sexta-feira, 16 de setembro de 2016

IFPA – Corrupção bancou luxo e até escola de samba

O site do Sinasefe também revela que o MPF constatou ainda que a quadrilha formada no IFPA desviou, em proveito próprio, recursos da educação para a aquisição de imóveis, em Belém e em São Paulo; veículos; motos; viagens, inclusive ao exterior; pagamento de cirurgia plástica; cursos de pilotagem de motos, no estado de São Paulo; além das despesas pessoais dos membros do bando com plano de saúde, seguro de veículos e até pagamento de empregados domésticos.

As revelações sobre as falcatruas verificadas no IFPA, na gestão de Edson Ary de Oliveira Fontes, ainda incluem um toque tragicômico. Também foi verificado o financiamento da Escola de Samba Bole-Bole, da qual o ex-reitor do IFPA era um dos compositores dos sambas-enredo.

Um comentário :

Anônimo disse...

Que sina dessa Instituição que tanto colabora com a educação no estado do Pará. Barata, tu que gostas de historiar, dá para fazer uma retrospectiva da atuação ética dos últimos diretores dessa Instituição, que não tem culpa em relação as danações desses senhores que por lá passaram?