sábado, 24 de agosto de 2013

JUSTIÇA??? – E Duciomar Costa também


        O juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa também rejeitou a ação judicial ajuizada pelo Ministério Público do Pará contra o ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa (PTB), o nefasto Dudu (fotos do fichamento, após ser preso pela Polícia Federal, por exercício ilegal da medicina, valendo-se de um diploma falsificado), sob a acusação de improbidade administrativa, em processo de nº 0025220-86.2012.814.0301.
        A ação judicial ajuizada pelo Ministério Público, contra o nefasto Dudu, reporta-se a irregularidades detectadas na concorrência pública internacional nº 034/2011, realizada pela prefeitura de Belém para contratação de serviços destinados a implantação do BRT nas avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro. O BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus, vem a ser um sistema de transporte coletivo de passageiros que agiliza a mobilidade urbana.

        Eleito em 2004 e reeleito em 2008, com o decisivo apoio do PSDB, como prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa, o nefasto Dudu, protagonizou uma administração pontuada por denúncias de corrupção. O nefasto Dudu exibe antecedentes nada edificantes. No passado, quando proprietário de óticas, ele foi flagrado exercendo ilegalmente a medicina, passando-se por oftalmologista, exibindo um falso diploma supostamente expedido pela UFPA, a Universidade Federal do Pará. Reú confesso, Duciomar acabou impune, porque o crime prescreveu, na esteira do ritmo lento e parcimonioso da Justiça, particularmente no Pará, pelo menos quando assim convém à máfia togada.

14 comentários :

Anônimo disse...

Respeitável Jornalista Barata,

Temos que tirar o chapéu a esse estelionatário, ele soube se blindar ao dar emprego a parentes das autoridades. Assim, os colocou nos bolsos. Lamentável!!!!

Fim aos cargos comissionados e contratações sem concurso público, essa prática imoral depois do desvio do dinheiro público é o grande cancro da administração pública brasileira.

Anônimo disse...

Certamente ele foi consultado pelo Dr. Dulciomar e ficou cégo por isto
não enxerga estas barbalhidades.

Anônimo disse...

VERGONHA da nossa "justiça"!!!

FELIPE disse...

DUCIOMAR COSTA, nós os funcionários efetivos da PMB, agradecemos a Deus e estamos felizes com esse resultado,não esquecemos tudo de bom que o senhor representou para os funcionários Público do Município de Belém.
Éramos felizes e não sabiamos, hoje estamos sendo massacrados pela equipe do Zenaldo só eles que prestamm.
Quanto as pessoas que aqui escrevem com ódio no coração, são puramente invejosa e o senhor incomoda muito os seus adversários politicos.
Barata, fico agradecido pelo espaço

Anônimo disse...

De 24 de agosto de 2013 17:51, você o avalia somente pelos atos como ex-chefe?? Quero ver você defender a administração dele na saúde, limpeza da cidade e a obra do BRT. Onde está os ônibus BRT que teriam sido comprados??????

Anônimo disse...

Anônimo das 19h32, você é DAS do "S" Zenaldo?

Anônimo disse...

O Felipe deve também ter mamado nas verbas desviadas ou recebido sem trabalhar.

Anônimo disse...

Para acabar com esses favorecimentos diga: PEC 75 e 53 JÁ!

Anônimo disse...

Nunca vi um caboco pra ter tantos processos nas costa e não acontecer nada! Faz pouco dos otários que o elegeram e ainda vai ganhar uma vaga em brasília nas próximas eleições.

Alex Santiago disse...

Tomara que eles processem seus "caluniadores"...enquanto isso os pé rapados estão expostos nos programas policiais de tv e sendo condenados. Valha nos QUEM...

Anônimo disse...

É impressionante, os servidores da PMB reclamam da nova administração. Como eles sentem saudades do "Dudu", nós servidores estaduais sentimos da "Julica". Triste Belém, triste Pará.

Anônimo disse...

