domingo, 23 de dezembro de 2012

TUCANALHA – Nilsinho com o prestígio tisnado

        Independentemente de decorrer de eventuais arranjos políticos, o retorno de Nilson Pinto, o Nilsinho (foto, com Lena Conceição Ferreira Ribeiro, a Lady Kate, e Nazaré Nogueira, a Naná, à esq., a vovó das falcatruas da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará), à Câmara Federal teria sido precipitado pela irritação provocada no Palácio dos Despachos a suposta existência de um poderoso esquema de tráfico de influência, operado à sombra do secretário especial de Promoção Social. A tramóia envolveria apaniguados de Lena Conceição Ribeiro Ferreira, a folclórica Lady Kate, catapultada de teúda e manteúda ao status de mulher do deputado federal tucano.
        Essa, pelo menos, é a versão que varre alguns dos mais prestigiados gabinetes do próprio Palácio dos Despachos. A versão embute, invariavelmente, um tom de alívio, diante da possibilidade de Lena Conceição Ferreira Ribeiro acompanhar o maridão e fazer pouso em Brasília. Uma suburbana com veleidades a emergente, Lady Kate, notabilizada pelo seu deslumbramento e prepotência, perdura sendo uma desastrada eminência parda por onde quer que ande Nilsinho, o diminutivo por ela cunhado ao se referir ao maridão, em pleno ambiente de trabalho. Além do status conferido pela condição de eminência parda, Lady Kate foi contemplada com uma sinecura no TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, onde apenas excepcionalmente já foi vista.

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Tens que mudar as fotos das postagens,pois, repetidas (de matérias anteriores) dá impressão ao leitor menos atento que trata-se da mesma matéria.

Mestre Chico Barão disse...

A SANTÍSSIMA TRINDADE DO PSDB

Caro Barata

Não sei se isto pode ser a raiz do distanciamento, mas é fato ocorrido.

Na época que ocorreram as doações dos veículos ao Pestalozzi Lady Kate pertencia aos quadros da fundação e agora com pessoas sendo incriminadas e prisões ocorrendo pode ser que o Jatene tema ter a esposa do secretario que comanda a Secretaria Especial de Ação Social que tem como subordinada a Secretaria de Educação e esta tem vínculos com o Pestalozzi envolvida em um escândalo.

Também pode estar havendo um afunilamento do núcleo do PSDB no estado afinal o partido acha que será uma Santíssima Trindade em poderes oriundos do pai Jatene do filho Zenaldo e do Flexa Espírito Santo.

Com tanto dinheiro em caixa varias secretarias estão caminhando para colocar suas obrigações financeiras para o famoso restos do exercício anterior o que nos leva imaginar falta de preocupação com a imagem de governo ou incompetência no próprio, será que uma emenda parlamentar de um deputado que vai votar para presidência da ALEPA não estaria sendo cumprida por quem se preocupa com sua imagem ou será que é apenas uma demonstração de incompetência no PSDB criada ao sabor de comandar os três maiores redutos eleitorais?

Zenaldo pelo que se tem ouvido e cheirado esta assumindo que se a sua gestão for ruim ou se for boa será uma gestão do PSDB sozinho dado que os partidos que participarem de seu governo ocuparam funções de segundo escalão.

Ao Flexa caberá a pior função será ele que vai decidir quem é quem nas próximas eleições, terá que fazer uma avaliação que poderá depor contra as administrações do Jatene e do Zenaldo se ceder a vaga de senador para o PMDB, o candidato natural seria o Mario Couto porem se o partido não quiser uma disputa para o cargo de governador entre Jader e Jatene devera ceder a vaga para o Helder já sabendo que em 2018 não haverá o que negociar para o PMDB não lançar candidato ao governo, o próprio Helder, será que o Flexa que se acha sucessor do Jatene imolara o Mario diminuindo o sucesso de seu próprio futuro?

Mandar o Nilson de vota para Brasília e não colocar secretários de outros partidos na prefeitura de Belém nos mostra como será o isolamento do PSDB da Santíssima Trindade se conseguir emplacar o Marcio na ALEPA.

MCB

Anônimo disse...

Ontem estava no Shopping Boulevard, o Jatene estava com a sua segunda esposa fazendo as compras das ultimas lembrnacinhas, porque os presentes maiores com certeza deve ter comprado no exterior, mas o que observei é que ele anda pela mutidão sem maiores problemas, um aceno aqui, outro acolá, mas está longe ser reverenciado pela população, creio que a popularidade dele não esteja das melhores, todavia, em coparação ao Duciomar, este não pode nem dar as caras na rua, sob pena de sofrer linchamento.

Anônimo disse...

Final de ano chegando, reveillon no Portal da Amazonia, com a presença do pior prefeito de todos os tempos. Hora de a população que estiver presente organiza-se para dar a maior vaia do Duciomar, uma vaia digna de entrar no Livro dos Recordes.

Anônimo disse...

Barata, chamar a Naná de "vovó das falcatruas na ALEPA" foi uma fina ironia, porem com bastante veneno...rs

Anônimo disse...

É Lady Kate a casa caiu!!! Quem mandou ir com muita sede ao pote? Se o Nilsinho sonhasse com metade das tuas estripulias na SEDUC, ele certamente perdereia os últimos fios de cabelo q lhe restam.

Anônimo disse...

A casa não caiu só pra D. Lena mas pra muita gente que estava pendurada nela e mamando nas tetas da seduc

Anônimo disse...

Ela continua cargo de comissionada no GABINETE ANDRÉ DIAS .....detalhe apenas recebendo ....

Anônimo disse...

Os que vão sair da equipe é para subsidiar o argumento que o chefe de nada sabia, mas o propinoduto mor continua incólume na Conselheiro acompanhado por toda a multidão de temporários e dos contratos com empresas de fora para trazer especialistas para os mutirões midiáticos. Enquanto isso os indicadores da saúde ficam no brejo.E 2013 promete mais, 3º ano da mediocridade no estado enquanto o resto do país avança. E nem venham culpar a Ana Julia, fora há 24 meses.

Anônimo disse...

O bom mesmo na seduc e o setor de obras, nao e secretaria kate? Que diga o silvestre jr!

Anônimo disse...

Uma vergonha esses tribunais da corrupção estadual e municipal.

Anônimo disse...

Barata e a socorro santiago, que quer assumir a aspol, a laidy kate e que tome cuidado com ela, pois a socorrinha que e afundar de vez com a leidy keity.

Anônimo disse...

O que foi feito da GAZELA SALTITANTE DO ALTIMÁ? Ou a Socorro Santiago quer dar canelada nele? Seria trocar seis por meia dúzia. Porque o interesse da Socorro ir pra ASPOL é vender serviços para as prefeituras.