a imagem super deteriorada, Jader Barbalho teve um perferomance e tanto em 2006, no entanto, estamos em 2008, e em 2 anos ocorrem inúmeras mudanças no cenário político regional e isso é algo com que o jornalismo sempre conta, mesmo em regiões atrasadas como a nossa. Todos os dias, o grupo de comunicação ORM trabalha exaustivamente na deteriorização da imagem de JB, e essa "ausência" dele só agrava tudo. Além do mais, outros inimigos poíticos de JB apelam para a baixaria sempre que podem, especialmente em carro-som e panfletagem barata, como podemos verificar nessas eleições. De fato, Priante foi passivo demais nessas eleições. A maioria das pessoas com quem conversei nesse período eleitoral não estava satisfeita com a gestão de Duciomar, o falsário, mesmo votaria nele, por temer um "retorno" de JB. Isso foi quase unânime e é fato, uma vez que, como já disse, Duciomar trabalhou exaustivamente na comparação da imagem de JB a Priante, seja em adesivos, seja em panfletagem, seja em carro-som, promovendo a baixaria. A distância apenas enfraquece relações e o "juvenescimento" do eleitorado, cada vez mais adepto dos modismos amarelos e vermelhos, e cada vez menos tolerantes a antigas tendências PMDBistas ou PSDBistas, são fatores que evidenciam o enfraquecimento de JB, um homem eminentemente sagaz na política, no entanto, que usou sua sagacidade para benefício próprio em detrimento de toda uma região.

"Hoje, além da corrupção ser presente na gestão pública, a incompetência também é, e se antes certas regiões atrasavam por desvio de dinheiro público, hoje, elas atrasam por este motivo e pela incompetência administrativa."

Anônimo disse...

Pois é, né? das 18:22, o tre descobriu... e não descobriu o escândalo úblico da campanha biliardária de Duciomar com cabos eleitorais às entenaspelas rua todos com a mesma camisa amarela que não deixava a menor dúvidaqual o candidato, posto que só haviam dois, o derrame de dinheiro paraa compra devotospela ruas e o desrespeito totalcom a cobertura de apredes e frentes de espaços comerciais, o que é totalmente vetado por lei.
Vai te danar tucano velho.