Alex, cuidado para não cortar os pulsos. hahahahah

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, AJUDEM O MUNICÍPIO DE CHAVES(SEGUNDO PIOR IDHM NO PARÁ E SEXTO NO BRASIL),POIS AQUI TEMOS SIDO HUMILHADOS PELAS ATITUDES VERGONHOSAS DE DESMANDOS E PERSEGUIÇÕES DA ATUAL PREFEITA MENSALEIRA SOLANGE LOBATO E DA OMISSÃO DO MP E DO JUDICIÁRIO REPRESENTADOS AQUI PELO DR PAULO IGOR BARRA NASCIMENTO(MP) E PELO DR LEONEL FIGUEREDO CAVALCANTE(JUDICIÁRIO), POIS CHAVES É UMA CIDADE MUITO PEQUENA E CERTAMENTE ELES SABEM DE TUDO O QUE A PREFEITA JUNTAMENTE COM SEU FAMIGERADO GRUPO POLITICO VEM COM SEU MODELO DE ADMINISTRAÇÃO AFRONTANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL,ALÉM DE VARIAS DENUNCIAS JÁ DEVIDAMENTE PROTOCOLADAS NO MP(E ATÉ HOJE NEM UMA PROVIDÊNCIA ADOTADA),AQUI A FARRA DE IRREGULARIDADES É TAMANHA QUE A PREFEITA CONTRATOU UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PAGANDO MAIS DE 40000(QUARENTA MIL REAIS)POR MÊS E PASMEM OS SENHORES O PROPRIETÁRIO DE 90% DAS COTAS É O DR LUCIANO SANTOS, TAMBÉM COMISSIONADO NO CARGO DE PROCURADOR DO MUNICÍPIO DESDE 1º DE JANEIRO,E ADVOGADO DA PREFEITA EM VÁRIAS AÇÕES NO ELEITORAL,O MENSALÃO CORRE SOLTO AQUI EM CHAVES,POIS O VEREADOR CELSO FIGUEIREDO, ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVES, É MARIDO DA SRª JOCIELMA,DIRETORA DO POLO CAVIANINHA EM CARGO COMISSIONADO, VEREADOR ISRAEL LOUZEIRO,VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE SALÁRIO DE QUASE 3,000,00 COMO PROFESSOR(RECURSOS DO FUNDEB)E NÃO ESTÁ LOTADO EM NENHUMA ESCOLA,FOI A FORMA QUE ELA ENCONTROU DE REPASSAR ESTE MENSALÃO AO MESMO,VEREADOR JENALDO MARQUES, TEM UM IRMÃO INDICADO POR ELE EM CARGO COMISSIONADO DE ASSESSOR DA PREFEITA,VEREADOR DELSON RODRIGUES, ALIADO E LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA RECEBE ENTRE OUTRAS COISAS SALÁRIOS DA CÂMARA E TAMBÉM DO GOVERNO DO AMAPÁ COMO POLICIAL CIVIL,SENDO QUE UMA VIAGEM DE CHAVES NO PARÁ À MACAPÁ NO AMAPÁ LEVA EM TORNO DE 8 HORAS DE BARCO,CARACTERIZANDO A INCOMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS E PASMEM OS SENHORES TUDO ISSO DEVIDAMENTE DENUNCIADO COM PROVAS ANEXADAS, AO MP E OUTROS ORGÃOS COMPETENTES E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NEM UMA RESPOSTA A SOCIEDADE E O QUE MAIS CAUSA ESTRANHEZA É O FATO DE ELA(PREFEITA) ESTÁ MAQUIANDO,ESCONDENDO PROVAS DELIBERADAMENTE,ENQUANTO A JUSTIÇA ASISTE A TUDO SEM MOVER UM DEDO CONTRA ELA((PREFEITA)E SEUS COMANDADOS! SOCORRO,HELP,SOCORRO,HELP, OU EM QUE IDIOMA VAMOS TER QUE GRITAR PRA SERMOS OUVIDOS!!!!!!

Anônimo disse...

O fichado aí foi localizado em São Paulo pelo Bacana, aquele puxa-saco da burguesia nativa. O Falsário, acreditem, tá cursando um mestrado em Administração pública. Ui! Afinal de contas, os grandes larápios têm de estudar.