quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SEFA – Suspeita de fraude

        O autor da denúncia, abrigado no anonimato, é enfático. “A UEPA organizar o concurso da Sefa é um escárnio. A universidade estadual não tem curso de direito, contabilidade, economia, administração, ou seja, não tem profissionais capacitados para elaborar uma prova de alta complexidade”, observa.

        O internauta que fez a denúncia é incisivo em suas ilações, que deságuam na suspeita de fraude “Esse concurso esta parecendo que tem cartas marcadas”, acentua. E arremata: “.Alô Ministério Público!”

25 comentários :

Anônimo disse...

Quem trabalha e conhece a realidade da SEFA tem conhecimento que não tem necessidade de 100 novos Auditores, hoje estão ativos 330 Auditores, nesses 5 anos quem vem pela frente nem 50 deles devem ir para aposentadoria, já no quadro dos Fiscais de Receitas tem um deficit de pelo menos 600 Fiscais, detalhe importante, hoje tem na ativa 350 Fiscais, sendo que 60% estão com pé na aposentadoria. Esse Concurso tem cara de carta marcada...

Anônimo disse...

Alguém conhece o parque gráfico da UEPA?
Quais são os critérios de segurança das questões e provas?
Como funciona o protocolo de segurança e confidencialidade das questões e das provas?
A mesma pergunta eu faço para a Procuradoria Geral do Estado que é a responsável pelos concursos para preenchimento do seu quadro.

Anônimo disse...

Quem são os membros da banca que vai realizar o concurso? Eles são do estado? Se sao do estado, eles tem parentes que vao prestar o concurso? E amigos? Eles vão se julgar suspeitos, caso um parente ou amigo se inscreva no concurso? O Ministério Público faz parte da Comissão do Concurso? Se não faz, porque a lei não exige, que tal chamá-lo, para dar maior lisura no certame.? Quem são as pessoas que vao trabalhar direta ou indiretamente no concurso? Quem sao os servidores que vao ter acesso à prova? Tem cameras de vigilancia e monitoramento no parque grafico da UEPA? Quem são as pessoas que vão Encadernar, envelopar, imprimir etc? São terceirizados? O Auditor Fiscal ganha aproximadamente R$ 20 mil. Mas não é só o salário o mais importante, há muitos interesses por traz do concurso. Alô Ministério Público!

Anônimo disse...

Calma gente, eles tem que empregar os filhos, parentes e aderentes. Lembrem-se que hoje a lei da Seleção natural não funciona, os safados tem que proteger seus safadinhos para perpetuar a espécie.

Anônimo disse...

Barata, o Sindsfepa sindicato que representa a categoria de atividade meio da Sefa, protocolou processo no Monistério Publico, solicitando que seja feito uma investigação na ótica da lei de responsabilidade fiscal, afim de que se apure possível irregularidades, pois o Sindsfepa vem lutando desde 2010 com processo de PCCR da categoria de atividade meio, e o governo representado pelo Secretario José Toste e a Secretaria de administração Alice Viana, se fundamentam na LRF alegando que o governo já está no limite prudencial de gasto com servidores e por isso o PCCR dos servidores Fazendários não pode ser encaminhado´, e derepente o governo tem recursos para os 200 novo servidores e faz concurso. Como explicar isso? pois atividade meio da Sefa também são excenciais para a arrecadação do Estado.

Anônimo disse...

18:13, o que está emperrando o PCCR dos servidores da atividade meio da SEFA não é a LRF, é a inconstitucionalidade que recheia o tal PCCR porque querem dar tratamento igual aos desiguais. Caso a inconstitucionalidade seja extirpada e somente os servidores do quadro permanente, esclareça-se, os servidores efetivos (concursados, excluídos os da estabilidade excepcional), sejam enquadrados no PCCR, o impacto na folha de pagamento não será significativo porque os que podem se beneficiar de um PCCR, são em reduzidíssimo número. O problema, Sr. Barata, é que o SINDSFEPA quer enquadrar em Plano de CARGOS e CARREIRAS, quem não tem CARGO e, por via de consequência, não pode integrar CARREIRA.
Com a palavra, o SINDSFEPA para dizer como a minuta de PCCR elaborada por eles trata os não estáveis e quantos são os efetivos (concursados, excluídos os da estabilidade excepcional) e quantos são os não efetivos.

Anônimo disse...

O SINDSFEPA é contra concurso, é contra concursados.

Anônimo disse...

