quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SEFA – Denúncia de plágio no edital do concurso

        Foi enfim lançado, a 1º de agosto, o edital do concurso público para auditor fiscal e fiscal da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, O concurso é organizado pela UEPA, a Universidade do Estado do Pará, e são oferecidas 100 vagas para auditor fiscal e outras 100 para fiscal.

        Segundo denúncia feita ao Blog do Barata, para além da inexperiência da UEPA, em certames de alta complexidade, a constatação de um plágio grosseiro esfarinhou a credibilidade do concurso. A denúncia sublinha que o conteúdo programático do concurso da Sefa reproduz, integralmente, o programa do certame para fiscal de rendas de São Paulo.

3 comentários :

Anônimo disse...

Jornalista Barata:
Veja esta "Pérola" no referido Edital, Item 10, letra "f".
Além de "plagiato", "burrice pura".
Pergunto-lhe: Será que mudando a referência para saber quem é o mais idoso, as idades mudam? O mais novo passa a ser o mais velho? Quanta burrice! hahaha
Bastaria dizer: "possuir maior idade" ou "o mais idoso". Ponto Final.
10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
10.1. Apurada a pontuação final e na hipótese de empate entre os candidatos, serão adotados os
seguintes critérios de desempate, na respectiva ordem:
a) .......
b) .......
c) .......
d) .......
e) .......
f)possuir maior idade,considerando-se o dia, o mês e o ano de nascimento, contados até a data da
publicação deste Edital.

Anônimo disse...

Senhores, isso é o retrato da capacidade da UEPA em realizar um certame tão importante como o da SEFA. Aliás, não apenas da UEPA, mas da Polícía Civil e de qualquer outro concurso. No concurso da PC para Delegado a UEPA está criando, reinventando o Direito, acatando respostas esdrúxulas.

Anônimo disse...

o edital é uma copia, isso ja ficou claro.
ja ficou claro tambem q essa instituicao é uma vergonha, um lixo.
alias esperem maracutaia assim como teve no concurso da policia civil do estado , organizado por essa merda e q simplesmente a sead ignorou as denuncias dos candidatos.
por isso nao faço mais concurso estadual, estudo pra concurso federal. coisa seria organizada por gente seria e com supervisao da PF.