segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ELEIÇÕES - Arsenal tucano no Pará


3 comentários :

Anônimo disse...


Realidade Cruel X Histeria Midiática:

A escola municipal Amália Paumgartten foi a mais recente vítima de bandidos, que só pioram o quadro miserável da educação municipal de Belém; cuja rotina de má conservação estrutural, precariedade da merenda escolar e insegurança transformam aquilo que seria uma das fases mais lúdicas do escolar um trauma psicológico.

Sim um trauma, pois em recente exposição de desenhos feitos por crianças e exibido na televisão, cenas de sangue e exibição de armas expressaram o horror das crianças. Junte-se a tudo isso o tráfico de droga, que ronda os menores em busca de novos (e descartáveis) 'aviõezinhos'.

Infelizmente nenhum candidato a prefeito de Belém deixou claro a sua preocupação em dar manutenção e proteção as escolas municipais - todos só falam em fazer obras mirabolantes - dessas que rendem muito caixa-2 via doações de empreiteiras (que continuam mesmo depois da proibição).

A campanha para prefeito vai se transformando num espetáculo de ilusionismo, afinal pobre vive de esperança e sonhar pode ser um escape (fatal) para quem vai aguentar uma vida adversa por mais 4 anos.

Seria bom que na próxima eleição surgissem candidatos novos, falando em problemas velhos e esquecidos nestas caríssimas campanhas.

Anônimo disse...

Obra mirabolantes ou "me engana que eu gosto"...

Isso me faz lembrar (não citarei o nome, nem lugar, vamos entender como uma estória mesmo...) o seguinte: o cidadão pacato veio do interior pedir para o governador o asfalto pra estrada que levava à sua comunidade, o governador não se fez de arrogado, chamou o ordenança e disse, me traz aquelas fotos lá do município "x", com as fotos na mão o governador chamou o "caboco" e mostrou, tá vendo esta estrada toda asfaltada? É tua rapaz, tu não está vendo? O "caboco" confuso, mas dr. eu vim agora de manhã de lá, tá só uma poeira, e quando chove vira lama e buraco... mas rapaz ta aqui a estrada, insistiu o governador... o caboco intrigado mas já crédulo, olhou, olhou mais uma vez... e exclamou: "é não é mesmo! aqui é o ramal de casa". Agradeceu ao governador e saiu contente pra sua comunidade levar a boa nova.
Moral da estória: de tanta mentira, o povo acaba por acreditar nos políticos que vão fazer de Belém a nova metrópole que todos nós queremos - mostram até as fotos; tá vendo até eu começo a acreditar...

Anônimo disse...

Mas Belém já é uma nova metróle, e o estado do pará é o melhor do Brasil, com um prefeito e um governador que são uma benção. Saúde, educação, segurança, saneamento, cheque moradia etc...já são uma realidade, é só prestar atenção na propaganda veiculada no tv liberal.