14:09, notícia de utilidade pública: onde se lê: por traz do concurso. Leia-se: por trás do concurso.

Anônimo disse...

Alô SINDSFEPA!Ficou mudo?

Anônimo disse...

Realizei a prova SEFA do dia 28OUT e uma moça sentou px de mim, logo depois chegou mais uma e percebi q elas se conheciam, até aí tudo bem, mas pra minha surpresa após 1 hora de prova(diga-se de passagem q aquela prova tinha duração d 5 horas)e após 20min depois saiu a outra. Achei q n voltariam mais no px dia, mas a surpresa foi q ambas voltaram e o procedimento se repetiu nas duas provas seguintes: a 1ª saiu com 1hora e a 2ªcom 20min depois...acabei n dando importancia pois estava muito envolvido e concentrando nessas benditas provas, porém ao chegar em casa a ficha caiu e percebi q aquilo sim era motivo de suspeita...ai veio a tona toda a porcalhada dessa organização...Sei q tem muitas pessoas que estavam e ainda estão muito mais preparadas q eu, e que mesmo com bastante segurança e seriedade pela banca( o q tudo indica q não houve)eu poderia não ter passado, porém exijo sim transparência. Até o concurso da SEFAZ MA, q já está na porta, já definiu a organizadora (FGV),ou seja, estamos mais atrasados q o nosso vizinho em quase tudo, começando pela transparência publica.....O nosso estado se não quiser continuar sendo mal visto lá fora deve estar preocupado em dar lisura e transparência em seus atos. Espero q o MP se manifeste

Anônimo disse...

Muitos candidatos relataram irregularidades presenciadas nos seus locais de prova e alguns mais atentos até identificaram entre os candidatos, parentes da família Jarbas, Jatene e outros políticos, além de relativos de membros da Banca examinadora... Isso é uma imoralidade sem tamanho! Mas alguém precisa provocar quem pode fazer alguma coisa, seja o MP, a PF o Batman sei lá... A escolha da banca, a divulgação tardia dos membros da Banca, a ausência de procedimentos de segurança na aplicação das provas e os candidatos suspeitos já embasam uma impugnação do concurso... não precisa muito mais do que isso... Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Saiu o gabarito Definitivo! Fiquei por uma 1 questão de Atualidades na prova de fiscal! O gabarito definitivo aponta das 10 questões, 7 questões com gabarito A.... Isso eu nunca vi... Com uma informação privilegiada você resolve 70% da prova em 5 segundos...
Isso é um absurdo sem tamanho! Parabéns Pará! Parabéns UEPA!

Anônimo disse...

Esse concurso foi fraudado na "cara-dura"! Não fazem nem questão de disfarçar... Imagina os apadrinhados depois da posse... Vai faltar dinheiro pra tanto ladrão!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal e a folha de rascunho do gabarito observei que tinha escrito prova 1 e prova 2 na mesma folha e teria que ser uma delas apenas...e como fica a marcaçao do cartao resposta...uma vesz que nao tinha separaçao por disciplina...apenas numerado...observem e verão.Ai.aaaaaaaiii
!!

Anônimo disse...

Não procure muito para não achar! É o concurso mais bagunçado do mundo! Socorro!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem um povo do forum concurseiros que vai pro Mandado de Segurança! Isso ainda vai longe! Quem passou não liga se foi fraudado e critica quem tá correndo atrás... Na verdade, cada um está defendendo o seu interesse. Quem passou não tá preocupado se vão entrar com ele uns pilantras apadrinhados... Quem não passou já fica chateado de não ter passado e fica ainda mais indignado de saber que o negócio é fraudado! Tá todo mundo certo! Cada um que corra atrás do seu interesse! E Deus nos acuda!!!!

Anônimo disse...

Boatos de que o concurso será anulado! Tô a 3 anos na luta e agora que eu mandei bem acontece isso.... Tô muito mas muito mal.... Tô quase tendo um infarto!

Anônimo disse...

Só lamento pra você meu amigo! Isso é Brasil! Não vale a pena ser honesto, não vale a pena trabalhar ou estudar! O negócio é ser espertão! Reduto de pilantras! #vergonhadeserbrasileiro

Anônimo disse...

Quem garante que esse companheiro que afirma que está na luta a 3 anos não é um dos apadrinhados que nesse momento está preocupado com anulação??? se eu fosse um candidato certo de que mandei bem, ora , qualquer outra prova não faria diferença....oq vemos aqui é mais um dos fraudadores bisbilhoteiros preocupados e vendo que a manifestação em prol da transparencia está ameaçando seus planos...que vergonha! lamento avisar que sua casa vai cair amigo!

