sexta-feira, 16 de setembro de 2016

IFPA – Ana Júlia Carepa, avalista da indicação

Ana Júlia Carepa (ao lado de Cláudio Puty), avalista de Edson Ary Fontes.

De competência duvidosa e parcos escrúpulos, além de patologicamente prepotente, Edson Ary de Oliveira Fontes protagonizou uma administração desastrosa, que incluiu a nomeação, para diretor do campus de Belém do IFPA, de Erickson Alexandre Rodrigues Barbosa, de antecedentes desabonadores, como lembrou na ocasião o Blog do Barata, em postagem de 29 de janeiro de 2010, intitulada IFPA - Edson Ary manda escrúpulos às favas. Erickson sucedeu na presidência da CDP, a Companhia das Docas do Pará, o ex-senador Ademir Andrade e como este também foi preso pela Polícia Federal, na esteira da Operação Galiléia, ambos acusados de integrarem uma quadrilha que fraudou licitações e provocou um rombo na empresa estimado, na época, em R$ 7 milhões.
Edson Ary, recorde-se, teve sua ascensão pavimentada no governo do ex-presidente petista Lula, no rastro do status de irmão de Edilza Oliveira Fontes, a Cuca, professora de carreira da UFPA, a Universidade Federal do Pará, comadre da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Durante muito tempo Cuca foi amiga pessoal e assessora da mais absoluta confiança de Ana Júlia Carepa, pontificando na administração da comadre até entrar em rota de colisão com Cláudio Puty, um dos luas pretas da ex-governadora e que chegou a eleger-se deputado federal pelo PT em 2010, com o acintoso auxílio da máquina administrativa estadual. Quando isso ocorreu, Ana Júlia Carepa defenestrou Cuca do governo, com requintes de crueldade, sepultando a amizade entre ambas.

Antes do desfecho traumático da amizade com Cuca, Ana Júlia Carepa, então senadora, foi a avalista política de Edson Ary de Oliveira Fontes. Isso turbinou a ascensão funcional de Edson Ary, que tornou-se diretor do Cefet Pará, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará, que deu origem ao IFPA, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, do qual ele foi reitor.

3 comentários :

Anônimo disse...

Hoje edilsa fontes a "cuca", vive devidamente escondida no PMDB de helder,
dependurada em maneschy o ex da ufpa

Anônimo disse...

Sempre assim, procurando uma costela para se encostar e drenar. Todos ordinários, verdadeiras famílias de gatunos, se instalando na administração pública para saquear o erário, alardeando que fazem porque amam os pobrezinhos. Essa família devia ser banida do serviço público juntamente com seus seguidores.

Anônimo disse...

Como coordenadora do campus de Ananindeua, ela ta de saindo uma grande puxa saco. Uma aproveitadora.