sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ATO PÚBLICO – Dia Nacional de Paralisações


        Está em andamento em Belém, a partir da Praça da República, o ato público pelo Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações, organizado pelas centrais sindicais – CTB, Força Sindical, NCST, CSB, CUT, Conlutas e CGTB – em todo o país. A manifestação serve para assinalar a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; pelo fim do fator previdenciário; contra o PL 4330, que amplia as terceirizações; e redução da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,00, com a instituição do Passe Livre para estudantes e implantação do bilhete único.
         Mas isso não é tudo. O movimento também serve para fazer ecoar um vasto leque de reivindicações, como valorização dos aposentados; mais investimentos em saúde, educação e segurança; transporte público de qualidade; reforma agrária; e por um basta à violência no campo; fim dos leilões de petróleo; igualdade de oportunidades a homens e mulheres.

        O ato público terá como ponto de concentração a Praça da República, de onde sairá uma caminhada que deverá se estender até o CIG, o Centro Integrado de Governo, na avenida Nazaré, em frente ao Colégio Nazaré.

Nenhum comentário :