Anônimo disse...

Eu acho que esse amigo dos 3 anos não é apadrinhado não.... O cara apadrinhado tá tomando whisky 30 anos e dando risada da nossa cara.... Esses caras têm certeza que são os donos do mundo! Com tanta gente graúda envolvida eu duvido que o concurso seja anulado... Família Jarbas, Jatene, Empresários e caramba.... Vc acha que alguém consegue anular isso? Esses malditos vão segurar o concurso nos dentes!

Eu não acredito mais em nada nesse país... O STF que era a última chama de seriedade acesa se apagou com um balde de safadeza.... Bando de vendidos dus inferno!

Anônimo disse...

Só para aumentar a suspeita de fraude. eu apresento mais um indício....para somar com os demais. Para a prova de FISCAL temos o seguinte;
Matemática: que poderia eliminar muita gente cobraram apenas questões que não precisava de calculo (assim não precisava perder tempo para calcular, além que quem teve essa informação privilegiada não se ‘bateu’ na prova).
Economia e Finanças Públicas: Nessa disciplina houve uma lista de conteúdo exigido no edital que foi absurdamente impossível de entender e se preparar para uma prova desse nível, o que fez com que muitos nem fizessem a inscrição(para mim seria a pior prova juntamente com contabilidade), porém se vocês perceberem as questões com V OU F e as que tinham subitem, bastava verificar as respostas que mais continham V OU F nas suas respectivas posições que chegariam a resposta...perceber isso na hora da prova chegaríamos a resposta correta...
Contabilidade: Foram anuladas exatos 4 questões de contabilidade o mínimo necessário para não ser reprovado, diga-se de passagem que esta disciplina costuma reprovar grande parte dos candidatos do concurso do Fisco.

Anônimo disse...

Houve um concurso no DF em que foi descoberta uma fraude do seguinte tipo: O gabarito tinha uma sequência de respostas que se repetia em um ciclo... Era uma sequência de 12 letras (ou mais) que se repetiam, então o cara que comprava o gabarito decorava uma sequência de 12 letras e repetia em ciclos até a última questão... Esse concurso foi anulado e saiu no jornal o esquema do gabarito e tudo o mais....

Nessa prova, os caras nem fizeram uma fraude dessa que é "um pouco" sofisticada.... Eles fizeram essas lambanças na cara-dura mesmo, como o gabarito de Atualidades que de 10 questões 7 respostas eram letra A.... Alguém com informação privilegiada faria 70% de aproveitamento (o que é muito numa prova da área fiscal) em 2 segundos.... Acertar 70% de uma matéria já é difícil, mas em 2 segundos é impossível...

E antes que falem que isso não quer dizer nada, pra quê uma banca faria essa distribuição de respostas se não fosse para fraudar? Em qual concurso deste planeta você já viu uma distribuição dessas? A questão de múltipla escolha nasceu para reduzir as chances de acerto no chute e a banca me faz um negócio desses???

Tem gente que passou na prova e fica negando essas EVIDÊNCIAS.... Deixa de ser descarado! Passou na prova e "emburreceu" que não consegue enxergar isso.....

É melhor ficar quietinho e torcer pros Fraudadores comprarem o silêncio do MP e da PF.... No argumento não tem como segurar a prova, será preciso mais subornos, mutretas e fraudes pra manter esse concurso...

Anônimo disse...

Falou tudo colega!Esse é o mal do Brasil.... A hipocrisia! Eu passei: não tem fraude! Eu não passei: tem fraude!

Pode negar à vontade mas esse concurso foi uma vergonha mesmo!!

Anônimo disse...

Gente a ASCONPA vai dar uma força!

http://blogdosconcursados.blogspot.com.br/2013/11/sefa-asconpa-convoca-candidatos-para.html?spref=fb

Vamos contribuir!!!

Anônimo disse...

Nao houve fraude, quem ta chorando. Deveria ter estudo mais. Era só ter feito o mínimo exigido que tava dentro, sobraram vagas. Sobraram vagas, voce nao perdeu pra ninguém, perdeu pra você mesmo. Era só ter feito o mínimo...

Em vez de estudar ficam perdendo tempo criando teorias da conspiração caluniosas e injustas.


Aprendam a perder. Vão estudar